Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Ombre Hair: Como Manter Seu Ombré Hair Perfeito

Você conhece ou já fez ombre hair?

Ombré hair é uma técnica que vem fazendo a cabeça das mulheres e dão um toque moderno ao visual.

Eu mesma comecei o meu loiro com esta técnica! Tinha a intenção de ficar meio loira, meio morena, sabe? Mas com o tempo, mudei do ombre hair para as mechas e estou completamente loira! (esse negocio vicia rs…)

Neste post vou passar toda as dicas para ter e manter seu ombré hair perfeito! 🙂

O que é o Ombré Hair?

A técnica consiste em iluminar os cabelos nas pontas, de forma variada, sem marcação, bem natural, podendo ser usado até quatro tons que se mesclam.

Ombré hair significa “cabelos sombreados” e é exatamente isso que esta técnica proporciona aos fios.

É feito um clareamento esfumado com destaque nas pontas, formando um degradê e deixando o cabelo com um efeito de queimado de sol. As mechas podem sair desde a raiz ou na altura da orelha e se concentram nas pontas.

Pode ser usada para deixar as mulheres loiras mais platinadas e as morenas com as pontas iluminadas.

Seu grande diferencial consiste na possibilidade de manter a raiz da cor original do cabelo e assim, facilitar a manutenção.

mechas ombre hair

Quais as vantagens do Ombré Hair?

Uma das maiores vantagens do ombré hair é que coloração não exige retoques frequentes e podem ser feitos a cada 3 ou 6 meses.

Como a raiz não precisa ser retocada, você pode optar por fazer de tempos em tempo, uma correção da cor, que muitas vezes vai amarelando e puxar mais mechas se quiser. Produtos matizadores ajudam a manter o loiro claro, sem o efeito amarelado.

Qual a diferença do ombré em cabelos naturais e cabelos com coloração?

A única diferença é que os cabelos com química (seja ela tintura ou escova progressiva) tendem a revelar tons avermelhados, por isso, é necessário deixar o produto agir por um tempo muitas vezes maior.

O único problema é que quanto maior o tempo de clareamento, maior também o sofrimento dos fios.

Para isso, é importante que os fios estejam saudáveis e tratados, para minimizar possíveis danos.

ombre hair ombré hair

Dicas para escolher as cores para mechas Ombré Hair

O omber hair combina com todos os tipos de cabelo, criando um efeito super bonito. O grande desafio é encontrar o tom certo e manter os cabelos bem cuidados.

Como a técnica é versátil e adaptável, fica muito mais fácil loiras, morenas, negras asiáticas mudarem o visual e investirem em tons mais claros, seja de forma intensa ou mais suave.

Para encontrar a cor certa, tudo vai depender do seu objetivo e do seu tom de pele.

Veja só este esqueminha de cores para o tipo de pele, sem medo de errar:

Ombre Hair para asiáticas

As asiáticas, que têm cabelo escuro por natureza, devem investir em cores até 3 tons da cor natural dos cabelos. Isso evitará que o efeito fique muito artificial.

ombre hair oriental asiatica

Ombre hair para morenas

Opte pelos tons de mel ao loiro médio.

ombre hair

Ombre Hair para negras

A sugestão é investir em tons mais quentes. Opte por loiro acobreado ou vermelho.

ombré

Ombre Hair para loiras

Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

ombré

Como cuidar do ombré hair?

É indicado um tratamento de reconstrução e hidratação. Já ensinei algumas técnicas neste post para cabelos loiros, vale a pena dar uma olhadinha.

Hidratação, nutrição e reconstrução para Ombre Hair

Sabia que hidratação, nutrição e reconstrução são tratamentos diferentes? Veja as diferenças abaixo e monte o seu cronograma capilar:

Hidratação para ombre hair

Os produtos que promovem a hidratação irão recuperar a umidade do cabelo. Por conta da tintura ou descoloração, o cabelo perde sua resistência hídrica natural e fica ressecado e quebradiço.

Uma dica é sempre procurar produtos que contém ingredientes como óleo de argan, aloe vera e minerais.

Sugiro que a hidratação seja feita 1 vez por semana.

Nutrição para ombre hair

Esse tipo de produto é feito para repor os lipídios do cabelo, ou seja, a oleosidade natural dos fios.

Procure máscaras nutritivas que contenham óleo de amêndoas, óleo de coco, manteiga de karité, aminoácidos, proteína da seda

Para potencializar o efeito da nutrição, eu misturo 1 colher de Bepantol líquido na máscara nutritiva na hora de passar no cabelo e depois agir por 10 a 20 minutos.

O cabelo fica uma maravilha!

A nutrição deve ser feita 1 vez por semana.

Reconstrução para ombre hair

Se os fios estão muito frágeis e quebradiços é sinal que o cabelo precisa ser reconstruído.

O produto irá tratar as camadas externas, devolver o brilho, maciez e o balanço natural.

Para esse tipo de tratamento o indicado é fazer a primeira sessão no salão e depois continuar em casa. É possível ver grandes mudanças logo na primeira aplicação, pois os fios ficam mais fortes e resistentes.

Na hora de comprar a máscara reconstrutora, recomenda-se produtos que possuam proteínas, ceramidas, arginina, soja e complexo de queratinas em sua composição.

Eu utilizo de tempo em tempo a máscara da Loreal Absolut Repair Cortex Lipidium. Meu cabelo estava frágil, quebrando muito, foi só utilizei a linha desses produto por algumas semanas que o cabelo se fortificou.

Para fazer a reconstrução, eu misturo a máscara com queratina líquida e faço o famoso “banho de creme” por 20 minutos.

A reconstrução pode ser feita 1 vez por mês ou a cada 15 dias conforme o estado do cabelo.

cabelo loiro na ponta

Cuidado extra: reparador de pontas ou leave-in

O uso de um reparador de pontas é essencial para esses casos, pois os cabelo com ombré hair tendem a enfraquecer.

Para evitar isso, aplicar diariamente um reparador de pontas, seja sobre o cabelo seco ou úmido, depende do produto que você comprou.

Não importa qual tipo de mecha você fez, o clareamento danifica os fios. Por isso, é importante acrescentar alguns cuidados especiais na rotina capilar.

Matizar as pontas para mantê-los loiros

Não se esqueça do shampoo e condicionador violeta. O cabelo loiro, mesmo que somentes nas pontas, tende a se oxidar e isso deixa o cabelo amarelado ou mesmo laranja com o tempo.

Para evitar que isso aconteça, use produtos próprios para cabelos loiros. Eles são conhecidos pela sua cor roxa, que serve para “desamarelar” os fios tingidos ou descoloridos.

Aplique nos cabelos de uma à duas vezes na semana, pelo menos, para manter os fios platinados. É importante não substituir o shampoo normal por eles, apenas intercalar. (Eles costumam ressecar).

Protetor solar para os cabelos com Ombre Hair

O protetor solar para os cabelos – independente de ter alguma técnica de coloração – é muito importante, pois os raios solares degradam os aminoácidos que formam os fios, deixando os cabelos ressecados e quebradiços. E se ainda tiver coloração, o resultado não é nada positivo.

O sol degrada a queratina que é a principal proteína formadora do cabelo, deixando os cabelos ressecados, porosos com tendência a quebra. Os protetores solares para os cabelos funcionam como uma barreira, impedindo a degradação dessa proteína e a perda de nutrientes do fio. Funciona como se fosse uma película protetora no fio. Vale a pena o investimento.

Como os cabelos tingidos ficam mais porosos, é muito importante o uso constante de protetores solares para os cabelos.

Existem leave-in, sprays e cremes hidratantes com proteção. Escolha o mais adequado para seu tipo de cabelo.

ombre hair

Ombré Hair em cabelos curtos, médios e longos

A dúvida de muitas mulheres que vão fazer esta tecnica está no comprimento dos cabelos.

Afinal, a técnica pode ser aplicada em todos os tamanhos de madeixas? Pode sim!

A maior dúvida surgem em relação aos cabelos curtos ou acima do ombro. Não se preocupe! A ideia do Ombré Hair é fazer um degradê a partir da cor natural dos fios.

Então, seja qual for o comprimento das madeixas, dá para fazer o degradê tranquilamente.

Qual a diferença entre ombré hair, sombré hair, californiana, mechas, luzes, texanas e cabelo tiger eye

Sombré Hair x Ombre Hair

O sombre hair é uma técnica de ombré hair mais suave, porém mechas são feitas desde a raiz para iluminar a expressão e o degradê é bem sútil.

Californiana x ombre hair

Nas mechas californianas, a marcação fica mais evidente. No ombre hair, é mais natural e gradual.

Mechas x ombre hair

As mechas tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas.

Luzes x ombre hair

São mechas fininhas podendo ser feitas com a famosa touca ou mesmo papel alumínio. Elas são feitas desde a raíz e visam se misturar no cabelo.

Mechas Texanas x ombre hair

As mechas texanas são consideradas uma nova versão do Ombré Hair. Porém, a principal diferença está na disposição das mechas. As mechas Texanas são pintadas no comprimento interno dos cabelos, ou seja, elas ficam por baixo das madeixas, enquanto que no ombre hair, ficam por cima.

Cabelo tiger eye x ombre hair

Como diz o nome em inglês, a tendência é inspirada na pedra olho-de-tigre, que tem tons de marrom e dourado na sua composição. É uma mistura de tons de dourado e castanho para criar um cabelo mais claro, leve e bonito.

A coloração fica tão natural que é quase como se o cabelo já tivesse esses tons desde sempre. E, apesar de clarear os fios, o efeito final é um cabelo mais quente e com uma textura mais marcante, mas discreto.

Como fazer Ombré Hair em Casa?

O recomendado é sempre procurar um profissional de sua confiança. Os riscos são bem significativos, desde de uma insatisfação com a cor até a queda ou quebra dos fios.

Massssss, se mesmo assim você quiser arriscar, escolhi um vídeo com o passo a passo de como fazer o ombre hair em casa e que pode ajudá-la a acertar!

O vídeo é da cabeleireira Carla Abdo:

Ombre Hair colorido

Além do tradicional ombre hair loiro, mel, acobreados e ruivos, você tem a possibilidade de aplicar esta técnica com cores. Rosa, lilás, verde e azul são os mais encontrados e ousados. 🙂

Ombré turquesa/verde azulado

São os famosos cabelos de sereia.

verde água sereia

Ombre hair rosa

cabelo pintado de rosa

Ombre hair azul

cabelo azul

Famosas com Ombre Hair

Separei imagens de algumas famosas que fizeram o ombre hair e ficaram lindas! Fica a inspiração! 🙂

Fernanda Souza

ombre hair fernanda souza

Imagem: Caras

Hilary Duff

ombre hair

Imagem: Teen.com

Sabrina Sato

ombre hair

Flávia Alessandra

ombre hair

Sandy

ombre hair

Beyonce

beyonce

Fernanda Vasconcellos

ombre hair

Bruna Marquezine

sombre ombre hair

Kim Kardashian

kim kardashian OMBRÉ HAIR

Bianca Balti

ombre hair Bianca Balti

Giovana Lancellotti

ombre hair

Conclusão: cabelos bonitos, diferentes e fáceis de cuidar

Espero que tenha gostado destas dicas para manter seu cabelo lindo e atual!

O cabelo é um ótimo recurso para mudar de visual e sair da rotina dentro de um relacionamento!

Se tiver alguma dica extra sobre ombre hair e outras técnicas, fique à vontade para deixar nos comentários!

Bj.

Blog-Casadas-Esposas-Online-Ticinha-Medeiros-Rosa

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

95 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *