Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Namoro à Distância: Vale a Pena? Saiba mais Sobre esse Dilema!

Você vive um namoro à distância? Ou pensa em entrar nessa? Este post é para você! 🙂

Namorar é uma delícia, não é mesmo?! Conhecer uma pessoa bacana, aos poucos ir descobrindo tudo o que vocês têm em comum, os gostos, as preferências, enfim… São momentos marcantes, que fazem dessa fase uma das mais gostosas da vida de qualquer pessoa.

Mas e um namoro à distância? Dá certo ou não dá?

Bom, para isso não há regras! Pode dar certo ou não, assim como um namoro comum, pois, tudo depende de vários fatores, e não apenas da proximidade física do casal.

Todo relacionamento exige dedicação, compromisso, confiança e parceria, mas em um relacionamento à distância, o empenho para proporcionar tudo isso ao outro, precisa ser ainda maior.

Claro que com a distância física, certas coisas ficam um tanto mais difíceis, como dar conta das saudades, por exemplo; mas ainda assim, é possível sim fazer dar certo!

relacionamento a distancia namoro virtual

Além disso, como tudo na vida tem seus prós e contras, pense que embora a ausência seja difícil, a hora de matar as saudades costuma ser sempre muito emocionante e prazerosa; coisa que acaba não tendo a mesma intensidade quando você convive com a pessoa o tempo todo.

Por isso, ao invés de pensar nas dificuldades de um namoro à distância, lance mão da criatividade deixando o amor falar mais alto, e use às dificuldades a favor do relacionamento!

Vantagens em Manter um Namoro à Distância

É importante estar ciente quanto aos riscos e dificuldades de tudo na vida, mas, se optarmos por focar o lado positivo das coisas, tudo acaba se tornando um pouco mais fácil!

Tendemos a buscar soluções mais favoráveis para as situações difíceis, quando passamos a ver o lado positivo da situação.

relacionamento-virtual-da-certo

Agora se você não sabe como fazer isso, estou aqui para te ajudar!

E por isso, listei várias vantagens em se ter um namoro à distância. Veja:

#1 Sem rotina

Dificilmente o relacionamento cairá numa rotina. Pois, toda vez que houver um encontro será intenso, permitindo inclusive, que o casal sempre faça programas diferentes juntos.

#2 Encontros deliciosos no namoro à distância

Cada encontro pode ter a deliciosa sensação de primeiro encontro. Tudo depende de quanta expectativa e interesse vocês sentirem a cada vez em que forem se reencontrar.

#3 Muitos assuntos nos encontros

Sempre haverá muito assunto para conversar, afinal, se não há convivência contínua, sempre haverá muita coisa para compartilhar com o outro, sobre os acontecimentos cotidianos.

#4 Encontro surpresa para namorado

Você pode fazer surpresas aparecendo onde o seu amor está, sem avisá-lo! É o tipo de surpresa que aquece qualquer relacionamento, e ainda mais se à distância entre vocês for longa.

Pois, nesse caso, a surpresa para o namorado ainda conta como uma grande prova de amor, dependendo do trabalho que você teve para ir até o local onde o seu amor está.

#5 Conhecer o namorado sob outro olhar

É possível perceber certas coisas sobre o comportamento e personalidade do outro, que seria mais difícil perceber com a convivência contínua.

Como por exemplo, o romantismo dele à distância (tem gente que sente falta e demonstra com facilidade, tem gente que tem dificuldades e, por isso, demonstra melhor seus sentimentos quando está próximo), se ele se vira bem sozinho, ou se precisa de você por perto para dar conta de certas coisas (como ir ao médico quando não está se sentindo bem), e muito mais.

#6 Sem preocupação 

Você poderá usar as suas melhores roupas de mendiga para ficar em casa, relaxada, com sua máscara fácil verde abacate, e o cabelo preso em coque com o creme de hidratação; sem ficar com medo de que o seu amor possa aparecer de repente e te pegar com esse visual medonho.

#7 Independência

Você terá um relacionamento sério e continuará tendo tempo para você mesma e seus momentos pessoais. A falta desse tempo, muitas vezes acaba fazendo com que a pessoa se sinta sufocada, e isso pode causar um peso ruim no relacionamento.

Como por exemplo, aquele dia em que tudo o que você quer é tomar um banho quente, se esparramar no sofá com um pote de sorvete e assistir um filme de comédia para relaxar, mas ao invés disso, precisará ir a uma festa do primo de 5º grau do mozão. Complicado, não é?!

Desvantagens em Manter um Namoro à Distância

Por outro lado, dependendo do seu perfil, pode ser um pouco mais difícil ter um namoro à distância.

Principalmente porque há desvantagens nisso também, como em tudo na vida. Por isso, há alguns pontos que devem ser levados em consideração na hora de aceitar esse tipo de namoro.

dicas-namoro-a-distancia

Veja aqui possíveis desvantagens desse tipo de namoro à distância:

#1 Dependência física

Se você gosta de ter o seu amor sempre por perto, gosta de saber cada detalhe sobre o dia dele, e sentir a presença física dele diariamente, esse tipo de relacionamento pode não ser o melhor para você.

Por isso, tome cuidado para não pensar que vai conseguir levar numa boa devido à empolgação do momento, pois, depois de um tempo, o relacionamento pode se tornar muito difícil para você.

#2 Confiança

Se não há a confiança necessária entre vocês, a distância pode ser um problema e tanto. Se você ficar cobrando ele, desconfiando e querendo monitorar cada passo, assim como se ele fizer essas coisas com você, o relacionamento vai se desgastar rapidamente e o amor dará lugar ao desânimo e ao desinteresse.

Se toda sexta-feira à noite você ou ele ficarem angustiados e preocupados sobre o que o outro está fazendo e onde ele está, é melhor pensar bem se vale a pena insistir nisso.

#3 Vida social

Com a distância, dificilmente vocês conseguirão estar presentes em todos os eventos juntos. Por isso, acostume-se com a ideia de ir sozinha a algumas festas e outros eventos.

Se você se sente deslocada quando está sozinha entre vários casais, por exemplo, é bom amadurecer essa ideia.

#4 Datas importantes

Passar o dia dos namorados ou o aniversário de namoro sem o mozão, também pode ser bem chato, e pode sim acontecer quando se namora à distância.

É preciso então, usar muita criatividade para inovar nessas datas, e comemorar mesmo se for cada um de um lado da tela do celular.

#5 Saudades

Assistir aquele filme super romântico quando o seu amor está longe, também pode ser complicado. Afinal, quando nos concentramos em histórias românticas, a tendência é aumentar a sensação de ausência do mozão, e consequentemente, sentir muito mais saudade.

Dicas Para te Ajudar a Fazer Dar Certo

Apesar dessas desvantagens, é possível fazer dar certo e ter um relacionamento à distância, incrível!

namoro a distancial dicas relacionamento virtual

E para isso, toda ajuda é bem-vinda, então, listamos algumas dicas de ouro para te dar aquela forcinha no seu namoro à distância! Veja que dicas legais:

• Use e abuse de todas as facilidades que a internet traz para a comunicação das pessoas. Mantenha contato por mensagens e por voz, tanto quanto possível, e inclusive, troquem muitas fotos e vídeos. Isso ajuda (e muito!) a diminuir a sensação de distância. Comunicação é essencial em relacionamentos à distância!

• Converse com seus amigos e parentes que já tiveram um namoro à distância. Saber como outras pessoas passaram por essa situação pode ser muito importante para lhe dar novas perspectivas, além de trazer experiências práticas de pessoas próximas e que viveram, de fato, esse tipo de relacionamento.

Fique próxima da família e amigos dele. Isso pode ajudar a se sentir mais próxima dele, e vai demonstrar para ele que você quer estar presente de alguma forma, e que zela por isso. Além disso, essa proximidade com a família e amigos aumentará as chances de vocês se encontrarem mais, e também, ocasionará um tipo de “corrente de apoio”, para que o relacionamento dê certo e prospere.

• Quem não curte receber uma cartinha ou um cartão, escrito a mão e cheio de sentimento? Então, aproveite a distância e escreva muitas cartas e cartões postais para o mozão. Isso o incentivará a escrever para você também, e vocês curtirão muito romantismo e carinho com essa troca de cartinhas. Aliás, vale escrever e-mails também! Porque não?!

antes do casamento dialogo conversa

• Ligações no meio da noite também são bem-vindas! Nesse horário dá para conversar com mais tranquilidade, além de ser comprovado que as pessoas tendem a sentir mais saudades durante a noite. Mas, sempre que bater forte a saudade, independente do horário, vale dar uma ligadinha rápida só para dizer que ama e que está com saudades!

Planeje encontros sempre que possível! É muito importante demonstrar a vontade, o interesse e até a prioridade em estar com o seu amor. Isso reforçará a cumplicidade entre vocês. Mesmo se for uma escapadinha ou um bate e volta, sempre que possível, vá! Seja uma namorada criativa! Planeje também atividades em conjunto online. Que tal uma noite de jogos online?

• Confie! Se não houver confiança o relacionamento não vale a pena, e acarretará somente tristeza e chateação para os dois no namoro à distância. A confiança é fundamental para que um relacionamento à distância dê certo. Por isso, use e abuse do benefício da dúvida, e fique em paz! Seja uma mulher confiante!

• E por fim, o mais importante é que você tenha certeza dos sentimentos de ambos, para então investir em um relacionamento à distância. Afinal, se tiver muito amor e cumplicidade em ambos, nem mesmo a distância será capaz de estragar o namoro de vocês.

Conclusão: Arriscar ou Não? Só Você Pode Decidir!

Se você está nesse dilema, de aceitar namorar à distância ou não, somente você poderá decidir se quer tentar ou não.

Por isso, se você achar que vale a pena, arrisque-se! A vida é feita de escolhas, e muitas delas, envolvem riscos que trarão grandes ganhos para as nossas vidas, mas que só saberemos se arriscarmos!

Além disso, se rolar amor para valer entre vocês, e surgirem dificuldades devido a distância, nada impede que juntos encontrem soluções para que possam continuar juntos e resolvam o problema da distância!

Com essas dicas super bacanas e esses conselhos que te demos acerca das vantagens e desvantagens do namoro à distância, fica muito mais fácil ter uma visão geral da situação, não é mesmo?!

Por isso, conte sempre com as nossas dicas e sugestões sob medida para você, aqui do blog!

E caso haja alguma dúvida, sugestão ou comentários sobre o post, não esqueça de escrever aqui nos comentários!

Será um imenso prazer te ajudar!

Beijo grande,

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

130 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *