Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Viagem pela Europa – Segunda Lua de Mel: Holanda, França e Grécia

Quer dicas de viagem pela Europa? Então acompanhe este roteiro cheio de dicas especiais!

Fazer um roteiro para uma viagem pela Europa é algo especialmente difícil para mim – e acredito que para muitos – pois a quantidade de lugares incríveis que desejamos conhecer gera dúvidas sobre qual melhor decisão tomar.

Minha primeira viagem para a Europa foi de lua de mel em 2013 e seguiu o seguinte roteiro: Paris -> Barcelona -> Cruzeiro na Mar Mediterrâneo -> Milão. Foi uma viagem incrível e especial!

Desta vez, aproveitamos a oportunidade que minha cunhada Vivianne mora na Holanda e resolvemos visitá-la – dando o início da viagem por ali.

Roteiro de Viagem pela Europa: Holanda – França – Grécia

A decisão do roteiro da viagem pela Europa teve como base a aquisição das passagens aéreas: ida e volta por Amsterdam (pegamos um valor incrível de R$ 1500,00 para cada).

Como a irmã do meu marido mora em Amsterdam, ir e voltar por esta cidade, permitiria ficar um pouco mais com ela, matando a saudade! 🙂

A partir daí, montamos o roteiro desta eurotrip de 15 dias: Amsterdam (Holanda) -> Paris (França) -> Vale do Luar (França) -> Athenas (Grécia) -> Santorini (Grécia) -> Amsterdam (Holanda)

Foi um roteiro que nos possibilitou realizar sonhos, conhecer lugares novos e visitar lugares que amamos. Viajar pela Europa é sempre estimulante!

Sobre o vôo

Chegamos em Amsterdam pela companhia aérea Alitália (fizemos escala em Roma). E agora entendi o porquê dos valores da passagem. Não recomendo esta companhia aérea!

As cadeiras pareciam tábuas de madeira e não possuíam entretenimento (a pequena tv estava com as telas tão turvas (de todos) que era impossível enxergar algo). Eu e metade do avião passamos a noite em pé. Nunca tinha visto isso na minha vida.

Amsterdam, Holanda – 5 dias

viagem pela Europa
Viagem pela Europa na primavera: Amsterdam, Holanda

Parque Vondelpark

Amsterdam nos recebeu muito bem! Com um calor de 28º e um sol maravilhoso! Por um milagres, não choveu nenhum dia conosco!

Deixamos as malas no apto da minha cunhada (que nos hospedou com muito mimo e carinho) e fomos almoçar no VondelPark 3, dentro do parque Vondelpark. Pedimos de entrada as famosas bitterballen holandesas. Por favor, peçam! São realmente maravilhosas!

Viagem pela Europa
Viagem pela Europa: Parque Vondelpark, Amsterdam

Passeio de barco pelo canal

Após o almoço, fomos até o canal e contratamos o serviço de barco por 75 minutos.

Contratamos ali na hora mesmo, sem muita programação. Este barco possuía um audioguia em português e foi bem interessante conhecer detalhes históricos da arquitetura holandesa durante o passeio. Vale muito a pena!

Obs: se quiser, pode comprar o barco com antecedência! Este foi o que realizamos. Mas tem outras empresas por lá.

viagem para a europa
Viagem Europa: Passeio de barco pelo canal de Amsterdam na Holanda

Mercado das Flores

Após o passeio, fomos ao mercado das flores! Muitas opções de souvenirs! Sementes de flores variadas, tulipas, um lugar especial.

Já à noite (mas nem tanto – o jantar em Amsterdam começa cedo, tipo as 19:30hs), fomos ao Restaurante Loetje e comemos muito bem! E claro, de entrada, tinha que ter mais bitterballen holandesas! rs…

Viajar pela Europa casal lua de mel
Experiência gastronômica em viagem pela Europa: Bitterballen Holandesas

Parque Keukenhof

No segundo dia, tiramos exclusivamente para o parque keukenhof e andar de bike pelas áreas de plantação das tulipas. Este foi um dos pontos altos desta viagem pela Europa.

viagem pela europa dicas roteiro eurotrip
Viagem pela Europa na Primavera: Parque Keukenhof Parque das Tulipas

A época das tulipas na Holanda compreende entre abril e maio. E demos muita sorte em estar ali naquele período.

viagem pela europa dicas roteiro eurotrip holanda
Viagem pela Europa na Primavera: Parque Keukenhof na Holanda

Compramos com antecedência os ingressos do parque + aluguel de bike.

