Você está lendo:
Papel de Parede para Quarto Infantil: Dicas e Inspirações

Confira dicas de papel de parede para quarto infantil neste artigo! 🙂

Quando um bebê está a caminho, sempre há muito o que preparar para recebê-lo!

A lista do enxoval costuma ser imensa, incluindo desde diversos itens específicos de higiene para o bebê e roupinhas, até móveis e itens de decoração; se os papais pretendem montar um quarto para o bebê.

Nesse caso, o papel de parede para quarto infantil costuma ser um item importante para quem deseja alegrar ainda mais o ambiente, com decorações fofas e delicadas.

No entanto, as opções costumam ser inúmeras, por isso, nem sempre é fácil escolher um tema.

Pensando nisso, preparei esse conteúdo com a ajuda da QCola com dicas e inspirações sobre papel de parede para quarto infantil, para dar uma ajudinha na hora da escolha! Acompanhe o conteúdo e saiba mais!

Papel de parede adesivo em quarto infantil: beleza e rapidez

Papel de parede adesivo em quarto infantil beleza e rapidez

A opção de papel de parede adesivo costuma ser uma mão na roda, pois, além de ser normalmente mais em conta do que os papéis de parede tradicionais, de aplicação com cola; os papeis adesivos são de fácil aplicação, podendo os papais mesmo, instalarem no quarto do bebê.

É seguro colocar papel de parede adesivo em quarto infantil?

Sim! Basta apostar em uma marca confiável e realizar a aplicação conforme indicado nas instruções. Pois, o papel de parede de quarto infantil adesivo é tão resistente quanto os modelos tradicionais fixados com cola.

Inclusive, se falarmos em segurança na aplicação, o papel de parede adesivo pode ser considerado mais seguro por não necessitar manuseio de cola, que pode entrar em contato com a pele, ocasionando algum tipo de irritação, se a pessoa tiver tendência alérgica.

Dicas de como escolher papel de parede para quarto infantil 

Dicas de como escolher papel de parede para quarto infantil 

Agora vamos às dicas de como escolher um tema perfeito de papel de parede para quarto infantil! Inspire-se nessas sugestões e você verá que a escolha ficará mais fácil!

1. Escolha por tema

Talvez esse seja o principal fator determinante da escolha do papel de parede para quarto infantil: o tema.

Normalmente, as mamães já têm uma tendência a um tema conforme o sexo do bebê, seja por algo que ela sempre tenha gostado ou seja por algo que tenha um significado especial para o casal.

Quando as mamães são religiosas por exemplo, é normal optarem por decoração com anjinhos e nuvens. Já as mamães amantes de bichinhos e natureza, gostam de temas com animais como safari e floresta.

As mamães praieiras gostam de temas relacionados ao mar, como peixinhos e barquinhos. Mães mais delicadas e que queiram algo mais feminino, apostam em bailarinas e princesas. Há ainda aquelas que têm um carinho especial por um personagem infantil. E assim, por diante!

As opções são inúmeras! Por isso, vale a pena pesquisar muito para conhecer os variados temas, antes de decidir o seu, caso você ainda não tenha certeza de pôr qual optar.

No caso do meu bebê, eu optei por uma temática de nuvens, que me transmite suavidade e paz.

2. Escolha conforme paleta de cores da decoração

Além do tema, as cores do papel de parede para quarto infantil são super importantes na hora da escolha. Pois, as cores têm que estar em sintonia com o restante da decoração do quarto e, também, tem que ser cores que te agradem.

Quando se trata de bebês, é aconselhável escolher cores delicadas e claras, para que o ambiente fique aconchegante e meigo, como deve ser.

Muitas vezes, o quarto não possui tema definido, mas possui uma cartela de cores específica, criando ali uma ambiente decorado, harmônico e bonito. Quartos sem temas estão cada vez mais comuns – forte tendência.

3. Escolha baseada no gosto das crianças

É importante não se esquecer que, embora a escolha seja sua, o quarto será do bebê, que logo virará uma criança capaz de expressar seus gostos e preferências.

Por isso, o ideal é escolher um tema infantil, que atraia o interessa da criança e a agrade. Quarto de criança tem que ter cara de criança.

Quando a criança está maior e tem personagens e desenhos favoritos, pode-se inspirar nesse gosto pessoal deste serzinho para que seja o tema do quarto dele. Ele vai adorar 🙂

4. Tons neutros atemporais

Temas muito carregados podem enjoar rapidamente com o passar do tempo. Por isso, na dúvida, é bom sempre optar por tons e temas neutros.

Então, se você não tiver um tema específico em mente, o ideal é escolher um tema básico, como nuvens e sol, faixinhas coloridas de tons claros, desenhos geométricos delicados, etc.

Esses temas combinam com tudo e podem ser usados sem medo.

Ou mesmo, utilizar uma paleta de cores neutra, que irá atender à criança por muito tempo. Mesmo com tons neutros é possível deixar o quarto infantil e bonito, tendo foco nos acessórios e enxoval.

-> Confira papel de parede infantil para meninas e meninos

Benefícios em instalar papel de parede no quarto infantil 

Benefícios em instalar papel de parede no quarto infantil 

Que usar papel de parede deixa o ambiente mais bonito e elegante, ninguém discorda! Mas há ainda outros motivos para usá-lo! Confira!

Valoriza o ambiente

Sem dúvidas o ambiente fica muito mais sofisticado e elegante, quando a algum papel de parede decorativo.

Até mesmo porque, o papel de parede é fácil de ser trocado com o tempo, o que possibilita que o ambiente seja reestilizado sem necessidade de grandes reformas.

Traz personalidade ao ambiente

Um lindo papel de parede, com tema adequado para o ambiente, é capaz de deixar o local muito mais aconchegante e agradável.

Da mesma forma, ele é capaz de remeter originalidade ajudando a definir melhor o ambiente. Um exemplo são os papéis de parede utilizados em restaurantes e cafés, com detalhes de alimentos e utensílios de cozinha. Não há dúvidas de que eles reforçar a personalidade do local.

Rapidez na aplicação, além de aplicação limpa e sem sujeira

Outros tipos de decoração de parede como pinturas específicas e acabamentos com gesso e texturas, perdem feio para a praticidade e rapidez da aplicação de papel de parede adesivo.

Além disso, os custos são menores e a bagunça e sujeira então, nem se fala! Então, se você quer pouca movimentação na sua casa e pouca dor de cabeça na hora de decorar o quarto do pequeno ou da pequena, não pense duas vezes: opte por papel de parede adesivo na decoração!

Passo a passo como aplicar papel de parede adesivo da QCola

1. Limpe a parede com pano úmido e espere secar. Se houver alguma imperfeição, passe uma lixa para aumentar a aderência do papel. Só é indicado a aplicação em paredes lisas e limpos.

2. Aplique o primeiro rolo deixando uma sobre de aproximadamente 5cm no topo. Espatule bem para retirar qualquer bolha de ar.

3. Posicione o segundo rolos sobrepondo entre 5mm a 10mm no que já está aplicado, alinhe até obter o encaixe perfeito do desenho, somente após isso comece a aplicar o papel e siga assim até o final.

4. Após aplicado todos os rolos de papel de parede adesivo, pegue uma flanela limpa e seca e passe por cima de todo o papel aplicado, principalmente nas emendas e bordas.

5. Pronto, seu papel de parede adesivo está instalado!

Inspirações de papel de parede para quarto infantil para meninos

Confira algumas sugestões modernas e criativas de papel de parede para quarto infantil para meninos.

Trouxe essas ideias com base em pesquisas que demonstraram os temas mais adquiridos atualmente e que estão em alta, de acordo com decoradores. Veja!

Papel de parede infantil com tema nuvens

Papel de parede para quarto infantil
Papel de parede para quarto infantil tema Nuvem

Esse foi meu escolhido! Nuvens remetem a leveza, delicadeza e tranquilidade; que tem tudo a ver com um bebê, a sua chegada e como deve ser o seu ambiente.

Por isso, esse tema nunca sai de moda e, por isso, é um dos preferidos mamães. Além disso, pode ser utilizado tanto para meninas quanto para meninos, dependendo da cor e dos demais itens decorativos do quarto. Confira essa ideia linda de papel de parede com tema nuvens, para meninos.

Papel de parede no quarto infantil com listras

Papel de parede no quarto infantil com listras
Papel de parede no quarto infantil com listras

Listras coloridas também são uma ótima escolha para quem deseja decorar o quarto do bebê com delicadeza, sem que haja personagens na decoração.

Os temas com listras são muito dinâmicos, pois, dá para explorar diversas cores, efeitos e formatos; dando um toque super especial no visual do quarto. Você pode fazer combinações, mesclando uma parede com um tema e, na outra, listras na cor da paleta de cores.

Na imagem acima, papel de parede de listas com tons em azul para meninos – moderno e lindo.

Papel de parede infantil com montanhas

Papel de parede infantil com montanhas
Papel de parede infantil com montanhas

Outro tema que pode ser usado para decorar quartos de meninos sem que haja personagens no tema é o papel de parede com montanhas.

Você pode incluir bichinhos na decoração, para complementar o visual.

Papel de parede para meninos com triângulos

Papel de parede para meninos com triângulos
Papel de parede adesivo para meninos com triângulos

Formas geométricas na decoração, nunca saem de moda! E se falarmos em decoração de quarto infantil, as formas geométricas são ainda mais bacanas, pois, os pequenos aprendem muito a medida em que crescem, então eles adoram se ver rodeados de formas e cores.

Essa sugestão de papel de parede com triângulos azuis é linda e dá um charme especial a decoração.

Papel de parede para quarto de meninos com elefantes

Papel de parede com elefantes
Papel de parede para quarto de meninos com elefantes

Ah, os animaizinhos! Quem não adora uma decoração infantil com animaizinhos? Seja de aniversário ou de ambiente: apostar neles, sempre dá certo!

Por isso, eu não podia deixar de trazer uma ideia de papel de parede para quarto de menino, com elefantinhos! Fofos e meigos, as crianças simplesmente adoram! Ainda mais coloridinhos e delicados, como nessa sugestão que eu trouxe!

Você também vai gostar deste texto!
Decoração de sala pequena estar sala jantar prateleira

Inspirações de papel de parede para quarto infantil para meninas

Assim como as ideias acima, essas sugestões de temas de papel de parede para quarto infantil de meninas, foram trazidas com base nos itens mais usados e indicados por quem entende de decoração. Confira!

Papel de parede infantil com tema borboletas

Papel de parede infantil borboletas
Papel de parede infantil com tema borboletas

Borboletas e meninas, tem tudo a ver! Afinal, são encantadoras, delicadas e charmosas, igualmente!

Essa ideia de papel de parede para quarto de menina é cheio de borboletinhas em tamanhos pequenos e com predominância da cor lilás, o que deixa a decoração bem delicada e sutil.

Papel de parede no quarto infantil com unicórnios

Papel de parede no quarto infantil com unicórnios
Papel de parede no quarto infantil com unicórnios

Os unicórnios estão super em alta e as meninas simplesmente amam! Aliás, como não amar esses bichinhos mágicos e tão fofos!

Então, eu não podia deixar de trazer um papel de parede com lindos unicórnios para dar um toque de magia e alegria na decoração do quarto da sua pequena princesa!

Os desenhos de balões coloridinhos dão ainda mais charme ao tema.

Papel de parede para quarto de meninas com corações

Papel de parede para quarto de meninas com corações
Papel de parede para quarto de meninas com corações

Se você deseja apostar em um tema bem discreto mas que não perca em nada em delicadeza e charme, o papel de parede com fundo branco e decoração de corações vazados grandes em cor de rosa claro e pequenos corações pink, é garantia de sucesso!

Complete a decoração do quarto com decorações de flores ou borboletas, e certamente você terá um lugar lindo e muito aconchegante para a sua bebê.

Papel de parede infantil delicado com bailarinas

Papel de parede infantil delicado com bailarinas
Papel de parede infantil delicado com bailarinas

Meninas de todas as idades costumam amar bailarinas! Afinal, elas transmitem muita beleza, charme e extrema delicadeza em seus gestos.

Se o tema te agrada, dê uma olhada nessa sugestão de papel de parede para quarto de menina, com lindas bailarinas em cor de rosa.

É muito meigo e ao mesmo tempo, sutil. Assim, você conseguirá decorar lindamente o quarto, sem abrir mãos de discrição e simplicidade.

Papel de parede infantil tema Paris

Papel de parede infantil Paris
Papel de parede infantil tema Paris

Relativamente novo, o papel de parede para quarto infantil com o tema Paris é moderno e sofisticado, sem deixar de ser delicado e meigo.

É ideal para quem deseja escolher um tema diferente (fugindo dos tradicionais bichinhos, brinquedinhos e personagens), sem perder o ar infantil e gracioso que um papel de parede infantil precisa ter.

Onde encontrar papel de parede infantil adesivo

Todas estas opções são da QCola, parceira do blog.

Para comprar, acesse o www.qcola.com.br e faça seu pedido. Eles entregam para todo o Brasil.

Whatsapp: (11) 9 4490-7716

Facebook: www.facebook.com/QCola

Instagram: www.instagram.com/qcolabr/

Conclusão: capriche na escolha do papel de parede de quarto infantil!

papel de parede de quarto infantil

Aproveite essas dicas que eu trouxe aqui com todo carinho, para te ajudar na escolha do papel de parede para quarto infantil!

Eu particularmente acho uma delícia cada momento de escolha de tudo o que preparamos para receber o nosso bebê!

Por isso, aproveite esse momento e tenho certeza de que, escolhendo com muito amor, você optará pela decoração ideal para o quarto do seu pequeno ou pequena!

Conte aqui sobre a sua ideia de tema para papel de parede de quarto infantil! Você já escolheu o seu? Está em dúvidas sobre mais de um tema? Conte com a ajuda das nossas leitoras!

Beijos,

Ticinha Medeiros

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o Blog Esposas Online e empresa parceira. Salientamos que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e testamos os seus serviços, e publicamos apenas informações que julgamos relevantes para nossas leitoras.

Gostou? Te ajudei? Aprendeu algo? Seja sincera...
Aprendendo com a Tici
0
Emocionei!
0
MTO AMOR
0
Não gostei :(
0
Pensativa...
0
Ver comentários! (0)

Entre na conversa... Comente também!

Your email address will not be published.

Esposas Online por Ticinha Medeiros — Copyright © Todos os direitos reservados.

← Rolar para o topo