Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Oração Poderosa: Por quê eu Devo Orar Com o Meu Marido?

Você ora com seu marido?

Resolvi abordar um assunto que há muito tempo estou querendo compartilhar: Oração do casal.

Quando comentei com meu marido que iria escrever sobre nossos momentos de oração ele me disse: “que ideia maravilhosa”. Para nós, a oração do casal é um momento sublime, de cumplicidade, afeto e troca.

O que é a oração do casal?

Momento de concentração à dois. Você concentra seus pensamentos em seu casamento, na vida de vocês. Existem estudo que mostram que a oração tem o poder de mudar a frequência das ondas cerebrais.

Então, mesmo que você ou seu cônjuge seja ateu, o momento de oração consegue elevar a frequência dos seus pensamentos e ondas do seu corpo.

Porque fazer a oração do casal?

Independente de religião, criar esse momento de oração do casal ajuda na aproximação. Vai muito mais além que simplesmente orar. É praticamente uma terapia de casal.

Vou falar da minha experiência e tentar mostrar a dimensão dos benefícios da oração poderosa do casal para vocês.

oração do casal

Como fazer a oração do casal?

A forma de orar é pessoal. Mas vou apresentar uma sugestão de oração poderosa para o casal. Adeque às suas crenças e pratique. Faça do jeito que achar mais adequado para vocês. Esta é uma forma que funcionou pra nós dois e para muitos casais de amigos.

  • Selecione um dia na semana e um horário em que vocês estarão com disponibilidade. O meu horário compatível com meu marido é na segunda-feira, às 22:00hs. Reservamos de 30 min a 1 hora para a ocasião, toda semana, no mesmo dia e horário.
  • Esse horário deve ser respeitado. Crie o hábito de realizar o momento da oração poderosa do casal no horário escolhido, daquele dia da semana.
  • Selecione a bíblia, ou um Evangélio, ou um livro de sua preferência.
  • Para começar: inicie com uma oração de sua preferência ou uma oração vinda do coração. Um dos dois realiza em voz alta.
  • Abra o livro espontaneamente e leia a mensagem que saiu. Ou, se preferir, comece sua leitura pelo início do livro escolhido, fica a seu critério. Caso opte por essa ultima, leia apenas 1 capitulo por semana.
  • A leitura deve ser feita por um dos dois, em voz alta.
  • Após a leitura, o casal deve interpretar a mensagem recebida. Cada um deve falar o que entendeu sobre a mensagem. Mais que o entendimento pessoal, busque a relação daquele texto com algum acontecimento que está ocorrendo na vida de vocês. Tente tirar um aprendizado deste conteúdo. Esse é um momento de reflexão para ambos, fiquem em boa sintonia. Tentem ver além, ver entrelinhas…. O que aquela mensagem nesta semana quer dizer?
  • Após a conversa, façam a oração final, lembrando sempre de agradecer pelas bençãos daquela união. Atenção: a oração deve ser realizada em voz alta. Pode ser apenas um, mas muitas vezes, realizamos os dois, um de cada vez. O importante é seguir o coração.

Experiências com a oração do casal na minha casa

Eu e meu marido geralmente optamos por abrir espontaneamente o livro escolhido. É impressionante como rotineiramente caem mensagens precisas para os problemas que nos afligem. Surgem como luz no fim do túnel, como afago para nossos corações.

E juntos, saímos fortalecidos e, em muitos momentos, reafirmamos nosso amor. São instantes preciosos e de grande crescimento. Já encontramos muitas soluções para problemas diversos na hora da oração poderosa do casal.

Por muitas vezes, finalizamos nossas orações emocionados, com a alma lavada e sintonia renovada.

Muitas vezes, durante a oração, revelamos os medos, ensejos e desejos mais profundos.

Quando isso é feito à dois, através da oração poderosa em voz alta e vinda do coração, conseguimos mergulhar com mais intensidade no íntimo do outro, compreender mais a fundo aquele outro ser que divide o mesmo lar que você, que se propôs a compartilhar a vida ao seu lado.

Um momento de troca mútua. Momento de selar os laços. Momento de conexão.

Quando a oração é aberta, é necessário ter muita maturidade para não julgar o outro e saber escutar com o coração. Um outro ponto importante que devo frisar é que devemos também tomar cuidado para que o instante da oração não se torne uma chuva de indiretas e lamentações, distorcendo assim, os objetivos iniciais.

Se tiver algum problema específico, não fale sob formas de indiretas, fale abertamente em outra ocasião, com o cuidado que merece. Mas sem perder o foco do momento iluminado que é o da oração.

E se o seu marido não quiser orar com você?

Ore sozinha. Se tiver filhos, convide-os para esse momento. Não force a barra. Cada um tem seu tempo.

Construa sua felicidade com a oração poderosa em casa

É por esse motivo e experiência que sugiro introduzir este hábito da oração do casal, independente da religião.

Faça do jeito que achar melhor, mas faça. =)

Você com certeza terá um relacionamento mais unido, sólido e protegido. Nem estou entrando no mérito das proteções divinas, que vai da crença de cada um, mas do estreitamento de laços com o seu marido.

Se realizarem a oração poderosa do casal, conte-me como foi esta experiência, como esta sendo.

Vou ficar imensamente feliz em saber. =)

Abraços,

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

90 posts

2 Comentários

Comentário e Respostas
  1. Adoreii !!
    Verdade oração no relacionamento é muito importante !
    Antes de começar nosso namoro , oramos 5 meses para Deus confirmar nossa relação .
    E desde então sempre oramos juntos , e isso fortalece cada vez mais nossa união !
    Sabemos que so em Deus teremos um casamento segundo a vontade D’Ele !!

  2. Olá, tudo bem.
    Adorei seu texto.
    Eu venho de uma família católica, meu marido idem, mas por convicções dele, não segue hoje nenhuma religião. Costumo orar sozinha, ele até respeita, mas não gosta das imagens religiosas que tenho em nossa casa, isso que são somente duas.. Gostaria de envolvê-lo nas orações, mas sempre que toco no assunto, ele se incomoda. Estamos juntos há 8 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *