Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Tatuagens Femininas: Ideias e Inspirações de Tatuagens Para Mulheres

Você tem alguma tatuagem? Estou planejando fazer uma! Então, resolvi criar um guia básico sobre tatuagens femininas!

Selecionei um grupo de tatuagens femininas para nos inspirar! As mulheres podem ter a tatuagem que quiser, claro. Mas existe uma variedade de tatuagens criadas pensando na delicadeza e na feminilidade.

tatuagens femininas

Vou listas várias opções e espero que você goste!

Tatuagem e seus significados

Tatuagem feminina

As tatuagens são uma maneira criada há milhares de anos e utilizada por diversas culturas para marcar os indivíduos com pinturas corporais para muitos fins.

Apesar de ser um modo de identidade criado e utilizado por muitas culturas há muitos e muitos anos atrás, as tatuagens, porém, não eram muito bem vistas em corpos femininos.

Durante anos, mulheres estiveram submissas à figura masculina e sempre deveriam obedecer às ordens dadas pelos homens como se eles fossem soberanos a elas e a suas escolhas (sim, escolhas delas).

Devido a isso, durante muito tempo, instaurou-se a ideia de que mulheres tatuadas não serviam para casar ou manter algum relacionamento “sério”.

Claro, isso não é verdade nem aqui e nem em lugar nenhum. Esse estereótipo ceifou a vida de muitas mulheres que desejam apenas adornarem seus corpos com tinta. Enfim.

Infelizmente, muitas pessoas – inclusive mulheres – mantêm esse pensamento machista e estereotipado sobre tatuagens em mulheres.

A mulher pode escolher a tatuagem que desejar, não é mesmo? O corpo é dela e ela faz com ele o que quiser.

Mas geralmente, as mulheres tendem a fazer tatuagens delicadas por serem discretas e não terem problemas profissionais.

tatugem feminina

Estúdio: Original Dragão BH

Estatística Tatuagem

Pesquisei em alguma referências e achei um dado incrível! A Revista Superinteressante traçou o perfil dos tatuados do Brasil, com 80 mil participantes.

No Brasil, do grupo de pessoas tatuadas, quase 60% são mulheres, jovens, com alta escolaridade e que ganham bem. Não é incrível?

estatistica tatuagem feminina

Imagem: Revista Super Interessante

Tatuagens femininas para o seu estilo

Bem, ao escolher fazer uma tatuagem é necessário primeiramente, saber que:

1) ela deve combinar com você, com o que você gosta e acredita. Ou seja, deve combinar com o seu estilo.

2) dependendo do local escolhido, a aplicação da tatuagem pode doer.

tatuagens femininas tatuagem mulher tatuagem feminina

Abaixo, listo as opções de tatuagens femininas e seus significados:

Tatuagem com o Significado Explícito

Como o próprio nome diz, o sentido do significado desse tipo de tatuagem está bem à mostra. Ou seja, não é necessário nenhum tipo de compreensão maior para ver e identificar o sentido da tatuagem feita.

Encaixam-se muito bem nessa categoria de significados, tatuagens com nomes de pessoas.

Geralmente a associação do nome à tatuagem demonstra que aquela pessoa que fez a tatuagem gosta muito daquela pessoa a qual tatuou o nome. Vejo muito com nomes de pais, mães, filhos e até namorado (cuidado, em meninas! rs…)!

Esse sentido fica ainda mais explícito quando adicionado um coração ao nome, ou algum adorno que demonstre afeto e carinho.

Geralmente, tatuagens que possuem escritas, como frases motivadoras e etc, demonstram claramente o seu significado.

Mas a escrita pode ser em hebraico, chinês, ideogramas japoneses, deixando menos explícito, mas não menos charmoso.

tatuagens femininas tatuagem mulher tatuagem feminina

Tatuagem do Símbolo do Infinito

Tatuagens com o símbolo do infinito são muito comuns! Eu mesma já pensei em fazer várias vezes! Tem um significado forte no meu relacionamento.

Sua criação foi feita para uso numérico ao representar equações que não possuem um fim. Para os cristãos, o símbolo do infinito representa o amor infinito de Cristo.

Apesar de sua criação ter um sentido numérico, o símbolo do infinito é uma escolha certa para aqueles que desejam demonstrar o eterno amor por alguém seja um amor, ou uma amizade.

A demonstração do sentimento eterno pode ser demonstrada através desse símbolo.

tatuagens femininas

Tatuagem de Borboletas

As borboletas no corpo feminino demonstram na maioria das vezes um espírito livre e em ascensão.

Isso porque, assim como as mulheres, as borboletas nascem meninas e com o passar do tempo se transformam em mulheres crescidas e prontas para viver uma nova fase da vida.

TATUAGEM FEMININA

Artista: Mtattoo

Tatuagem de Coração

As tatuagens femininas de coração podem ter muitos significados. Ao encontrar alguém que tenha uma tattoo de coração e perguntar o significado dele, a pessoa pode dizer que é apenas “amor” ou algo semelhante.

Porém, um coração pode significar amor perdido, ou uma busca pelo amor verdadeiro, etc.

tatuagens femininas

Tatuagem de Fada

As tatuagens de fadas não possuem um significado universal, mas, em resumo, os desenhos na pele desses seres místicos que – segundo as histórias – habitam nas florestas, podem significar conhecimento, juventude e também a necessidade de manter viva a criança que existe dentro de si.

tatuagem feminina

Eu tenho gosto muito desta opção, pois sinto afinidade com músicas celtas e tudo que está relacionado… Quem sabe será minha escolha, não é mesmo?

tatuagem feminina

Tatuagem Oculta

Estas tatuagens femininas são geralmente pequenas e discretas e em locais não visíveis facilmente, onde a roupa esconde e não é qualquer um que tem aceso.

tatuagem feminina

tatuagem feminina

Tatuagem para Amigas

Fazer uma tatuagem em parceria com sua melhor amiga pode ser a estreia da sua vida de tatuada!

É só fazer a escolha certa, pra não se arrepender depois, caso a amizade termine. Sugiro escolher  símbolos neutros e locais mais discretos! Estrelinhas e coraçõezinhos são os campões!

tatuagens femininas

tatuagens femininas

Tatuagem para Casal

Tatuagem para o casal é sempre um risco, mas se você acha que vale a pena, viva essa emoção! rs… É uma declaração mútua de amor e com certeza será algo muito especial para os dois e para o casamento.

tatuagens femininas

tatuagens femininas

tatuagens femininas

Tatuagem com Irmãos

Se você tem irmãos, com certeza sabe que com eles existe um vínculo super profundo. E claro, ao crescer juntos e compartilhar toda uma vida, irmãos e irmãs tem uma relação distinta e uma forte conexão.

Irmãos podem fazer tatuagens combinadas, fica super fofo!

tatuagens femininas

tatuagens femininas

Tatuagens femininas Old School

Desenhos como, flores, flechas e tatuagens no modelo old school tem sido o alvo das mulheres que não param apenas por aí: outra tendência que está muito em alta tem sido fazer não apenas uma, mas, várias tatuagens pelo corpo, e até mesmo, “fechar” alguma parte ou membro apenas com tatuagens, por exemplo, braços ou pernas.

Apesar de toda a euforia que envolve o grande momento de fazer uma tatuagem old school é importante lembrar e escolher um desenho que realmente se goste e se tenha certeza da escolha, afinal, o desenho ficará na sua pele para sempre.

tatuagem old school feminina tatuagens femininas

Tatuagens que Expressem Liberdade

Outro modelo de tatuagem que está muito em alta esse ano, são as tatuagens que, de alguma forma, expressem liberdade ou o estar livre.

Geralmente, são desenhos de pássaros saindo de gaiolas ou flores que se transformem em pássaros voando pelo corpo.

tatuagens femininas

Essa ideia de tatuagem feminina tem cada vez mais ganhado espaço e destaque entre as mulheres – principalmente – que estão dando um salto em suas vidas, carreiras ou que apenas estejam saindo de um momento de suas vidas para outro melhor.

tatuagens femininas

Tatuagem de Âncora

As tatuagens de âncora são cada vez mais pedidas também. Umas das mais usadas.

As âncoras representam muito bem a estabilidade, força e confiança que as mulheres possuem e tem cada dia mais conquistado.

Grandes ou pequenas, as tatuagens femininas de âncoras não deixam de ser lindas e ganhar sentido e significado para aquelas que possuem uma força de vontade e coragem dentro de si.

tatuagem feminina

Tatuagens com Escritas

Esse modelo e estilo de tatuagem feminina, digamos que nunca sai de moda. Marcar a pele com uma escrita, desde o nome de alguém que se tenha carinho, frases importantes para alguém ou até mesmo datas especiais, nunca deixam de ser um tema para tatuar.

tatuagens femininas

Agora mais do que nunca, muitas pessoas têm escolhido marcar datas mais do que nomes. Isso porque, uma data não poderá deixar de existir, não se pode deixar para trás.

Tatuar nomes deve ser feito com cautela, principalmente se for o do companheiro de relacionamento amoroso, pois o amor e o relacionamento podem acabar e a tatuagem ficará para lembrar (e pode não lembrar de uma boa maneira).

Além disso, os números não necessariamente precisam ser ocidentais. Podem ser utilizados números romanos, o que irá diferenciar a tatuagem.

Tatuagem 3D

Outro estilo de tatuagem muito em alta nesse momento são as tatuagens 3D.

Muito bonitas, por sinal, as tatuagens 3D possuem cores e perspectivas diferentes que podem agregar ainda mais sentido e significado para aqueles que a possuem.

tatuagem feminina

As possibilidades ao fazer uma tattoo 3D são infinitas! Desde desenhos de animais – que podemos dizer serem os mais feitos – até, desenhos de objetos e outras coisas, são muito feitos nas tatuagens 3D já que não ficaram sem sentido e serão feitas de uma maneira muito bem produzida e colorida.

tatuagem feminina

Tatuagens Minimalistas

Apesar de a moda do momento serem as tatuagens grandes, que ocupem espaço no corpo, sejam coloridas e tragam a lembrança da força da mulher, não podemos generalizar e dizer que todas devem fazer tattoos assim, não é mesmo?!

É claro que cada um tem seu jeito de ser, cada mulher tem seu modo próprio de ser e de se expressar. Temos aquelas que gostam realmente de coisas grandes e que chamem atenção, mas também existem aquelas que gostam de ser discretas, não chamar atenção, estarem sempre em seu “canto” e serem reconhecidas não pelo muito, mas pelo pouco.

Se você se reconhece e acredita que se encaixa no perfil descrito, então uma boa opção de tatuagem para você são as tatuagens minimalistas.

tatuagens femininas pequenas

Elas possuem esse nome, e você já deve saber o porquê. São realmente mínimas, ou seja, pequenas. Algumas detentoras de mínimos e muitos detalhes, outras, possuem poucos, mas não deixam de ser pequenas.

Ou seja, é um pequeno e detalhista desenho que pode demonstrar muito bem quem você é e como você se mostra para as pessoas.

tatuagens femininas

Tatuagem Maori

A tatuagem maori faz parte da cultura de uma tribo indígena originária da Nova Zelândia. Atualmente, a cultura não é mais seguida, porém, seus desenhos e características por sua beleza encantadora marcaram – literalmente – o mundo e continuam marcando.

tatuagem maori

Artista: Sol Monteiro

O principal sentido das tatuagens na cultura era de identifica na tribo as pessoas mais importantes. Geralmente, a parte do corpo mais tatuada eram as cabeças, que inclusive, no século 19, começaram a serem cobiçadas por europeus colecionadores por conta das mais belas tatuagens.

Não apenas utilizada nas figuras masculinas, a tatuagem Maori sempre marcou presença nas mulheres.

Muitas em busca de desenhos diferenciados e que demonstrassem força, sabedoria ou qualquer tipo de coisa encontrada nos significados dos desenhos, fazem e fizeram tatuagens maoris para representá-las da melhor forma.

Tatuagens de Efeito Aquarela

Também muito coloridas, as tatuagens com efeito aquarela têm ganhado cada vez mais destaque e espaço.

Tatuagem aquarela feminina

Estúdio: Jack Tattoo SP

Elas são geralmente feitas da seguinte maneira: apenas um desenho é feito sem cores, e a aquarela é feita em cima do desenho destacando uma parte dele, ou até ele mesmo de forma inteira, porém com as cores sobrepostas ao desenho.

É uma maneira diferenciada para quem deseja fazer uma tattoo autêntica e que fuja dos padrões.

tatuagem feminina

Tatuagens femininas Íntimas

Para quem gosta mesmo de ousar e quer impressionar na hora H e nos momentos mais quentes, também existem as tatuagens íntimas. Nas mulheres, elas geralmente são feitas nos seios ou na região abaixo deles como na virilha.

São tatuagens muito ousadas, mas é necessário tomar cuidado, primeiramente por conta da tinta.

É preciso se atentar para não ter nenhum tipo de reação alérgica ou qualquer tipo de problema, e depois, em relação ao arrependimento.

Caso você faça uma tatuagem íntima e se arrependa depois, pode ser um pouco mais complicado de disfarçá-la ou se livrar dela completamente.

tatuagem intima feminina

Primeira tatuagem

É inevitável que em algum momento da vida você sinta vontade de fazer uma tatuagem, isso é normal. Porém é necessário tomar alguns cuidados e precauções!

tatuagens femininas tatuagem mulher tatuagem feminina

Dicas para a sua primeira tatuagem feminina

Comece com pouco

Para quem quer fazer uma tatuagem, mas nunca fez, começar com o pouco é uma dica essencial e importante.
Comece com um desenho pequeno e em algum lugar que você ache que dará certo, para ver se vai gostar e se identificar. Depois disso, pode passar a fazer desenhos maiores sem problemas.

Saiba sobre sua dor

Fazer uma tatuagem dói. Então, em um primeiro momento também é importante e interessante para que você conheça sua dor e os limites dela.

Considere o clima

É necessário tomar muitos cuidados com a pele após fazer uma tatuagem. Mergulhos em mar e piscina não são nada recomendados, além disso, a exposição ao sol pode irritar e machucar sua pele. O tempo ideal para fazer uma tattoo é quando não estiver muito quente, porém, também não muito frio para que você não precise cobrir o local com algum tecido que irrite ou machuque sua pele.

Pesquise o tatuador e estúdio

Economizar é algo importante para a vida, mas, quando o assunto é saúde, todo o cuidado é pouco, e nem sempre economizar na hora de se cuidar é tão bom assim.

Existem muitos tatuadores que cobram preços altos, porém, fazem um ótimo trabalho, e também existem aqueles que cobram um preço baixo e acessível, porém, fique atenta à higiene e materiais utilizados.

É ideal que se pesquise sobre o tatuador e estúdio em que fará as tatuagens. Conheça a pessoa, o lugar, isso é ideal para saber se quem irá te tatuar é higiênico e mantém o ambiente de trabalho bem higienizado. Tome muito cuidado.

Tatuagem é algo legal, porém, também é algo sério.

Pense bem na sua escolha

Como já mostrei antes, as tatuagens podem ter muitos e diferentes significados.

Ou seja, é necessário pesquisar antes o que se fará até mesmo para se ter certeza do que irá tatuar.

Isso é recomendado porque, apesar de ser possível a retirada de uma tatuagem, para algumas pessoas não pode ser tão acessível, devido ao alto custo desse processo. Então, o ideal é que se pense bem antes de fazer para não se arrepender depois.

Fique calmo, não se estresse

É claro que uma tatuagem vai doer. Mas não se estresse por causa da dor, aliás, escolher um desenho pequeno pode diminuir o seu sofrimento na hora de tatuar. Por ser algo menor, com certeza, a sua dor passará muito mais rápido.

Para ajudar com os seus níveis de estresse na hora da dor, procure levar alguém junto com você para dividir a dor, emoção, e também, para ter uma mão para apertar na hora que a dor for insuportável.

Importe-se apenas com a sua opinião

Saiba que muitas pessoas irão ter diferentes opiniões sobre a sua tatuagem e a escolha dela. Mas, não se importe com isso. Se você gostou da sua tatuagem, isso é o que importa. Não dê ouvido para os outros, até porque, o desenho foi feito em você, e foi você quem pagou.

Cuidados com a tatuagem feminina

Cuidar de uma tatuagem envolve muito mais do que apenas cuidar da pele e do local onde ela foi feita para não desbotar, descolorir ou deformar. Existem cuidados maiores e muito além desses.

Pigmentação – o processo de pigmentação, ou seja, que a coloração da tinta fique fixa na pele ocorre dentro de 72 horas com inchaço e vermelhidão no local. Esse processo pode variar de pessoa para pessoa, porém, saiba que essas reações são normais, porém, qualquer variante delas pode não ser.

Então, observar e seguir os cuidados ditos pelo seu tatuador é essencial para que se tenha um bom processo de cicatrização.

Pomada e cuidado anti-infecção – a proteção do local onde se fez a tatuagem é essencial. É necessário fazer um curativo no local com uma pomada que tenha a substância ácido dexpantol (também pode ser comercializada como bepamtol).

A função dessa substância é reconstituir o local onde foi feita a tatuagem e protege-lo de infecções. O local também deve ser coberto com filme plástico para evitar o contato com roupas, além de evitar que se machuque a pele.

Casquinhas e processo de cicatrização – após o início da cicatrização da pele é muito comum que na região onde foi feita a tatuagem surjam casquinhas. Porém, não as tire nunca! Elas fazem parte da cicatrização, e, ao retirá-las, você pode machucar a pele, além da possibilidade de danificar a coloração da tattoo, fazendo com que ela fique feia.

Cuidados com o tempo e clima – sejamos bem diretos nesse tópico: nada de sol, mar ou piscina após fazer a tatuagem.

Um mês pelo menos é recomendado para não entrar no mar, piscina ou ficar por grandes períodos de tempo em exposição ao sol.

Após esse período, o uso de protetor e bloqueadores solar é essencial e necessário, pois, a tattoo tem uma tendência a secar a pele no local onde foi feita. Além disso, o uso desse produto melhora a aparência delas com o tempo.

Cuidados com a alimentação – uma dieta irá cair muito bem agora. Entre 15 dias, não é nada recomendado o consumo de alimentos gordurosos, como, chocolate, carne de porco, amendoim, frutos do mar, ovos, cafeína.

Porém, existem tatuadores que dizem que essa alimentação restritiva após fazer uma tatuagem não serve de nada. Mas, para todos os casos, é melhor prevenir do que remediar.

Locais onde mais dói fazer tatuagem

Uma das grandes dúvidas dos iniciantes nas tattoos é saber qual é o local onde fazê-la poderá te garantir muita dor.

Pensando nisso, pesquisei quais são os melhores e piores lugares para se fazer uma tatuagem.

tatuagens femininas

Bíceps, antebraço, parte frontal dos ombros, parte lateral e traseira da coxa, glúteos e panturrilha

Esses locais são seguramente recomendados para os iniciantes nas tatuagens. Esses locais são recomendados por possuírem uma de nível suportável;

Parte frontal e do meio das coxas, e atrás dos ombros

Também indicada para iniciantes essas partes do corpo também possuem dor com nível suportável. Apesar disso, a parte traseira dos ombros pode demorar um pouco mais para cicatrizar uma vez que o tecido da pele é mais solto.

Rosto, cabeça, clavícula, joelhos, cotovelos, mãos, pescoço, pés, e parte interna das coxas

Se prepare caso o local escolhido para fazer as tattoos forem estes, porque vai doer.

Esses locais podem doer mais, já que a pele é mais fina e em alguns deles, como nos joelhos e cotovelos, os nervos ficam muito próximos à superfície da pele, então aguentar a dor pode ser um tanto quanto difícil.

Para os homens, tatuar o peito pode doer muito, já que a pele dessa região do corpo é mais esticada do que nas mulheres – que pode doer muito menos.

Estômago, costelas, quadril, parte interna dos joelhos, lábios, virilha, mamilos, genitais, axilas, parte de dentro do cotovelo

Se no tópico anterior poderia doer, então, agora vai doer muito mais.

Nenhuma dessas regiões é recomendada para iniciantes, até porque, é quase que um costume que haja lágrimas ao ser tatuado nestes locais.

Por conta da pele nestes locais ser mais fina e mais esticada, podem ser feitas várias sessões para se alcançar as cores e traços desejados. E a cicatrização dessas áreas também pode demorar mais.

Uma dica muito importante para as mulheres: após ou antes o período menstrual, é muito comum as mulheres ficarem muito mais sensíveis à dor que em outro período. Portanto, é recomendado que se agende sua sessão para um tempo – cerca de uma semana depois – para que a dor seja mais suportável.

tatuagens femininas tatuagem mulher tatuagem feminina

Tatuagens removíveis

Para aqueles que sentem vontade de fazer uma tatuagem, porém, não possuem tanta coragem assim por conta da dor, existe uma solução fácil e prática que pode te deixar bonita e estilosa sem nenhuma dor.

São as tatuagens removíveis. Assim como aquelas que nos anos 70 e 80 eram compradas em bancas, as novas tatuagens removíveis, porém, possuem cor e formas que parecem reais e não são eternas! Ou seja, você pode facilmente obtê-las e aplicá-las com a certeza de que elas irão sair de qualquer maneira.

É possível remover uma tatuagem?

A resposta é: sim. Apesar de muitos mitos e boatos sobre fazer e remover as tatuagens, sim, é possível.

Muitas vezes as pessoas contam histórias de que realizar a remoção das mesmas é impossível, porém, impossível é que nos dias de hoje, não exista uma tecnologia ou método para retirá-las e é claro que existe.

Os métodos utilizados para a retirada das tatuagens são variados, indo desde cirurgias até descoloração com laser ou lixamento da pele com um motor de rotação.

Não podemos negar uma coisa, no entanto, todos os métodos utilizados para a remoção são doloridos, e na maioria das vezes, caros. Ou seja, quando falamos sobre a importância de se escolher bem uma tatuagem, não é nem de longe uma brincadeira.

Em relação às cores, quanto mais escuras, mais fáceis de serem removidas, e quanto mais escuras, mais difíceis.

Outro método muito utilizado para a “remoção” de tatuagens é justamente não removê-las, mas, sim, cobri-las com outro desenho melhor.

Esse método é muito utilizado não apenas por possibilitar ter um novo desenho na pele, mas também, por ser o mais fácil, prático e barato de se remover a tatuagem.

Conclusão: tatuagem marcam a pele e a vida

Tatuagem contam uma história, marcam um período, registram um amor… Por esse motivo, deve ser pensada com carinho, para que aquela marca seja de boas lembrança e sensações.

E você, têm alguma tatuagem? Deseja fazer uma?

Espero que tenha gostado! Me diga se este post ajudou! 🙂

 

Blog-Casadas-Esposas-Online-Ticinha-Medeiros-Rosa

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

101 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *