Como vai a vida a dois? Todo mundo sabe que relacionamentos nem sempre são um mar de flores.
A vida a dois costuma ter vários momentos de altos e baixos e, muitas vezes, é preciso disposição e criatividade para vencer a rotina e superar as fases difíceis.
Para te dar uma forcinha nas horas em que você estiver passando por aqueles momentos de reflexão sobre o seu relacionamento, preparei um conteúdo cheio de dicas para você resgatar todo entusiasmo da vida a dois e viver o melhor que essa união tem a oferecer! Veja!
Como dizem algumas pessoas: “Viver é fácil, o difícil é conviver”. Isso porque a convivência muitas vezes exige que tenhamos grande desenvoltura e flexibilidade para expor o melhor de nós, a fim de manter uma relação harmônica e agradável.
Mas, considerando que as personalidades de ambos costumam ser diferentes e que os costumes e hábitos adquiridos com a criação familiar muitas vezes são diferentes também; nem sempre é fácil manter a harmonia na vida a dois; podendo até ocasionar uma crise na relação.
Por isso, é preciso enfrentar os desafios e dificuldades do dia a dia com paciência, amor e resiliência; sempre com muito diálogo e entendimento.
As desavenças muitas vezes são inevitáveis, assim, cabe ao casal se dedicar para superá-las da melhor forma.
O mais importante, no entanto, é sempre reforçar que, embora muitas vezes existam dificuldades na vida a dois, há inúmeras vantagens em manter uma relação; e isso sempre deve estar na mente do casal, como combustível para ambos evoluírem.
Pode até parecer simples levar adiante uma vida a dois, saudável e duradoura. Mas, muitas vezes, com toda correria do dia a dia, podemos acabar nos perdendo e não sabermos mais como preservar isso.
Se você sente que isso pode estar acontecendo com você, não se preocupe! Para te dar uma forcinha, trouxe algumas dicas aqui, que uso no meu casamento e que aprendi lendo sobre o tema e discutindo com outras mulheres. Acompanhe!
Uma das coisas que mais sabotam o casamento é a rotina. Por isso, esteja sempre atenta e mantenha-a longe!
Procure manter hábitos no dia a dia que sejam benefícios para unir o casal e contribuir para a harmonia, como fazer refeições juntos, ir para cama juntos sempre que possível, manter diálogos amorosos e construtivos, perguntar ao outro como está/foi o dia, não ir para cama sem se falar o estarem brigados, etc.
Além disso, na medida do possível, surpreenda seu amor com jantares, presentinhos inesperados, surpresas na hora do amor, bilhetinhos inesperados, um café da manhã na cama, e tudo o que for possível para quebrar os dias monótonos da relação.
Uma das maiores reclamações por parte das mulheres é a divisão injusta das atividades do lar. Isso porque, na grande maioria das vezes, a mulher acaba sendo quase que totalmente responsável pela manutenção do lar e cuidados com os filhos.
Com o tempo, essa sobrecarga e o sentimento de injustiça acaba minando o ânimo e a disposição. Portanto, o quanto antes é importante que haja uma boa conversa para deixar a divisão das responsabilidades alinhada entre o casal.
No entanto, é preciso ter bom senso! Quem trabalha mais horas, fora? O que você tem mais habilidade para fazer? E ele? Enfim: não vai dar certo se vocês não levarem esses pontos em consideração, na hora de dividir as tarefas.
Se ele prefere lavar a louça e você cozinhar? Divida assim! Se ele não entende nada de lavar e passar roupa, mas pode tranquilamente fazer mercado com uma listinha em mãos, porque não dividir assim? Forçar a barra, só vai piorar a situação, portanto, tenha cuidado na divisão das tarefas e use o bom senso.
Problemas financeiros no casamento também são um grande agravante das dificuldades na vida a dois: quando o casal começa a ter problemas com dívidas, falta de grana para manter o lar ou mesmo para um passeio ou qualquer outro objetivo; as discussões e acusações se tornam inevitáveis.
Por isso, é sempre importante que haja total transparência no uso do dinheiro do casal.
Combinem as aquisições, planejem os gastos juntos, priorizem a quitação de dívidas e procurem sempre poupar.
Evitem o cartão de crédito e mantenham um controle financeiro. E nem pense em usar o dinheiro poupado por ambos, sem que seja combinado entre vocês.
Assim como as pedras atiradas, as palavras ditas não voltam. Você pode até se desculpar e ter suas desculpas aceitas, mas ainda assim, ouvir ofensas sempre deixam marcas.
Além disso, quando você usa um vocabulário ofensivo, é porque o respeito já acabou. E sem respeito, não há como manter uma relação saudável e duradoura.
Portanto, por mais que você esteja estressada, respire fundo e escolha as melhores palavras. Além disso, sempre que os ânimos estão alterados, é bom evitar conversas.
Espere até que ambos estejam mais calmos e, consequentemente, menos emotivos e mais racionais e, aí então, é hora de sentar e conversar.
Tenha sempre em mente que quando você casa com uma pessoa, você casa também com a família dela.
Não importa o quanto os familiares dele te agradem ou não: eles sempre serão familiares dele e terão uma importância muito grande para a vida e bem-estar dele.
Portanto, você pode não morrer de amores pela família dele ou ele pela sua, mas, é obrigação de todo ser humano, tratar os demais com respeito.
Se há respeito nas relações, já é meio caminho andado. Se esforce para manter um relacionamento harmônico com os familiares dele e converse com seu amor para que ele faça o mesmo em relação a sua família.
Essas atitudes contribuirão para o amor e parceria na vida a dois de vocês, pois, “automaticamente” sentimos prazer em estar com quem trata bem as pessoas que amamos.
Sem contar que a convivência fica mais leve e agradável, quando optamos por conviver em paz. Enfim, supere desavenças e mostre que você pode ser melhor!
Com o verdadeiro vício que o uso do celular se tornou nos últimos anos, certamente você já se incomodou por estar conversando com alguém que estava mexendo no celular, ao invés de prestar atenção em você. Então, você sabe como é desagradável.
Se você tem o cuidado de não fazer isso com os seus colegas, quanto mais com o seu amor. Não é porque vocês estão juntos com frequência e se veem “todo dia”, que você não precisa dedicar total atenção em alguns momentos da vida a dois, como durante as refeições.
Enfim: deixe o celular bem longe da mesa! Aproveite para saborear os alimentos que estão no seu prato, conversar com o mozão, dar risadas e extrair o melhor desse momento! Combine isso com ele também! 🙂
Esteja totalmente presente em todos os momentos que vocês viverem.
Você já ouviu falar que pessoas que reclamam de tudo na vida, são pessoas repelentes? Pois é, infelizmente, há muita verdade nisso.
Então, evite ser uma pessoa “reclamona”, daquelas que parece que nunca estão satisfeitas com nada. Isso acaba cansando o outro, que aos poucos, desistirá de tentar te agradar, já que nunca nada parece estar bom para você.
Claro que há coisas que realmente não nos agradam e temos o direito de expor essas situações. Mas reflita bem sobre cada caso, antes de sair reclamando de tudo.
Esteja certa de que sua reclamação é coerente. Além disso, escolha as palavras e a ocasião certa para vocês poderem conversar a respeito. Sempre fazendo tudo com cuidado e amor, dificilmente dará errado.
Confira mais dicas sobre relacionamento:
Quando decidimos nos unir com alguém, é sempre pensando em viver uma vida longa de amor, cumplicidade e parceria.
Acho que não exista ninguém no mundo, que decide se unir com alguém, esperando que não dê certo. Por isso, gosto de pensar que tudo o que pudermos fazer para o bem da relação, não tem como não surtir um efeito positivo.
A vida a dois é cheia de desafios sim e, infelizmente, pode haver algumas dificuldades bem difíceis. Mas nada na vida, quanto mais lutamos para que algo dê certo, mais agradável fica!
Então, o meu conselho é que você sempre procure ver o melhor do seu relacionamento, lembrando-se sempre das motivações que levaram você a decidir pela vida a dois.
Aproveite essas dicas que eu trouxe aqui e fique à vontade para escrever dúvidas, sugestões e até mesmo deixar as suas próprias dicas, no blog!
Conte como é a sua vida a dois e o que você faz para mantê-la bem!
Beijos.
Ticinha Medeiros
Este post foi modificado em 26 ago 23:21
Lavar as roupas na mão já não é mais necessário, mas como comprar a melhor máquina de lavar gastando o…
Está buscando produtos que facilitem a vida na cozinha? Confira algumas dicas e aproveite para comprar na Black Friday que…
A amamentação é um dos temas mais discutidos entre as mamães. Isso porque muito se ouve falar da importância do…
Nem sempre sobra tempo para dar aquele tratamento de salão nos cabelos. Por isso, fizemos uma seleção com as melhores…
Os casamentos são uma das ocasiões mais importantes da sua vida. Portanto, você pode querer guardar todas as suas memórias…
Escolher o presente Dia dos Namorados nem sempre é uma missão muito fácil! Embora, é claro, seja uma missão deliciosa!…