Chegamos cedo para a saída do ônibus para o parque e já pegamos uma fila enorme. Acredito que ficamos uns 40 minutos na fila. Ali, compramos o ingresso para o ônibus e partimos em direção ao parque. Mesmo quem tinha ingresso para o ônibus, pegou esta mesa fila.

Chegamos no parque e apreciamos cada pedacinho daquele lugar! Realmente um lugar maravilhoso! Almoçamos por lá mesmo, no melhor estilo bandejão e continuamos o passeio de bike ao redor.

Quando compramos o ticket da bike, o limite de tempo para retirar a bike era ao meio dia. Mas retiramos as 16 hs da tarde e foi tudo bem!

viagem pela europa dicas roteiro eurotrip holanda tulipas
Momento inesquecível: pedalar pelas plantações de tulipa na Holanda

Fizemos um roteiro de bike de 1:30h e foi tudo lindo, perfeito! O pessoal da bike sugeriu alguns roteiros e pegamos um que estava de acordo com nosso tempo.

viagem pela europa dicas roteiro eurotrip holanda
Viagem para a Europa: Parque Keukenhof na Holanda

Red Light District

Após o parque, jantamos e fomos conhecer o Red Light District, o famoso Bairro da luz Vermelha.

O bairro fica bem próximo ao centro histórico de Amsterdam. As mulheres ficam dançando em vitrines como verdadeiras manequins e dentro destes espaços ocorrem a prostituição – que é legalizada.

viagem pela europa amsterda holanda
Viagem pela Europa: Red Light District em Amstedam

Acho que vale a visita como ponto turístico. Com uma hora você conhece o lugar e já parte para outra! 🙂

Dica importante: em hipótese alguma tire fotos do lugar e das mulheres na vitrine. Isso pode dar confusão grave.

De lá, fomos para um bar de rock e blues em outro bairro, o Bourbon Street bar, que fechou a noite com chave de outro! Ambiente pequeno, agradável e com música ao vivo de qualidade! 🙂

Praça dos Museus

No dia seguinte, andamos sem rumo e fomos à praça onde fica o Rijks Museum, Museu van Gogh e outros.

Escolha um deles e aproveite o dia! Mas recomendo comprar com antecedência pelo site! Neste dia não encontramos ingressos e assim, compramos para entrar no van gogh no último dia de viagem.

viagem pela europa
Viagem pela Europa: praça dos museus em Amsterdam

Van Gogh Museu

Se você quer se emocionar, vá a este museu. Ele é compacto e bonito.

Recomendo FORTEMENTE incluir o audioguia em português na sua visita. Fez TODA diferença! Ficamos em torno de 3 horas dentro desse museu.

Ao escutar a história de van gogh e sua ver suas obras me fez vê-lo com outros olhos, simplesmente me apaixonei! Este também foi um dos pontos altos desta viagem pela Europa!

europa a dois
Museu Van Gogh em Amsterdam

Dam Square

A Dam Square é considerada a principal praça de Amesterdã, estando diretamente ligada aos principais momentos históricos da cidade.

A praça tem acesso fácil a partir da estação central, está sempre repleta de turistas. Em volta, tem vários monumentos e edifícios maravilhosos, como o Palácio Real, o Museu de Cera Madame Tussauds, entre outros. Dam é o nome dado ao monumento que está no centro da praça.

Impossível visitar Amesterdã e não visitar esta praça, vale a pena passar lá algum tempo. É um bom lugar para “bater perna” e comprar souvenirs.

SkyLounge

Logo depois de um dia livre, fomos tomar uns drinks no Sky Lounge, localizado no terraço do Hotel Hilton. Lugar bonito e cheio de vida, além de ter uma vista maravilhosa! 🙂 A única desvantagem é o preço salgado das bebidas!

viagem eurotrip
SkyLounge Amsterdam

FoodHallen (mercado gastronômico)

O FoodHallen é um ótimo lugar para comer final de tarde ou à noite! Este local é um mercado de restaurantes! Tem comida para todos os gostos!

Ambiente gostoso e acolhedor, com boa música e muitas opção de comida e bebida. Foi uma ótima surpresa em Amsterdam! Vale a visita!

E esta noite foi especial pois encontramos amigos de Belo Horizonte lá! 🙂

viagem pela Europa
FoodHallen com os amigos em Amsterdam

Você pode visitar também em Amsterdam a Casa de Anne Frank, Rijks Museum e Heineken Experience!

Optamos por não ir para aproveitar nosso tempo com outras coisas… Estávamos visitando minha cunhada e queríamos matar a saudade!

Mas se você tem interesse, dizem que são ótimos passeios para acrescentar em roteiro de viagem pela Europa! Mas vou ser sincera: 3 dias em Amsterdam é suficiente para conhecer toda a cidade! rs…

E nossa viagem pela Europa continua! 🙂

Paris, França – 1 dia

Saímos de Amsterdam de trem e chegamos direto em Paris, em uma viagem com duração de 3:30. Foi super rápida, nem vimos o tempo passar.

Compramos os tickets com antecedência pela Rail Europe e chegamos na hora da partida. Esta é uma grande vantagem em relação aos vôos aéreos.

Resolvemos ficar em Paris apenas 1 dia, pois na última viagem ficamos 7! Então, queríamos só mesmo matar a saudade e conhecer os castelos no interior.

Ficamos hospedados no Mercure Paris Centre Tour Eiffel, próximo à torre e foi essencial para aproveitarmos cada segundo.

viagem para a europa lua de mel paris
Viagem pela Europa: Paris, França

Dica: para grandes monumentos como a Torre Eiffel, use a modalidade “foto panorâmica” com o celular na horizontal e tire uma foto completa! Ideia do maridão que deu certo! 🙂

Para aproveitarmos o dia, pegamos o barco Bateaux Parisiens no rio sena e fizemos um passeio de 1 hora, por 15 euros cada pessoa. Existem outras empresas que fazem também este passeio, vale a pena pesquisar.

Nele, vimos os principais pontos turísticos em uma visão totalmente diferente. Foi a primeira vez que fizemos esse passeio e amamos! Belíssimo! Vale MUITO a pena. O tempo estava bom e ficamos o tempo todo na parte superior do barco. Vista sensacional!

viagem pela europa
Passeio de barco pelo rio Sena em Paris

Compramos na hora sem a menor dificuldade. Mas se quiser comprar um passeio que inclua um jantar, vale a pena comprar com antecedência. Só nao sei se a experiência é a mesma! 🙂

Vale do Loire, França – 2 dias

No dia seguinte, alugamos um carro e fomos para região do Vale do Loire. Mas fomos sem pressa, tomamos um belo café próximo à torre e partimos!

roteiro viagem pela europa vale de loire

Castelo de Chambord

Depois de 2 horas de carro, chegamos ao Castelo de Chambord!

Chambord é um dos principais castelos do Vale de Loire!

A construção do castelo data do início do século XVI (1519 a 1547). Ele é um verdadeiro tesouro! Muito impressionante! Seus jardins também são lindos!

vale-de-loire-paris-viagem-casal-roteiro
Castelo de Chambord

Optamos por passear nos jardins do castelo e na sua parte interna, com auxílio do audioguia em português! Foi excelente! SEMPRE que puderem, peguem um audioguia! Faz toda diferença!

Este castelo foi construído para servir como Castelo de Caça para o Rei Francisco I.

Existe uma corrente de historiadores que acredita ter sido Leonardo da Vinci o responsável pelo desenho original de Chambord e atribuem a ele o planejamento da escadaria em dupla-hélice no centro do Palácio.

O audioguia foi essencial para conhecer detalhes do castelo!

Castelo de Cheverny

Bem próximo ao chambord, fica o Château de Cheverny. Ele é bem mais simples que o Chambord, mas vale uma visita pelos jardins! Nele só pagamos para ver a parte externa.

viagem europa casal
Castelo de Cheverny

Uma dessas particularidades é que o castelo é da mesma família desde quando foi construído entre 1625 e 1634. E mais interessante que isso, a família que é proprietária mora no castelo atualmente.

Mas ele não é um castelo que eu diria indispensável! Deixe-o como sobremesa se sobrar tempo.

Castelo de Chenonceau

Este castelo é admirável e super charmoso! Visita obrigatória! Imaginem um castelo construído sobre um rio, um castelo-ponte, cercado por jardins maravilhosos e com um grande labirinto de vegetação?

Vale de Loire
Castelo de Chenonceau

Eu fiquei apaixonada por ele! A história dele também é muito interessante!

Neste castelo vale a pena utilizar o audioguia em português e adentrar por todos os cômodos e entender sua história!

Além do castelo ser muito bem conservado atualmente, mostra um pouco da história da época de Henrique II. O castelo abrigou primeiro sua favorita, a amante Diana de Poitier. E depois, sua verdadeira esposa Catarina de Médicis, que ao ficar viúva, retomou o castelo e expulsou a amante. (boa, Cat!)

Nas guerras teve também papel fundamental, servindo de hospital na Primeira Guerra e de “corredor de fuga” de franceses na Segunda Guerra.

viagem-europa
Castelo de Chenonceau

Não deixe também de admirar os jardins! O Jardim Catherine de Médicis e o Jardim Diane de Poitiers são exemplos da arte paisagística do Renascimento.

Castelo de Amboise

É neste castelo que o corpo de Leonardo da Vinci está sepultado. Leonardo chegou ao castelo em 1515 à pedido do rei Francisco I (aquele que construiu o impressionante Castelo de Chambord).

Mas a história deste castelo vai muito mais além. Foi um castelo que se tornou fábrica, prisão e abrigo para muitos reis.

O que eu gosto deste castelos é que uma história está ligada à outra.

viagem europa
Castelo Amboise

Castelo de Villandry

O Castelo de Villandry (1536) é conhecido pelos seus jardins.

O castelo é o último dos grandes castelos do Loire construídos na época do Renascimento.

Obra de Jean le Breton, um dos ministros das finanças do reinado de Francisco I, em 1536 Villandry já estava concluído, após quatro anos de obras.

Jean Breton havia dirigido as obras do castelo de Chambord e conta-se que na ocasião ele mandou erigir na região uma réplica em escala reduzida do que pretendia construir em Villandry —Château de Villesavin — que lhe serviu de modelo para as obras do verdadeiro château.

Em 1906, em ruínas, o castelo foi comprado pelo Dr. Joachim Carvalho, um médico espanhol, bisavô dos atuais proprietários, que o restaura e cria os maravilhosos jardins.

Para este castelo, aconselho visitar somente os jardins! Como estamos na primavera, ficam muito bonitos! Se não estiver na primavera, verifique se vale a pena ir!

viagem europa casal inteiro da franca
Castelo de Villandry

Onde me hospedei do Vale de Loire: Castelo de Marçay

Eu tinha um sonho de me hospedar em um castelo! E para isso, me hospedei no Chateau de Marçay! É um hotel-castelo super charmoso! Foi um experiência maravilhosa! A logística para nossa rota de castelos não foi das melhores, mas valeu a pena.

O castelo é lindo e os arredores são maravilhosos! Super charmoso! Nosso quarto era espaçoso e o banheiro muito bom, gigantesco. O café da manhã é caro, mas muito bom.

dormir em castelo vale de loire europa
Hotel-Castelo no Vale de Loire

Claro que o castelo é antigo, mas eles conseguiram adaptar todas as comodidades da vida moderna sem perder o clima medieval.

Quanto ao restaurante do castelo, precisava reservar antes. Nesse caso, como não o fizemos, não tinha vaga. Mas não vimos problemas nisso. Compramos queijos e vinhos no caminho e fizemos uma noite bem agradável em nosso quarto. O hotel nos emprestou taças, abridor de garrafa, talheres, guardanapos de tecido… Enfim, foram muito solícitos.

Recomendo o hotel a todos que sonham em dormir em um castelo de verdade! Inclua no seu roteiro de viagem pela Europa.

viagem europa
Estrada para o Castelo de Marçay
Viagem pela Europa: Pôr do Sol Vale de Loire, França

Outros Castelos no Vale do Luar

Antes de viajar para o vale do loire, fiz uma grande pesquisa em qual castelo visitar. Muitos infelizmente, ficariam para trás por uma questão de tempo e logística. Mas acredito que fiz boas escolhas!

Seguem outras opções de castelos para você incluir no seu roteiro de viagem pela Europa! Pesquise e avalie se valem a visita:

  • Castelo de Blois,
  • Clos Lucé,
  • Castelos d’Angers,
  • Castelo de Brissac,
  • Castelo de Azay-le-Rideau,
  • Maison de Jeanne d’Arc.

Fiquem atentos aos horário de abertura e encerramento de cada castelo, se irá entrar na parte interna ou somente visitar os jardins (alguns permitem preços diferenciados para esta opção) e a distância entre eles. Em torno de três castelos por dia é uma boa quantidade. Mas tem que começar cedo! Sua viagem pela Europa ficará ainda mais inesquecível!

Atenas, Grécia – 2 dias

Chegou o momento muito esperado da viagem! Grécia! Devolvemos o carro no aeroporto de Paris e pegamos um avião para Athenas!

Dica: como nosso destino final era Amsterdam, compramos as passagens para Grécia com esquema de stopover. Então a passagem ficou Paris-> Athenas -> Santorini -> Amsterdam! É como se fosse uma conexão voluntária, onde podemos ficar algum tempo em cada lugar! O preço fica mais em conta! Pesquisem sobre isso quando planejar sua viagem pela Europa.

Chegamos à Athenas! Usamos o metrô para o trajeto do aeroporto até o hotel e foi super tranquilo!

Nos hospedamos no Divani Palace Acropolis e foi uma escolha acertada! Ótima localização, atendimento e café da manhã maravilhoso.

Atenas é uma cidade bonita, mas confesso, menos charmosa que eu imaginava. Valeu a pena conhecê-la, com certeza, mas digo que 2, 3 dias é suficiente! Fizemos tudo em 2 dias de forma corrida, mas achei satisfatório.

Mas cada pedacinho que conhecíamos, deixava a cidade ainda mais especial. Adentramos as ruas à pé e descobrimos uma Atenas bastante acolhedora. Além disso, come-se muito bem ali! E com o preço relativamente baixo! Adoramos nosso curto período em Atenas!

viagem atenas
Eurotrip: Atenas, Grécia

Acrópole de Atenas

O primeiro lugar que visitamos em Atenas foi a acrópole!

A acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo!

Localizada em um ponto estratégico, em uma colina no alto da cidade, a Acrópole – que significa cidade alta – é um complexo que contém vestígios e relíquias de construções antigas de imenso valor histórico e cultural da Grécia, sendo o Templo Parthenon a construção mais famosa!

A maior parte das construções é do século 5 a.C., no reinado de Péricles.

viagem para atenas europa
Eurotrip: Atenas, Grécia

O que você vai encontrar na acrópole de Atenas:

  • Templo de Parthenon: O templo construído entre os anos de 447 a 438 antes de Cristo em homenagem à deusa Athena Parthenos.
  • Templo Erechtheion: O templo divide a adoração à deusa Atena com o deus Poseidon. Seu estilo é o jônico e uma das partes que mais chama a atenção é a das cariátides, as famosas esculturas em forma de mulheres de túnicas. (essas esculturas são réplicas – as originais você verá no museu da acrópole)
  • Templo de Athena Nike: Este é o menor templo da Acrópole e é o primeiro que se visualiza da entrada.
  • Teatro Herodes Atticus e Teatro Dionísio: Teatro antigo no formato semicircular onde cabiam cerca de 5000 pessoas.

Para chegarmos na acrópole, fomos à pé do nosso hotel e compramos o ingresso de entrada na porta.

Foi um pouco complicado essa parte! Fomos em torno das 10hs da manhã e enfrentamos filas gigantescas tanto para comprar os tickets quando para entrar no local.

Acredito que se fossemos um pouco mais cedo, teríamos evitado este problema (o local abre de 8h às 20h!). Dizem também que no período da tarde é bem tranquilo! Então, faça o seu roteiro evitando o horário cheio.

viagem para grecia atenas
Eurotrip: Acrópole em Atenas

Museu da Acrópole

Logo após a visita à acrópole, almoçamos a deliciosa salada grega (experimentem!) e fomos ao museu!

A visita ao Museu da Acrópole sem dúvida complementa muito o passeio anterior. Uma pena não possuírem um audioguia!

Nesse museu estão várias peças, esculturas e artefatos recuperados e restaurados, incluindo as seis Cariátides originais do Templo Erechtheion.

Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano

Perto dos Jardins Nacionais fica o Templo de Zeus Olímpico e o Arco de Adriano. Esse é um dos maiores templos dedicados a Zeus.

A construção começou em 512 a.C, mas só foi completada mais de 600 anos depois, em 125 d.C, pelo Imperador romano Adriano.

A entrada está incluída no ticket da Acrópole. Se você só quiser entrar nesse templo, custa 2 euros. Fica aberto de 8h às 20h.

Praça Monastiraki

Podemos dizer que é o coração de Atenas. Do nosso hotel era possível ir a pé, em torno de 20 minutos andando pelos labirintos charmosos de Atenas.

Se precisar pegar o metrô para chegar até lá, basta descer na estação de metrô do mesmo nome e você estará na charmosa praça Monastiraki, com suas lojas, bares, restaurantes, música, artistas de rua, pequenas igrejas com séculos de história e tantas outras atrações.

viagem pela europa
Praça Monastiraki

Praça Syntagma

A principal praça de Atenas, onde fica o Parlamento Grego e onde a população do país costuma se reunir para protestar.

Além dessa praça estar no centro de tudo e dali ser possível caminhar para os pontos turísticos, vale a pena dar uma olhada na troca da guarda, que é algo diferente.

Antiga Ágora e templo de Hefesto

A antiga Ágora fica do lado da Acrópole e era um dos espaços mais importantes da cidade na antiguidade.

Era ali que ficavam importantes prédios para a administração pública e atividade social e comercial. A maioria dos prédios, datados do século 2 d.C., está hoje em ruínas.

Além dessas ruínas, é possível visitar a Estoa de Átalo, um prédio gigantesco, reconstruído na década de 1950 e transformado em Museu; a Igreja dos Santos Apóstolos, uma igrejinha bizantina, do século 1000 d.C, com afrescos originais; e o maravilhoso Templo de Hefesto, o templo grego antigo mais bem preservado do mundo, que conserva as colunas e o teto originais.

Bairro Plaka

Plaka é provavelmente o bairro mais turístico de Atenas. Essa região costumava ser o distrito turco da cidade.

As pequenas ruas são fechadas para carros e formam um verdadeiro labirinto, subindo e descendo ladeiras.

Por ali, há diversas lojinhas e restaurantes, servindo comidas e bebidas típicas – mas, como a maioria desses são feitos para turistas, com os preços são mais elevados.

Rua Adrianou

Uma rua famosa no bairro Plaka é a Rua Adrianou. Ela é super charmosa, cheia de lojas, tabernas e restaurantes. Adorava passar por ela só para visitar as lojinhas de souvenir.

Terraços em Atenas

Um bom lugar para ver Atenas no alto e ter uma boa vista é frequentar os rooftops de Atenas! Visita obrigatória! Escolha um rooftop e tome um drink final da tarde ou faça um jantar à noite.

Tivemos duas gratas surpresas! O Restaurante A for Athen (indicado pelo hotel) e o Anglai (encontrado ao acaso). Mas ambos nos proporcionaram uma agradável experiência!

viagem pela europa eurotrip
Terraços em Atenas: Restaurante Anglai

Outra opção que não fomos, mas indicado pelo hotel é o restaurante 360º. Mas não conseguimos reserva na noite, então optamos pela reserva no A for Athen – e foi muito bom!

viagem pela europa
Terraços em Atenas: Restaurante A for Athen

Santorini, Grécia – 4 dias

Dia muito esperado! Saímos de Atenas até o Aeroporto. De lá, pegamos um avião para Santorini! 45 minutos e estávamos na ilha!

Outra opção é chegar através do Ferry, em torno de 4 horas de viagem, mas como pegamos as passagens stopover, era mais vantagem para economizarmos tempo e dinheiro.

E posso dizer uma coisa? Santorini é um dos lugares mais bonito que já vi na vida! 🙂

viagem para europa
Oia, Santorini

Santorini é daqueles lugares que de tão bonitos é possível ficar horas, pra não falar dias, só observando. Uma beleza de perder o fôlego! Sua geografia e arquitetura são espetaculares.

Se a viagem for do tipo relaxante, uma taça de vinho branco típico de lá vai ser companhia perfeita para apreciar o pôr do sol e a caldeira. Te garanto que não precisa de mais nada! =)

Mas o maior desafio antes da viagem foi definir onde ficar em Santorini!

Em minha opinião, a escolha do hotel é fundamental para um experiência única em Santorini, pois o hotel é parte do destino. Localização, vista e conforto são essenciais.

Oia x Thiara x Imerovigli

A ilha contém várias vilas e cada uma delas com características diferentes. A mais famosa é Oia (pronuncia-se ía). Outras opções seria em Thira (capital de Santorini) e Imerovigli.

viagem para santorini

Oia tem fama de ser mais cara. Já imerovigli, tem fama da melhor vista e pôr do sol. Já Thira, apresenta um melhor custo-benefício.

Bom, o que eu fiz? Escolhi passar 2 dias em Oia e 2 dias e Imerovigli.

Valeu a pena? Sim, mas eu faria diferente! Ficaria 2 dias em Oia e 2 dia em Thira. Ou, me hospedaria somente em Oia e passaria o dia em Thira.

Do nosso hotel em Imerovigli, avistamos o pôr do sol sem problemas! Maravilhoso e com conforto! Diferentemente de Oia, que tínhamos que nos deslocar até o ponto certo para ver o pôr do sol. Imerovigli fica em um ponto estratégico na ilha, que permite que os hotéis fiquem posicionados de frente para o pôr do sol.

E como em Oia é bem tumultuado todos os turistas querendo pegar o melhor ponto, acabamos reservando um jantar em um restaurante em com vista para o pôr do sol. Mas deu super certo! Foi muito maravilhoso e também confortável! (mas gastamos 70 euros no jantar).

O problema de Imerovigli é que lá não tem nada! A vila não tem NADA! Pouquíssimos restaurantes e não tem nem um centrinho com lojinhas, diferentemente de Oia!

Em Oia era uma delícia caminhar pelos labirintos com lojnhas, ver os restaurantes, tomar um sorvete, enfim… Lá tem o que fazer!

Um dos dias que nos hospedamos em Imerovigli, fomos passar o dia em Thira. Dá para ir a pé (30 minutos de caminhada). Foi uma delícia! Thira é muito bonita. Mas não sei como é ver o pôr-do-sol de lá.

Então, na minha opinião, Oia é sem dúvida o lugar mais bonito e interessante da ilha!

Hotéis em Santorini

2 dias em Oia: Andronis Luxury Suites

Foi a melhor experiência com hotéis que eu tive na vida! Sem exagero. Não é atoa que este hotel foi TOP 1 de hotéis de luxo na Grécia, pela TripAdvisor em 2018.

Nossa experiência em Santorini e com este hotel começou assim que chegamos no aeroporto.

Pegamos um táxi do aeroporto para o hotel (45 euros) e percebi que a taxista se comunicava em grego com alguém pelo radinho dela.

Chegando em uma pracinha na entrada de Oia, a Sra. Vasilha, do hotel Andronis já se encontrava lá! Percebi que a taxista já havia se comunicado com o hotel!

Fomos até o hotel, fizemos o check-out, enquanto tomávamos uma sangria de cortesia! E a Sra Vasilha nos mostrou no mapa tudo que poderíamos fazer em Santorini.

Nosso quarto era realmente incrível. Tínhamos uma jacuzzi quentinha na varanda com vista para a caldeira e um quarto grande e confortável. E logo depois que chegamos, entregaram um espumante com frutas de cortesia!

Este hotel me passou muitas impressões interessantes! Pelo menos 2 vezes ao dia trocavam suas toalhas e limpam o seu quarto. O café da manhã (delicioso!) é na varanda no quarto, com hora marcada e as opções que desejávamos (marcamos em um check list).

viagem pela grecia
Café da Manhã do Andronis Luxury Suites, Santorini, Grécia

E até opção de travesseiros tinha no cardápio do hotel… Além disso, tinha um excelente internet wifi! Nunca vi um hotel tão preocupado com a experiência do cliente. Foi uma das melhores experiências da minha vida! 🙂

Em Oia, calor abençoado de 28º (não comum para a época), almoçamos no Mantilini, um restaurante simples e local, mas com boa comida grega!

Pra variar, pedimos a salada grega e estava divina! O garçom, gentilíssimo, nos ajudou a escolher o restante dos pratos e tivemos uma deliciosa experiência!

viagem para santorini
Piscina com borda infinita do Hotel Andronis em Oia, Santorini

Uma coisa que adoro fazer é “bater perna” sem rumo, rs… E Oia é perfeito para isso! As ruas cheias de labirintos e escadas são estimulantes e intrigantes, rumo à novas descobertas!

Fomos em um período favorável, final de abril, início de maio! Dizem que é o início da temporada! Uma época ideal para visitar a ilha! Não achamos tão cheio!

Mas acredito que em alta temporada a experiência em Santorini pode ficar comprometida com o aumento de pessoas.

viagem para europa
Por-do-sol em Oia, Santorini

2 dias em Imerovigli: Iliovasilema Suites

Saímos de Oia com uma dorzinha no coração (vontade de ficar mais) e fomos para Imerovigli! 10 minutinhos de táxi! (15 euros)

Chegamos de táxi na vila e infelizmente não tinha ninguém nos esperando, rs… Mas o taxista nos ajudou com as malas e nos direcionou.

Ficamos em um hotel excelente! Mas a experiência maravilhosa no Andronis ofuscou um pouco esta estadia.

Nosso quarto era gigante! Com uma piscina particular e tinham até dois banheiros! A piscina também tinha vista para a caldeira e para o por do sol.

Encontramos um espumante no quarto e uma equipe muito gentil no atendimento.

viagem pela europa
Piscina particular do Hotel Iliovasilema Suites, em Imerovigle

Mas um defeito grande neste hotel é a internet wifi! Simplesmente péssima!

No dia da chegada em Imerovigli, almoçamos em um restaurante que encontramos na rua, aquele cordeiro delicioso, e fomos descobrir a pé Imerovigli. E bate uma certa decepção com a vila: nada para fazer.

Então ficamos o resto do dia no hotel, curtindo o momento, tomando aquele vinhozinho e esperando o pôr do sol!

viagem pela grecia
Viagem pela Europa: Imerovigli, Santorini

No dia seguinte, recebemos o café da manhã no quarto! Mas não conseguimos escolher como o hotel anterior. Enquanto um era um check list organizado, este era falado, sem muito critério e com bem menos opções. Mas estava muito delicioso!

Neste dia, fomos até Thira para conhecer! 30 minutos a pé! Você pode ir de ônibus ou táxi, mas ir andando tem algumas vantagens! Como ter uma bela vista! 🙂

viagem pela europa
Viagem pela Europa: Thira, Santorini

Thira tem muitas opções de restaurantes, cafés e muitas lojinhas! Adoro! 🙂 Visualmente é menos bonita que Oia, mas tem uma beleza especial! Vale a visita se você não estiver hospedada lá.

Alguns passeios em Santoniri não fizemos: como ir às praias, visitar o vulcão ou mesmo ir a um passeio de barco. Em Santorini não é um roteiro de praias, como muitos imaginam.

Mas, se quiserem acrescentar no roteiro, nos indicaram a Red Beach, a mais famosa de Santorini. Optamos por um passeio mais relax, onde pudemos curtir a cidade, o hotel e nós mesmos.

Viagem pela Europa: De volta para a casa

Depois dessa experiência inesquecível em Santorini, pegamos um voo de volta para Amsterdam! E de lá, de volta para o Brasil!

viagem pela europa romantica
Viagem para a Europa: Oia, Santorini

Uma viagem pela Europa maravilhosa que deixará saudades!

Se você tiver alguma dúvida em relação à viagem, roteiro de viagem pela Europa, dicas, sinta-se a vontade para deixá-las no comentários! Ficarei feliz em ajudar!

Deixe também seus relatos de viagem, com dicas extras para outras leitoras! Dicas de viagem pra Miami, Las Vegas ou Cancun é só clicar nos links! 🙂 Se tiver um roteiro legal de eurotip, vou adorar saber!

Beijos,

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

122 posts

1 Comentário

Comentário e Respostas
  1. Amei viajar com vocês, e conhecer lugares divinos, a salada que vc passou é maravilhosa, já fiz.
    Não conheço nada da Grécia,mas sei que é encantadora. Meu marido era Europeu e viajamos muito,agora estou viúva e não acho muita graça viajar sem ele.
    Obrigada por postar essas belezas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *