Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Como Pedir um Homem em Casamento? Veja Dicas para Surpreendê-lo!

Como pedir um homem em casamento?

Às vezes é difícil quando sentimos que estamos prontas para casar, mas não notamos iniciativa no mozão.

Por isso, nessas horas, é importante tomar uma atitude e, porque não, pedi-lo em casamento?

Hoje em dia isso é até comum, pois, as mulheres estão muito mais decididas e independentes. Então, nada impede que a iniciativa do casamento parta delas.

Se você sente que chegou a hora de juntar as escovas de dentes e começar a construir a família de vocês, veja as dicas incríveis que trouxe aqui sobre como pedir um homem em casamento e surpreendê-lo!

Como Pedir um Homem em Casamento

Simplesmente chegar no seu namorado e dizer que você quer casar e perguntar se ele também quer, é fácil. Mas, como isso é uma atitude que impacta totalmente a vida de vocês, ela precisa ser muito bem pensada e planejada.

Afinal, não se trata apenas de passarem mais tempo juntos, dormir e acordar na mesma cama, usar uma aliança de casamento, enfim, todas as coisas gostosas e fofas do casamento.

O casamento envolve uma verdadeira mudança de vida, que requer muita responsabilidade e dedicação de ambos.

Mas, se você tem certeza de que finalmente chegou a hora e que vocês estão realmente prontos, pedi-lo em casamento pode ser não apenas divertido e emocionante, como pode se tornar um momento super especial e marcante na vida de vocês.

Portanto, veja algumas sugestões que listei, sobre como pedir um homem em casamento.

Decida se vai ser um momento íntimo do casal ou um pedido entre outras pessoas; escolha o local, crie um clima perfeito; invista em belas alianças, se esse for o caso; e por fim, capriche no que você dirá para ele na hora de fazer o pedido!

Se você fizer tudo com um bom planejamento e tiver certeza de que é isso que os dois tem em mente, só tem a dar certo!

Como pedir um homem em casamento

Alguns Pontos Importantes para Levar em Consideração

Antes de mais nada é preciso ter certeza de que ele está a fim de se casar também. Afinal, você não vai querer correr o risco de pedi-lo em casamento e levar um não, não é mesmo?!

Portanto, é imprescindível ter certeza de que o que falta nele é somente tomar a iniciativa.

Pois, não vai dar certo se você resolver pedi-lo em casamento somente para pressioná-lo. Converse com ele e indiretamente descubra o que ele pensa sobre vocês casarem. A comunicação do casal é extremamente importante!

Utilize todo o potencial do seu sexto sentido feminino para ter certeza de que seu plano de pedir o namorado em casamento vai dar certo.

Vocês estão prontos para o casamento?

Outro ponto importante e que talvez esse seja o mais importante é ter certeza de que vocês estão prontos para casar. Isso está relacionado a tudo e não somente ao sentimento de vocês dois.

Afinal, casamento é um passo muito sério no relacionamento, e portanto, é importante que seja muito bem pensado e que ambos estejam preparados para ele. Isso inclui, o preparo emocional do casal e também o financeiro.  Meu pai dizia: só amor não põe pão na mesa, rs… E ele tem razão.

Se vocês não tiverem um bom preparo emocional e financeiro para começar a vida de casados, há o risco de os desentendimentos começarem logo no início.

Por isso, conversem muito e tenham um bom planejamento, inclusive sobre o que um espera do outro após o casamento, e como as despesas serão divididas.

O preparo emocional nesse caso, está relacionado ao fato de terem que assumir uma vida a dois, com um lar e até filhos que serão responsabilidade de ambos.

Deixar o conforto e a segurança da casa dos pais pode ser bem difícil para muitas pessoas.

Por isso, elas precisam ter certeza de que estão dispostas a encarar uma vida a dois, cuja traz muitas coisas boas, mas muitos desafios também.

Já o preparo financeiro está diretamente relacionado as responsabilidades que ambos terão com as despesas da família que estão iniciando.

Normalmente, na casa dos pais, os pais assumem as despesas do lar, e portanto, o orçamento de quem casa muda totalmente, uma vez que o seu dinheiro não será mais somente para os seus gastos pessoais.

Como pedir um homem em casamento

Devo pedir o namorado em casamento? Quais são os sonhos dele?

Se você tiver certeza quanto ao preparo emocional e financeiro do casal, é hora de pensar sobre os sonhos pessoais do mozão.

Isso é fundamental para ter certeza de que assim como você, ele também está preparado para casar.

Mas, se você chegar a conclusão de que ainda não é o momento dele, não desanime. Pois, isso não significa que ele não queira se casar com você. Pode significar que ele não quer se casar nesse momento.

Um motivo para isso pode ser que ele tenha planos de estudar antes de casar, garantir uma oportunidade de emprego melhor, ou qualquer outra coisa que vise um futuro melhor para vocês dois.

Agora se ele for um cara super a fim de se casar e que sonha com esse momento tanto quanto você, aproveite para fazer um pedido super especial!

Surpreenda-o com uma maneira inesquecível de fazer o pedido, e aproveite as dicas de como pedir um homem em casamento.

Perfil de mulheres que pedem homens em casamento

Mulheres mais velhas

O amadurecimento leva as mulheres a saberem melhor o que querem e assim, serem mais determinadas e menos inseguras.

Neste caso, não me refiro à idade do homem, seja com idade equivalente, mais jovem ou mais velho. Me refiro à forma das mulheres mais maduras terem mais confiança e iniciativa.

Como elas não tem tempo a perder, acabam tomando a iniciativa.

Mulheres que ganham mais que o namorado

A mulher que ganha mais que o homem pode deixá-lo inibido para tomar tal iniciativa.

Se você já está estável financeiro e emocinalmente, se sente pronta para dar o próximo passo, pode ser uma boa ideia.

Obviamente, ele também tem que estar com o pensamento alinhado ao seu, com desejo de formação familiar e uma vida à dois.

Namoros longos

Namoros longos, com 8, 10, 12 anos, podem incentivar as mulheres a tomarem a iniciativa.

Ambos já se conhecem bem, sabem dos desejos, dificuldades, defeitos e qualidade um do outro, e sabem se realmente chegou a hora – mas só falta um empurrãozinho!

Já moram juntos

Quando o casal já mora junto, mas existe o desejo de formalizar, a iniciativa do pedido de casamento muitas vezes parte da mulheres.

Afinal, o mais difícil – a parte prática de morarem juntos – já foi feita e aprovada.

Se o relacionamento vai bem e é seu sonho, pode ser uma boa ideia pedir o “namorido” em casamento.

Programe o momento perfeito para o pedido de casamento

Se você estiver realmente decidida a pedi-lo em casamento, e tiver com todas essas questões anteriores alinhadas, prepare tudo para que seja um momento super especial para vocês dois. Capriche bem!

Crie um clima romântico, no qual você pode preparar um jantar ou mesmo irem passear em algum lugar especial.

Então, enquanto vocês estiverem super entretidos, conversando e namorando, você pode surpreendê-lo com o pedido, repentinamente.

Como pedir um homem em casamento

Ou então, crie um clima de suspense, dizendo que há algo muito sério para dizer, e faça o pedido!

Isso se você optar por um pedido mais discreto, como um momento bem íntimo e reservado para o casal. Particularmente, acho que está é a melhor opção.

Como é algo realmente que foge das tradições, da expectativa da sociedade e até mesmo do homem, aconselho fortemente você fazer o pedido de casamento na intimidade! Somente os dois!

Seja em um jantar, na praia, no paraquedas, enfim, que seja um momento reservado e sem interferências.

Agora se você quiser realmente expor o pedido, que pode até mesmo ser um evento com a família e os amigos (como um jantar ou mesmo uma festa), capriche no pedido, até porque, agora será na frente de todos!

Haverá alianças no pedido?

O uso de alianças no pedido torna o momento ainda mais sério e romântico. Se você optar por comprar alianças, atente-se para escolher um modelo que agrade também o seu parceiro, para não correr o risco de escolher um modelo que seja especificamente do seu gosto e com o qual ele não se sentirá bem.

Se quiser, opte por outro símbolo ou presente, como um anel de prata, de coco, um pingente, etc.

Para fazer uma surpresa legal, você pode, por exemplo, colocar as alianças em algum lugar para ele encontrá-las.

Já pensou a surpresa que será se ele entrar no carro e encontrar a caixinha com as alianças e um bilhetinho em cima do banco do carro?

Ou então, que tal deixá-las em cima do travesseiro dele, na hora em que ele for dormir?

E se for em uma viagem surpresa?

Se quiser ajuda para fazer uma viagem surpresa especial, já existe uma empresa especializada nisso!

Instaviagem organiza viagens de 3 dias para lugares incríveis pelo Brasil. Eles cuidam da Hospedagem + Passeio + Roteiro Personalizado.

E o destino: você e seu namorado só descobrem 2 dias antes! Achei a ideia sensacional!

É uma ótima forma de fugir da rotina e fazer uma viagem verdadeiramente surpreendente, autêntica e inesquecível – perfeito para um pedido de casamento marcante!

Enfim, as possibilidades são infinitas, basta usar a imaginação e a criatividade para escolher a maneira mais especial possível.

Como pedir um homem em casamento

Na intimidade ou em público: vantagens e desvantagens de cada opção

Seja somente entre vocês dois ou seja em um evento em público, é importante que você pense na personalidade dele para decidir como e onde fazer o pedido.

Como já falei: aconselho fortemente você fazer o pedido de casamento na intimidade! 

Pois, se você é uma pessoa extrovertida mas ele é uma pessoa mais reservada, se você decidir por fazer o pedido em uma festa entre os amigos, por exemplo, são grandes as chances de você constrange-lo e acabar tornando o momento desagradável ao invés de especial.

Por isso, mesmo se vocês tiverem personalidades diferentes, é bom tentar achar uma maneira de fazer o pedido, que seja agradável para os dois. Isso reforçará as chances de tornar o momento especial e único.

Fazendo o pedido na intimidade do casal, vocês desfrutarão de um momento mais reservado, que possibilitará inclusive que o momento seja comemorado com muito namoro. Isso o tornará ainda mais especial.

Outra vantagem é que, caso ele diga que ainda não acha que é o momento de casar, por exemplo, você não se constrangerá na frente de outras pessoas.

Já se você fizer o pedido em público e ele disser isso, a situação ficará bem desagradável, podendo inclusive desandar o clima do relacionamento.

No entanto, se ele aceitar, vocês terão um momento de muita descontração e diversão junto com amigos e familiares!

Isso pode ainda, render belas fotos para serem usadas na retrospectiva do seu casamento!

Como pedir um homem em casamento

Como Pedir o Namorado em Casamento: Surpreenda-o!

Agora que você já sabe dicas incríveis de como pedir um homem em casamento, chegue junto no mozão!

Estou na torcida para que dê certo! E lembre-se que casamento feliz e duradouro precisa de muito amor, tolerância e paciência!

Não se esqueça de deixar os seus comentários aqui sobre o post, e também, de escrever depois, dizendo se o pedido foi aceito ou não!

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

129 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *