Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Meu Casamento em Belo Horizonte: Conheça Todos os Detalhes da Organização, Cerimônia e Festa

Acredito que o dia do casamento é uma dos momentos mais importantes de uma uma mulher.

Eu sonhei muito com esse dia! Me lembro que quando era pequena, uma das minhas diversões favoritas era casar a barbie com o Ken! rs…

Posso dizer que tudo ocorreu exatamente como eu sonhei no meu casamento! Tudo conspirou a favor para que a noite ocorresse conforme o esperado! Sou muito grata a Deus por isso. 🙂

Como organizei o meu casamento em Belo Horizonte?

Agendamento da igreja

Bom, a primeira coisa que eu fiz foi agendar a igreja! Eu sempre quis casar na igreja e achar uma vaga em Belo Horizonte não é uma tarefa muito fácil!

Eu e meu marido escolhemos a Igreja Nossa Senhora Rainha, localizada no Belvedere. Uma igreja linda com uma arquitetura moderna.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Quando decidimos nos casar, a agenda do ano seguinte ainda não havia sido aberta. Foram 4 meses de angústia aguardando a abertura da agenda de casamento 2013.

Eu ligava todos os dias para a secretaria da igreja (eles não possuíam autorização para avisar a abertura com antecedência). Um belo dia, a secretária me informou que naquele momento, estavam abrindo a agenda! Corri feito uma louca! rs… Cheguei na porta da igreja e já tinham 30 noivas aguardando a marcação!

Escolhi a data do casamento – 28 de setembro de 2013 – 21hs – última data disponível no mês de setembro.

Em 3 dias, todas as datas dessa igreja do ano de 2013 haviam se esgotado.

Essa é a saga da maiorias das noivas nas principais igrejas para casamento em Belo Horizonte.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

 

Agendamento do Salão de Festa

O próximo passo era encontrar um salão de festa compatível com o número de convidados (250 pessoas). Não podia ser um salão muito grande, para não parecer uma festa vazia, mas precisava acomodar o número de convidados confortavelmente.

Eu estava há 1 ano e 4 meses da data agendada. E visitei diversos salões próximos à igreja e a maioria já estavam com data reservada! Nessa hora eu assustei. Mas meu desejo era que a igreja e o salão estivessem próximos na localização.

Visitei outros fornecedores de casamento. E um deles me indicou o Espaço Floricultura, que havia sido reformado e se transformado em salão de festa.

Cheguei no local e me apaixonei! Era exatamente aquilo que eu queria. Com o pé direito alto, um belo jardim e boa localização (5 minutos da igreja). E o melhor – tinha data disponível! Comemorei! 🙂

Contratação do buffet para o casamento em Belo Horizonte

A próxima etapa foi a contratação do buffet. Escolhi um tradicional, o Célia Soutto Mayor. Super conceituado em Belo Horizonte. Me receberam muito bem, fiz várias degustações e fechamos um cardápio delicioso! 🙂

Cheguei a visitar outros, o que é extremamente importante para a tomada de decisão. Mas no final, ficamos com o Célia Soutto – e adoramos.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Contratação da decoração para o casamento em BH

Esta foi uma das escolhas mais fáceis. Tivemos oportunidade de conhecer o trabalho da Paula Cortes Decor no nosso noivado. E ela havia me passado muita segurança e profissionalismo. Eu percebi que ela conseguia me compreender.

Então, visitamos vários salões decorados por eles, assim como de outras empresas concorrentes de decoração para casamento em Belo Horizonte e tivemos a certeza que a Paula seria nossa fornecedora.

Lista fornecedores do meu casamento em Belo Horizonte

Após a escolha da igreja, salão de festa, decoração e buffet, achei que a festa estava pronta! rs… Ledo engano! Veja só a lista de fornecedores do meu casamento.

Vestido de Noiva: Giulliano Oliva
Acessórios para o cabelo: Cláudia Parizzi
Sapato da noiva: Poizon Cymbeline
Dia da noiva: Marcos Martinelli (não recomendo)
Terno do Noivo: Tux Estilo
Buque da Noiva: Flor de Lótus
Vestido daminhas: Princess Damas
Cerimonial: Lucas Siman Cerionial
Coreografia Valsa: Celebrate Coreografias
Bolo da casamento: Juliana Ferreira
Bem Casados: Juliana Ferreira
Chinelinhos: DNA do Pé
Banda da festa: W Ponto Com
Música para igreja: Grupo Musical Tonelli
Piso de Led: Ivam Som e Cia
Carro Antigo: Transmoura
Fotografia: W Gontijo
Filmagem: Life Motion Vídeo
Love Story: Olga Santos Filmes
Decoração Salão de Festa: Paula Cortes Decor
Salão de Festa: Espaço Floricultura
Buffet: Célia Soutto Mayor

Cerimônia do Casamento: Igreja Nossa Senhora Rainha BH

A cerimônia iniciou às 21:10hs com a entrada do meu marido e minha sogra, ao som de Clarins de Roma. Nessa hora, eu estava no carro aguardando meu momento. Mas pude escutar a música e comecei a me emocionar. A respiração ficou ofegante e o coração vai a mil! 🙂

Particularmente, esse foi um momento muito marcante para mim.

Logo após a entrada do Saulo, os padrinhos entraram.

Em seguida, as pequenas daminhas, uma com uma boneca que carregava as alianças e a outra com um pequeno buquê. A música escolhida para a entrada delas foi Over the rainbow, que tem um significado especial para mim.

Chegou minha vez! Que emoção! Meu pai me buscou no carro e nos preparamos para a entrada.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

As grandes porta da igreja se abriram e eu enxerguei o longo tapete vermelho. Começou a marcha nupcial. Lindo! Momento mágico. Em seguida, começou a Nona sinfonia de Bethoven.

Eu enxerguei meu marido no altar e para mim, aquilo tudo parecia um sonho. Nosso encontro de olhares permanece na minha memória como um tesouro.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte igreja

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte igreja

A combinação da Marcha Nupcial + Nona Sinfonia de Bethoven é muito forte e intensa para a entrada na noiva. Me arrepiei quando as vozes começaram a cantar. É indescritível. )

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

As outras músicas escolhidas foram: Ave Maria de Gounod (troca das alianças), Va pensiero de Nabucco, de G. Verdi (assinatura) e J.S. Bach – Choral from Cantata No.147 (saída).

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte igreja

Não tivemos a aclamação ao evangélio pois o padre Dalmo cortou. Sim. Ele cortou, pois o casamento começou com 10 minutos de atraso. (Será mesmo que tinha necessidade de cortar? Fico me perguntando…)

O padre foi o ponto baixo do meu casamento. Esta igreja, apesar de maravilhosa, conta com 2 padres. E infelizmente não temos a opção de escolha. O padre Dalmo, que realizou a cerimonia em 30 minutos, foi extremamente rude, seco e grosseiro. Tentei abstrair na época e focar nas coisas boas que aconteceram no dia.

Outro ponto baixo, foi o dia da noiva. Um dos motivos que me atrasei um pouco, foi o fato do profissional Marcos Martinelli me atender com muito atraso, tendo feito meu cabelo e maquiagem às pressas. Esperei das 16:30hs da tarde dentro do salão até as 20:00hs para ele COMEÇAR o cabelo e maquiagem. Fiquei pronta as 21:00hs e literalmente corri para a igreja (sorte que eram 5 minutos de carro). Foi uma tensão desnecessária. O pior erro de um maquiador é manchar a maquiagem por dentro…

Tanto a cerimonia quanto a festa teve suporte do Cerimonial Lucas Siman. Super cuidadosos e preocupados, estavam atentos a tudo. Recomendo.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte vestido de dama

Festa de casamento

Eu e meu marido saímos da igreja radiantes! (apesar da falta de emoção do padre).

Estávamos tão felizes! Era um momento tão esperado – foram quase 10 anos de namoro! 🙂

Entramos no carro alugado e ali tivemos um momento nosso, de felicidade e cumplicidade.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Chegamos no salão de festa primeiro que os convidados. Ao entrarmos no Espaço Floricultura ficamos encantados com a decoração que a Paula Cortes nos proporcionou. Era exatamente aquilo que tínhamos solicitado e imaginado. Curtimos um pequeno tempo e entramos no camarim.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Jantamos e nos preparamos para descer enquanto os convidados iam chegando.

Descemos por um porta interna e entramos pela porta principal. Isso criou um efeito super legal, como se tivéssemos chegado naquele momento no salão.

Fomos direto para a pista de led dançar a valsa que ensaiamos com a professora Leandra, da Celebrate Coreografias.

Escolhemos “Pela Luz Dos Olhos Teus”, de Tom Jobim. Foi muito legal! Deu tudo certo! Me senti quase na dança dos famosos rs rs rs…

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Em seguida, assim que finalizou a valsa, foi exibido o vídeo Love Story, feito pela Olga Santos Filmes. Ahhh, foi uma aventura as filmagens! O vídeo ficou bem a nossa cara!

Veja só:

Letícia & Saulo from Olga Santos on Vimeo.

Após todo esse ritual, curtimos a festa, os amigos, a família! A Banda W Ponto Com fez a alegria dos convidados.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

E para a festa durar mais, sou super a favor dos chinelinhos! Contratei uma empresa que gostei muito, a DNA do Pé, produto de qualidade.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Durante a festa, eu lancei o meu buquê para as convidadas solteiras. E meu marido, para interagir, lançou uma caixa de uísque (só a embalagem, o uísque foi entregue depois!). Foi uma farra deliciosa!

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Acho que os homens competiram muito mais pela bebida do que as mulheres pelo buquê, rs…

Uma dica super útil para sua festa é você solicitar ao buffet um garçom exclusivo para os noivos. Ele ficou 100% a nossa disposição. Nos serviu água, bebidas, salgadinhos e docinhos. Bebi bastante água na festa graças a ele. Inclusive era ele quem me lembrava de beber água, rs… Foi excelente! (sem ressaca no dia seguinte! 🙂)

Decoração da festa de casamento

Vou passar alguns detalhes que eu gostei da decoração que eu e meu marido montamos com a Paula Cortês Decor. Optamos por uma decoração mais alegre, com flores nas cores vermelho, amarelo e laranja.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Esta árvore foi um pedido especial do noivo.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa 01

Lustres escolhidos a dedo.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Bolo com pérolas e orquídeas.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa 01

Entrada e café da manhã.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Coreografia da valsa do casamento

Este é um momento que merece destaque. Eu e meu marido sempre gostamos de dançar um forrozinho tranquilo. Mas nunca fomos “pé de valsa“.

Então, solicitei ajuda da professora Leandra, da Celebrate Coreografias para montar uma valsa leve, bonita e clássica.

Marcamos alguns encontros e ela montou para nós uma coreografia fácil e bonita! 🙂

Se você é de Belo Horizonte e precisa de uma coreografia, a Leandra pode te ajudar.

Veja só um trechinho da coreografia:

Nós tivemos alguns desafios na hora da dança:

  • Não havíamos ensaiado no piso de led! (Será que ele escorregaria? Será que as emendas atrapalhariam?)
  • O vestido iria atrapalhar? (Ele pesava 7 kg)
  • E a calda do vestido? (Atrapalharia? Se soltaria?)
  • E os sapatos da noiva? (Teriam risco de sair do pé?)

Enfim, deu tudo certo!

O piso de led não atrapalhou em nada; o vestido limitou um pouco, mas já elaboramos a coreografia pensando nisso; a calda do vestido foi bem presa e para o sapato não cair, amarrei um elástico para prendê-lo na hora da valsa.

Um sucesso! 🙂

Vestido de noiva Giulliano Oliva

Para o casamento, encomendei um vestido sob medida off white, que fosse estilo princesa. Como ele seria volumoso e pesado, solicitei que fosse feito com a opção de retirar a saia e se transformar em um tubinho.

casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte
Desenho Giulliano Oliva

O vestido tubinho foi uma das melhores escolhas que fiz nesse casamento! Após a sessão de fotos com padrinhos e convidados, retirei a saia pesada e coloquei uma sapatilha.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte

Liberdade total! Aproveitei imensamente mais a festa.

buque amarelo casamento belo horizonte casamento bh vestido de noiva bh noiva bh noiva belo horizonte festa

Padrinhos e Madrinhas

O traje dos padrinhos foi definido para usarem um terno escuro (preto, cinza escuro, etc), camisa branca e gravata branca (presenteamos os padrinhos). Foi muito acertado!

Ficaram elegantes e o mais interessante é que eles se reconheciam na festa, além de serem reconhecidos pelos outros convidados.

Já as madrinhas determinei a cor do vestido livre, exceto preto ou branco. A única obrigatoriedade era ser comprido. Fica mais elegante e formal.

Filmagem: Life Motion Vídeo

Se quiserem ver um trecho do casamento, aperte o play!

São 4 minutos de muita emoção! 🙂

Letícia & Saulo – Highlights from Life Motion Video on Vimeo.

5 Coisas Que Funcionaram na Minhas Festa de Casamento

Aproveite e veja abaixo as 5 coisas que fizeram diferença no sucesso da festa de casamento. Dê o play! 🙂

Conclusão: Sonho realizado

Casar sempre foi o sonho da minha vida. 🙂

E reunir as nossas famílias e amigos em um evento tão especial me faz sentir uma gratidão enorme. Gratidão pela minha família, pelo meu marido, pelo universo.

Se tiver alguma dúvida sobre organização de casamento, casamento civilchá de panela, chá de lingerie, noivado, fornecedores de casamento em Belo Horizonte, deixe um comentário.

Quem sabe não posso te ajudar?

UPDATE: Renovamos nossos votos em Las Vegas! Acesse o link para saber mais! bj

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

95 posts

4 Comentários

Comentário e Respostas
  1. Você sentiu falta ou da parte de seus convidados de dançar a valsa maluca? Vou me casar dia 28-01-2017 semana que vem né kk mas meu noivo não quer Dançar se for somente a valsa tradicional fica satisfatório muito Obgd Daianny Pires do Rio-GO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *