Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Bodas de Trigo e Couro: Comemoração dos Meus 3 Anos de Casados

Muito feliz! Esta semana comemorei 3 anos de casados – bodas de trigo ou couro! 🙂

E vou mostrar para vocês cada detalhe do jantar que preparei para esta comemoração tão especial!

comemoração 3 anos de casamento Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Significado Bodas de Trigo ou Couro

Bodas de trigo ou couro significa o aniversário de 3 anos de casamento. O trigo significa fartura, prosperidade e união. Representa o processo de preparar a terra e ver brotar o trigo que os alimentará por muitos e muitos anos. É como se ao longo dos 3 anos juntos estivessem plantando algo e fosse o momento da colheita, representando o amadurecimento do casamento.

Já o couro trata-se de um material nobre que nos dá cobertura e proteção, fazendo referência à pele, ao contato diário com o que nos cobre.

Jantar de comemoração 3 anos de casados

O aniversário de casamento é uma ótima oportunidade de fazer uma surpresa para o marido ou mesmo montar uma noite romântica bem especial. É ideal para renovar os votos um com o outro, sair da rotina e marcar a data de forma única.

Eu particularmente adoro viajar! E quando nos casamos, combinamos que toda data de aniversário de casamento iríamos para algum lugar, rs… Quanta inocência de recém-casado, não é mesmo..rs… Esse ano mesmo não pudemos nos ausentar dos nossos trabalhos.

Então, resolvi comemorar no nosso lar mesmo, com um jantarzinho intimista e aconchegante.

Gosto da ideia de ir para um restaurante diferente ou preferido, mas, com sinceridade, o gostinho do jantar em casa preparado com tanto amor tem seu lugar.

Na minha opinião, marca muito mais! 🙂

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Decoração Jantar Bodas de Trigo

Nada como uma volta dentro do Mercado Central de Belo Horizonte para me inspirar na decoração. Para o momento, decidi, então, montar uma mesa rústica, porém elegante.

Mas para começar a montar a decoração, escolhi a paleta de cores nos tons vermelho, dourado, bege e marrom para o jantar.

Elementos como o trigo, flores, pétalas de rosas e velas foram essenciais para compor a mesa posta do jantar de bodas de trigo.

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Como caminho de mesa, comprei este tecido (eu esqueci o nome dele!!! rs… É tipo uma telinha!) no mercado central, que remete ao rústico e possuía exatamente a cor eu queria para esta proposta.

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Para dar um toque especial, uma lousa de coração! (Comprei também no Mercado Central rs…)

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Um elemento que ajuda muito na decoração é a torta. É o destaque da mesa. Quem quiser complementar com bombons e outras guloseimas, melhor ainda. Mas como estou de dieta, a torta já está de bom tamanho calórico, não é mesmo? rs…

Esta linda torta se chama “Torta Churros” que encomendei na Boca do Forno. Perfeita! Me lembrou muito aquela famosa torta indiana. Ela ficou com uns pedacinhos meio quebrados, pois na hora que fui transferi-la da embalagem para o pratinho, ela muito molinha e molhadinha, não deu conta. rs…

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Para a mesa posta, selecionei talheres dourados, sousplat de rattan e pratos vermelhos de melamina.

O guardanapo de linho continha nosso monograma bordado e nos trouxe boas lembranças (pois ele foi usado no nosso noivado).

A taças para o champagne e água são douradas e deram o toque elegante para a mesa.

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Na decoração, coloquei um caminho de rosas em pontos estratégicos da mesa. Fica mais elegante e harmônico do que espalhar por toda a mesa.

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

As flores escolhidas para o jantar foram as astromélias. Gosto muita desta opção pois, além de serem lindas e delicadas, tem um significado de amizade eterna e felicidade plena.

Quando me casei em BH, meu buquê tinha algumas delas, na cor amarela – um toque suave e irreverente.

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Cardápio Jantar Bodas de Trigo

Bodas de Trigo: Comemoração de 3 Anos de Casados

Para o jantar de 3 anos de casados, optei pelo seguinte menu:

Entrada: queijo brie com mel, pães, patê de tomate seco e pringles.

Obs.:  Esquente o queijo brie por 7 minutos no forno para deixá-lo ainda mais saboroso e coloque-o no rechaud próprio para ele. Depois, é só despejar o mel, bastaaaaaaaaaaaaante mel! 🙂

Prato Principal: Medalhão de filé mignon e risoto de alho poró

Sobremesa: Torta churros com sorvete de creme

Para beber: água e Champagne Veuve Clicquot Rosé

Já deixei tudo adiantando com antecedência. Na hora de finalizar, eu eu meu marido fomos para a cozinha e finalizamos juntos. Faz parte do namoro, né? Mas a dica é já deixar o risoto preparado e o filé já pré-frito.

Se quiser mais informações sobre como preparar um jantar, acesse este post aqui! 🙂

Conclusão: Bodas de Trigo e Couro para renovar o amor

Precisamos resgatar o romantismo do relacionamento e tentar manter o clima do namoro, sempre que possível. Esta troca de carinhos ajuda a manter o relacionamento saudável e feliz.

Aproveite estas datas especiais para criar momentos especiais à dois. Se deseja saber qual será sua próxima bodas, entre neste post  “Bodas de Casamento“, várias diquinhas para comemorar.

Mas se você é recém casada, aproveite também para comemorar os meses de casamento. Os meses para os primeiros anos você encontra dicas neste post aqui: Bodas Mensais de Casamento.

Espero que tenha gostado e se inspirado! Quero muito saber o que você achou!

Bj.

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros

 

 

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

95 posts

5 Comentários

Comentário e Respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *