Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Receber em Casa: Mesa Posta para Jantar nas Cores Verde, Vinho e Bege

Receber em casa é uma das atividades sociais que eu mais gosto!

Mas desta vez, a mesa posta foi preparada para uma noite romântica que preparei para sair da rotina em um final de semana com meu marido.

Na minha opinião, preparar uma mesa posta decorada é uma forma de demonstrar o tanto que a outra pessoa é especial. É uma forma de manifestar o amor, o carinho e ainda sair um pouco da rotina.

E já repararam o quanto uma mesa arrumadinha valoriza a comida? Parece até que ela fica mais gostosa! Pode ser algo simples, mas com a mesa toda bonitinha, aquele cardápio já automaticamente passa a ser interessante. 🙂

Mesa Posta para Jantar nas Cores Verde, Vinho e Bege

Para escolher a paleta de cores de uma mesa posta, me inspiro nos tecidos ou no jogo de jantar… Enfim, uso uma referência para, a partir dali, escolher os outros itens da mesa.

Geralmente misturo 3 cores, com algumas exceções.

Para esta mesa, minha referência foi este lindo guardanapo de tecido estampado da Ralph Lauren que comprei em uma viagem há um tempo atrás nos EUA.

A partir deles, escolhi as cores de destaque para a mesa: verde, vinho e bege. E estas cores ficam ótima na base preta. Combinação linda, não é mesmo? Eu amei estas cores à primeira vista! 🙂

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos
Paleta de cores: verde, vinho, bege e preto

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

Para compor, selecionei os pratos e as taças bico de abacaxi na cor verde. E para dar continuidade na preparação desta mesa posta, o jogo americano de feltro vinho, casou-se como luva nesta composição.

Os outros elementos vieram para trazerem harmonia, como o sousplat de rattan e o porta-guardanapo seguindo a mesma linha.

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

Um toque especial para uma surpresa romântica: um bilhete bem carinhoso para surpreender o marido!

O dia a dia é tão corrido e, muitas vezes, não temos tempo de falar o que sentimos, fazer uma declaraçãozinha, um mimo… É nestas hora que eu aproveito para reforçar o amor e carinho.

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

Para criar o clima romântico, um toque especial das velas, que deixam o ambiente mais aconchegante e charmoso, além de ser decorativo! Deixa qualquer mesa posta para jantar especial.

Eu já deixo um mini estoque de velas em casa! Pois uso bastante! Seja em uma noite especial ou mesmo um jantar pra amigos. Geralmente compro uma caixa no atacado ou em uma fábrica de velas. 🙂

receber em casa

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

E para o cardápio, escolhemos um lombo assado com mel e mostarda dijon acompanhado de um creme de moranga delicioso! A receita do lombo está no final deste texto!

Para beber, vinho tinto e água! 🙂

decoração mesa decorada

decoração mesa posta receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

receber em casa receber bem mesa posta para jantar com amigos

Para completar a decoração desta mesa posta, coloquei flores vermelhas em vasos rústicos, que conversam com o mesmo material do sousplat e o porta-guardanapo.

Quando não tenho tempo para comprar flores naturais, utilizo esse recurso das flores permanentes (artificiais), justamente para dias de improviso e jantares de última hora. Eu particularmente acho bonito! Dão um toque super especial!

E a qualidade das flores permanentes de hoje chegam a ser impressionantes! Principalmente as flores artificiais feitas de silicone! Às vezes preciso tocá-las para saber se são não verdadeiras! #ficaadica

Em Belo Horizonte, gosto de comprar flores artificiais no Mercado Central. Tem uma loja enorme (não me recordo o nome) na área do artesanato! Quem vier visitar a cidade, dê uma passadinha por lá! Sou super fã! 🙂

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos decorada

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos decoração

A receita abaixo é ótima para receber em casa em um jantar para os amigos ou mesmo para uma noite romântica. É muto saborosa e fácil de preparar!

Receita Lombo com Mel e Mostarda Dijon

receber em casa receber bem mesa posta pra jantar com amigos decorada lombo com mel

Ingredientes
Rende 6 porções

  • 1,5 kg de lombo de porco sem osso (para assar)
  • 6 colheres (sopa) de mel
  • 4 colheres (sopa) de mostarda dijon (ela é mais forte que a mostarda tradicional)
  • 2 colheres (sopa) de vinagre de cidra
  • 3 colheres (sopa) de molho de soja
  • Sal a gosto e pimenta-do-reino moída a gosto

Como Fazer

  1. Para começar, preaqueça o forno a 180ºC.
  2. Em um recipiente, misture o mel, a mostarda, o vinagre, o molho de soja, o sal e a pimenta à gosto.
  3. Coloque a carne de porco em uma assadeira, espalhando a mistura por cima, de modo uniforme.
  4. Asse a carne de porco no forno preaquecido, sem cobri-la, durante 1 hora, aproximadamente. A temperatura interna (medida com um termômetro de carne) deve chegar a 70ºC.
  5. Depois, retire a carne do forno e deixe-a descansar por 10 minutos antes de fatiá-la para servir. Tasty demais! 🙂

Conclusão: Prazer em receber

Receber em casa é colocar amor e carinho nos detalhes! A pessoa que está ali ao seu lado irá perceber e sentir-se valorizada. Não importa se você saiba cozinhar ou não, o importante é a intenção! Mesmo que seja algo simples, o seu marido ou mesmo seus convidados irão se sentir prestigiados.

Espero que tenha se inspirado nas dicas para receber em casa e na decoração de mesa posta que preparei para esta noite. Tenho certeza que você iá arrasar na noite de vocês!

Se quiser se inspirar em outras mesas postas, acesse a categoria receber em casa aqui do blog! 🙂

Deixe um comentário me dizendo o que achou! 🙂

Bj.

 

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

95 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *