Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Top 7 Melhores Bolsas Térmicas Atuais para o Trabalho e Viagens

Você almoça no trabalho? Faz uso de bolsas térmicas para acondicionar os alimentos?

Levar marmita para o trabalho. O hábito, que até pouco tempo era considerado meio “brega”, hoje já virou uma mania nacional.

Afinal, é mais prático seguir uma dieta saudável quando se tem tudo já preparado, ao invés de procurar um restaurante cheio de opções tentadoras ou um lanche naquela padaria. Além de economizar no final do mês, ao optar por levar suas refeições e não comer em restaurantes ou lanchonetes.

Por esses motivos, não é difícil ver pessoas carregando suas bolsas térmicas!

São diversos de modelos e tamanhos. Algumas bolsas chegam até mesmo a trazer uma carga fashion!

Mas antes de escolher a melhor alternativa ao seu caso, é interessante saber as funções e cuidados necessários com as térmicas.

Conheça estas informações e as melhores bolsas térmicas do mercado!

Bolsa Térmica: O que é?

O uso de uma bolsa térmica é ideal para diversos ambientes e ocasiões. Além de levar o almoço para o trabalho, o acessório é prático para levar aperitivos e bebidas à praia ou clube, ou lanches para consumo durante uma viagem e piqueniques.

Quando se pratica esportes, principalmente em trilhas, é também interessante ter um repositório para as energias. A bolsa térmica, então, consegue manter aquele isotônico gelado, e o lanche preparado na temperatura ideal para o consumo!

Para a maioria das pessoas, a alimentação ideal ainda requer o consumo de três em três horas. Assim, carregar uma bolsa para eventos que demandam muito tempo, ou no dia a dia, garantem comida ao alcance, saudável e refrigerada.

O melhor é que todo este cuidado ainda permite economia. Afinal, seja qual for o momento, é muito mais barato preparar os próprios alimentos do que comer em lanchonetes, restaurantes ou produtos de vendedores ambulantes.

bolsas terminas

Para que Serve uma Bolsa Térmica?

A bolsa térmica tem como função a conservação de bebidas e alimentos. Considerando a maior parte dos modelos disponíveis no mercado, o acessório permite a refrigeração de qualquer alimento por duas horas e algumas por até 8 horas.

Isso significa que você pode preparar sua marmita pela manhã e terá tempo de sobra para chegar ao trabalho e colocá-la na geladeira.

Este mesmo tempo garante, por exemplo, que aquele passeio no parque tenha bebidas e comidas na melhor temperatura, seja qual for o momento do piquenique planejado.

Para alguns, o período de apenas duas horas é pouco para o acondicionamento da comida. Neste caso, há sempre a alternativa de potencializar a refrigeração. Basta que o consumidor decidir bolsas que já venham acompanhadas de bolsa de gel térmico, para utilizar junto aos alimentos.

É importante ter cuidado para que o conteúdo destes pacotes não vaze, pois isso poderia prejudicar o alimento e a bolsa térmica.

Tendo atenção a este quesito, o uso do gelo garante a manutenção da temperatura por pelo menos duas horas ou mais, dependendo do modelo.

Essas medições de tempo devem considerar, de qualquer forma, o clima externo à bolsa. À medida que o consumidor abre a fecha a bolsa por algumas vezes, o clima de fora afeta o interior do acessório.

Em dias mais quentes, a temperatura interna é mais afetada neste processo, e tende a diminuir mais rápido. Quando a bolsa é aberta poucas vezes, porém, a conservação não é tão influenciada pelo clima.

Para auxiliar na manutenção da temperatura da bolsa, você pode ainda inserir panos ou papel toalha no fundo da bolsa e nos espaços vazios da peça. Isso diminuirá a circulação de ar e a queda da temperatura da sacola.

bolsas termicas

Quais as Vantagens das Bolsas Térmicas?

Imagine que você comprou uma maçã. Quando essa fruta estava ainda na macieira, a árvore mantinha-a conservada, graças aos nutrientes fornecidos à planta.

Quando esta maçã é colhida, ela inicia então um processo de deterioração natural, pois não conta mais com os nutrientes.

Por isso, é importante manter o alimento na geladeira, pois a temperatura mais fria retarda o apodrecimento dele. A geladeira protege-o, inclusive, de muitos germes, que não sobrevivem ao frio.

O princípio é o mesmo para uma bolsa térmica. Microrganismos estão sempre no ar. Especialmente no verão, protozoários, bactérias e fungos têm facilidade em se reproduzir em ambientes não refrigerados. Espalhados, estes germes se depositam em todos os objetos em contato com o ar, inclusive nos alimentos.

Desta forma, a bolsa mantém primeiro a comida protegida. Com seu espaço limitado, ela dificulta a entrada dos germes neste ambiente, e consequentemente nos alimentos. Já com o espaço mais frio, ela apresenta uma temperatura menos propícia à reprodução dos germes.

Estas vantagens diminuem o ritmo de deterioração dos alimentos. Além disso, a menor contaminação por fungos, protozoários e bactérias diminui o risco de infecções ao sistema gastrointestinal do consumidor.

bolsa termica

Bolsa Térmica x Semi Térmica (Fresqueira)

Na hora de comprar uma bolsa térmica, é preciso ter uma atenção especial ao objetivo do acessório. Quando o consumidor busca um reservatório para alimentos, tanto uma mala térmica, quanto uma semi térmica são úteis.

Por outro lado, quando a finalidade do acessório é o transporte de comidas, é muito mais interessante adquirir uma bolsa térmica.

Essas particularidades devem-se ao seguinte: uma bolsa semi térmica geralmente tem internamente um saco térmico costurado, opaco leitoso, podendo ser branco ou cinza. Esta característica não reflete a temperatura e tente a não conseguir manter a temperatura desejada.

Já no caso da bolsa térmica, as paredes são reflexivas. Dessa forma conseguem manter por muito mais tempo a temperatura interna, como em garrafas de café antigas.

Por isso, aliás, é também interessante separar alimentos de temperaturas diferentes. Algumas bolsas térmicas já possuem essa tecnologia, onde conseguem na mesma bolsa térmica, acondicionar temperaturas diferentes. Por exemplo, você consegue levar refeições quentes e bebidas geladas, sem que uma temperatura anule a outra.

Como Utilizar?

O primeiro passo para a conservação correta de um produto dentro da bolsa térmica é o cuidado com o alimento.

Assim, o consumidor deve proteger a comida com sacos plásticos, independente do alimento.
Este cuidado é necessário pois os sacos plásticos não sofrem arranhões, nem liberam toxinas prejudiciais à saúde.

Por isso, uma fruta, sementes e sanduíches ficarão muito melhor acondicionadas num pacote plástico.
Quando possível, é também importante embalar a comida à vácuo, ou seja, retirar todo o ar do pacote. O consumidor pode adquirir, por exemplo, uma embaladora à vácuo, equipamento doméstico bastante comum.

Outra opção é praticar o estilo “faça você mesmo”, e utilizar um canudo de plástico para o embalo. Basta fechar o saquinho, inserir o canudo por uma pequena abertura deixada, e então “aspirar” todo o ar da embalagem com a boca.

O resultado é um ambiente menos propício à proliferação de germes. Junto à sacola térmica, a conservação do alimento dura ainda mais tempo fora da geladeira.

Há alimentos, porém, que não combinam com sacos plásticos. Já imaginou transportar uma sopa para o almoço num saco? Nestes casos, você pode aderir ao uso da vasilha plástica ou de vidro.

É importante, porém, que o utensílio seja livre de BPA e livre de PVC, alguns possuem potes antibacteriano, que garante uma ajuda a mais no acondicionamento.

Você pode também adquirir alguns sacos com fecho em zip, e colocar os vasilhames dentro deles para transporte.

Estes tipos de pacotes plásticos são bastante práticos, pois podem ser lavados e reutilizados à exaustão.

Após o cuidado com os alimentos, a utilização da bolsa térmica deve passar ainda pela separação dos produtos. O consumidor não deve misturar alimentos frios e quentes dentro do mesmo compartimento da bolsa térmica, pois isso promoverá o degelo mais rápido dos produtos.

O mesmo deve ser feito com bebidas e comidas. Sempre separe os produtos, nem que seja em compartimentos diferentes da bolsa!

Bolsas Térmicas: que Modelo Escolher?

Na hora de escolher o melhor modelo de sacola térmica, é preciso pesar algumas informações. A primeira é o objetivo da bolsa térmica:

  • Você irá levá-la ao trabalho?
  • Ela será carregada para a prática de esportes?
  • Você pretende levar comidas e/ou bebidas?
  • Quantas refeições você faz em média?
  • Você precisará levar itens pessoais ou somente as refeições?

Com estes primeiros dados, você consegue definir o tamanho do acessório e seu tipo de carregamento (mochila ou alça lateral).

Em geral, as bolsas térmicas são produzidas de material sintético. Isso significa que a maioria delas é feita de nylon e plásticos isolantes.

As melhores são fabricadas com poliéster e revestidas com PVC, e suas partes internas trazem lâmina de alumínio. O material é um potente isolante térmico.

Em alguns casos, o revestimento interno também é feito de espuma, o que garante melhor acondicionamento dos produtos armazenados. Quanto maior a espessura do material interno, maior será o tempo de manutenção da temperatura da bolsa.

Para o dia a dia, é mais interessante optar pelas bolsas de material flexível, que permitem ser dobradas. Assim, a peça pode ser inserida dentro de outra bolsa, durante o transporte ou após o consumo do alimento.

Há ainda as bolsa térmicas multifuncionais, que possuem divisórias, que facilitam a organização dos alimentos e acessórios pessoais.

Antes de adquirir uma peça, tenha em mente que alimentos você mais irá carregar. Desta forma, será mais fácil perceber o tamanho das divisórios internas e quantas serão.

Alguns Cuidados

Mesmo que a bolsa térmica seja eficaz para a conservação de variados alimentos, alguns deles não são ideais para o transporte.

Neste caso, é importante evitar produtos como ovos e derivados de leite, como a maionese. Isso se deve à facilidade destes alimentos em se deteriorar, e ao perigo que o consumo deles estragados traz ao corpo. As reações do organismo vão desde uma disenteria à infecções graves no estômago.

Após o uso da bolsa térmica, é ainda fundamental higienizar o acessório. A limpeza deve ser feita internamente sem o uso de alvejantes ou produtos semelhantes.

Do contrário, resquícios poderão contaminar os alimentos futuramente. Por isso, prefira a lavagem à seco. Torcer ou usar a vaporização podem ainda prejudicar o material.

Já o lado de fora da bolsa, que sempre acumula microrganismos, pode ser lavado com detergente e/ou álcool. O ideal é que a limpeza seja realizada ao menos de forma semanal.

As Bolsas Térmicas Valem a Pena?

O uso da bolsa térmica vale muito a pena! Faz bem à saúde, pois é mais fácil manter a alimentação saudável quando você mesmo prepara sua comida.

Faz bem também ao bolso, pois levar seus alimentos ao trabalho, ao esporte ou ao lazer diminui os custos com alimentação realizada na rua. Afinal, melhor refrigerar seu próprio suco do que pagar muitos trocados em um de procedência duvidosa, não é mesmo?

Por último, com o poder de conservação de uma bolsa térmica, a pausa para o almoço ou o lanche, te garante uma comida saudável e na temperatura ideal, livre de germes e do jeito que você preparou!

Vamos aos Modelos das Melhores Bolsas Térmicas?

Agora que você já sabe todo o básico sobre bolsa térmica, vamos a lista das mais tops que tivemos acesso. Levaremos todos os quesitos em consideração nesse Top 7 das melhores bolsas térmicas atuais.

#Bolsa Térmica: 1º Lugar

A bolsa térmica que mais gostamos, devido a funcionalidade e resistência do material, foi a Bolsa Térmica Gym, da marca barbell Brasil.

Ela possui materiais bem acabados e o mais interessante de tudo, ela já vem equipada com uma tecnologia que a marca denomina de DualTermo, que consiste em levar alimentos de diferentes temperaturas na mesma bolsa térmica. Olha que legal!!

bolsa termica fitness

Essa bolsa térmica possui 3 tamanhos diferentes, que variam o espaço interno em geral e o número de potinhos.

Esse modelo varia de R$ 290,00 até R$ 420,00.

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Sim
2 Temperaturas diferentes: Sim
Espaço para acessórios pessoais: Sim

# Bolsa Térmica: 2º Lugar

Nesta posição ficou a Bolsa Térmica Box, da Barbell Brasil. Em matéria de acondicionamento, foi a que melhor se comportou. Conseguindo segurar a temperatura de refeições geladas por até 8 horas e congeladas por incríveis 50 horas.

bolsa termica fitness

Elas são box, com espuma interna muito grossas e aliminizada no seu interior. Isso resultou em um alto poder de acondicionamento. O design da bolsa também é muito agradável.

bolsa termica fitness

Este modelo de bolsa possui 4 variantes de design e 3 variantes de tamanho em cada deisng, além de várias cores. São muitas opções que podemos encontrar neste modelo, para todos os gostos e necessidades.

bolsa termica fitness feminina box

Este modelo varia de R$ 79,00 à R$ 330,00

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Não
2 Temperaturas diferentes: Não
Espaço para acessórios pessoais: Sim

# Bolsa Térmica: 3º Lugar

O terceiro lugar vai para a Luzfitbag. Ela é mais básica, mas é linda!

bolsa termica para marmita

Ela vem acompanhada de potinhos e uma placa de gel térmico. Também possui interior metalizado como a primeira colocada, o que também garante um adicionamento muito bom.

Esta bolsa térmica para marmita possui outros modelos, que também são bem legais.

Este modelo varia de R$ 250,00 à R$ 330,00

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim, mas é uma placa.
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Não
2 Temperaturas diferentes: Não
Espaço para acessórios pessoais: Não

# Bolsas Térmicas: 4º Lugar

Para o quarto lugar, trazermos uma bolsa térmica social feminina. Ela é a Vênus da marca Barbell Brasil.

bolsas termicas femininas

Ninguém diz que é uma bolsa térmica, não é? Ela possui a função de uma bolsa normal, com espaço dedicado para as refeições.

A praticidade dessa bolsa térmica, por ser idêntica a uma bolsa comum, é inigualável a qualquer modelo postado aqui. Consegui ficar o dia inteiro fora de casa com as refeições bem acondicionadas.

Este modelo possui 2 cores e custa em média R$ 390,00.

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Não
2 Temperaturas diferentes: Não
Espaço para acessórios pessoais: Sim

# Bolsa Térmica: 5º Lugar

Em quinto lugar fica a mochila da SixPack. É uma mochila muito legal e cheia de funções.

bolsas termicas fitness

Essa mochila é de uma marca americana, o que torna difícil sua compra no Brasil. Porém, o modelo mochila é muito útil e funcional, para pessoas que precisam de uma rotina mais agressiva.

Nela você levar 6 refeições e possui apenas 1 tamanho e algumas opções de cores.

Este modelo custa $ 200,00 (dólares) ou no Brasil por R$ 700,00

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Não
2 Temperaturas diferentes: Não
Espaço para acessórios pessoais: Sim

# Bolsas Térmicas: 6º Lugar

Na sexta posição, entra a keeppack.

bolsa termica

Essa bolsa para levar refeições é bem legal. Achamos o tamanho dela um pouco desajeitada, mas atendeu as expectativas menos exigentes.

Nela você levar 6 refeições e algumas opções de cores.

Este modelo custa R$ 390,00

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Sim
2 Temperaturas diferentes: Não
Espaço para acessórios pessoais: Não

# Bolsas Térmicas: 7º Lugar

Em sétimo lugar, mas não menos importante, listamos a Jocker da Barbell Brasil.

Essa bolsa tem funções incríveis. Ela pode ser uma bolsa de tiracolo, uma bolsa com alça transversal, pode ser compactada para levar dentro de mochilas e bolsas, pode ser dividida em 3 e andar com apenas 1 só, pode levar garrafinhas presas nas laterais, são infinitas possibilidades.

bolsa termica

Ela vem acompanhada com 2 mini bolsas no seu interior, cada uma podendo levar refeições de diferentes temperaturas. Uma super mão na roda no dia a dia.

bolsa termica dia a dia

Para quem se interessar pela Jocker, ela tem até vídeo demonstrativo no youtube: https://youtu.be/tpT77s0SB64

Este modelo custa em média R$ 300,00

Comparativo

Potes inclusos: Sim
Bolsa de gel inclusa: Sim
Potes Livres de BPA: Sim
Potes Livres de PVC: Sim
Potes Antibacterianos: Sim
2 Temperaturas diferentes: Sim
Espaço para acessórios pessoais: Pequeno

Conclusão: Bolsas Térmicas Auxiliam no Dia a Dia

Espero que vocês tenham gostado de conhecer as 7 melhores bolsas térmicas na minha opinião e todas as dicas que postei sobre os comparativos.

A bolsa térmica fitness é a solução ideal para aqueles que estão comprometidos com um estilo de vida saudável e tem a necessidade de transportar seus alimentos. Principalmente depois do casamento, um perigo engordar!

É um item indispensável para se manter a qualidade do alimento e especialmente a segurança de uma refeição saudável.

E você, leva a refeição para o trabalho? Consegue manter sua dieta usando a bolsa térmica?

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online – Blog para mulheres casadas, modernas e antenadas.

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

130 posts

2 Comentários

Comentário e Respostas
  1. Show! Estou procurando opiniões já faz alguns dias e somente agora encontrei esse material…maravilhoso!!! Obrigado por dividir estas infos 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *