Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

5 Temas que Devem Ser Conversados Antes do Casamento

O que deve ser conversado antes do casamento? 

O diálogo é uma das práticas mais importantes dentro de um relacionamento, não é mesmo? Para mim é um dos principais alicerces!

Alguns casais têm o hábito do diálogo e possuem uma amizade e entrosamento importante para a vida a dois.

Mas será que conversaram sobre tudo mesmo? O que precisa ser amplamente dialogado e alinhado antes de se casar?

Pensando nisso, convidei Bel Ornelas, autora dos blogs Casando em BH e Casando com Amor para dar dicas especiais do que deve ser conversado antes do casamento!

blog casando em bh bel ornelas

Confira! 🙂


“Muitos noivos acabam tão envolvidos nos preparativos do casamento que esquecem de se preparar para enfrentar uma nova vida que iniciarão juntos.

Isso mesmo: é preciso que vocês se preparem e conversem muito a respeito, pois enfrentarão desafios e uma convivência diária que não é algo tão simples.

É claro que a adaptação a esta nova fase da vida dependerá do perfil de cada casal. Alguns já saíram de casa e foram morar sozinhos há algum tempo ou com alguém, alguns já conviveram com outros companheiros antes. Mas tem também aqueles casais ou pessoas que estão saindo de casa pela primeira vez.

Para estes que estão saindo da casa dos pais, a adaptação costuma ser mais difícil. Nos primeiros meses, você pode sentir saudade do seu quarto sozinho, da comida, e até mesmo da convivência familiar.

A compreensão do cônjuge é fundamental para ajudar a superar as faltas e juntos, se adequarem à convivência conjugal.

#1 As finanças do casal

Conversar antes sobre como o casal se posicionará com relação às contas também é importante para evitar conflitos futuros.

Um ponto a destacar é que, com o quanto menos dívidas possível da festa do casamento vocês puderem iniciar a vida juntos, melhor para os dois. Afinal de contas, já terão muitas outras contas para pagar.

financas para casal dialogo

#2 Quem faz o quê nas tarefas de casa

Ah, as tarefas de casa! É preciso dialogar sobre elas antes, sim. Verifiquem se contratarão uma faxineira semanalmente, mensalmente.

Dialoguem sobre cozinhar, lavar as louças, lavar a roupa, largar a roupa no chão, levantar a tampa do vaso, até lavar o banheiro!

antes do casamento dialogo conversa

#3 E os filhos?

E os filhos? É preciso conversar sobre eles antes, também. Perguntem-se quantos, quando.

Os exames pré-nupciais ainda são utilizados por alguns casais, não com objetivo da antiga tradição, mas apenas com os fins de verificar se está tudo ok com os dois. É como um check-up geral na saúde.

antes do casamento dialogo conversa

#4 As manias de cada um

Tem mais. Sabe todas aquelas pequenas coisas que de vez em quando te incomodam no parceiro ou parceira? Então, deixa eu te contar: depois de casar, elas vão ficar DESSE tamanho.

Só estou falando isso pra ressaltar a importância de desde agora vocês já irem treinando a paciência e a compreensão e praticando muito o diálogo aberto e harmônico um com o outro, também sobre essas coisas que incomodam.

antes do casamento dialogo conversa

#5 Um tabu: sexo

Bom, agora é hora de falar de tabu: sexo. Também oriento a serem muito abertos um com o outro e conversarem muito sobre sexo, desta forma, vocês evitarão que o relacionamento esfrie.

É claro que cada casal tem seus próprios limites de intimidade; mas se abram, conversem, não tenham tabus um com o outro, fantasiem, brinquem, sejam também parceiros, amigos e muito companheiros, além de amantes, nessa hora!

antes do casamento dialogo conversa sexo no casamento

Parece bobo, mas os conflitos mais comuns entre os casais surgem relacionados aos assuntos cotidianos e à rotina do dia-a-dia.

Por isso tudo, é necessário haver muito diálogo na relação.

Dessa forma, evita-se brigas sérias e cultua-se mais harmonia na relação.”


Sobre a autora: Bel Ornelas, autora dos blogs Casando em BH e Casando com Amor, é mineira, psicóloga e apaixonada por tudo que diz respeito a casamentos!

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

95 posts

2 Comentários

Comentário e Respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *