Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

10 Coisas para Fazer no Inverno com seu Amor e Sair da Rotina

Quer sair da rotina? Quais coisas você pode fazer no inverno com seu amor? 

Se antes o Brasil era conhecido por seu clima predominantemente tropical, esse ano, em muitos lugares do país, a temperatura tem prevalecido muito mais fria do que o normal.

Em Belo Horizonte então, minha cidade natal, tem feito um frio como nunca senti antes! 🙂

Ótimo para quem aproveita as temperaturas baixas para curtir com o mozão, não é mesmo?

Pensando nisso, listei aqui 10 dicas de coisas para fazer no inverno com seu amor, e dar aquele “up” na relação!

Então, mesmo quando não for época de inverno mais, aproveite o friozinho extra desse ano, e curta muito ao lado do seu amor!

O inverno já é romântico por si só, mas com os programas certos, é possível deixá-lo ainda mais apaixonante e sair da rotina!

10 Dicas de Coisas para Fazer no Inverno com seu Amor

Lance mão da criatividade e prepare programas recheados de carinho e paixão para aquecer pra valer as suas noites frias.

Para dar uma forcinha, veja aqui algumas dicas bem bacanas:

#1 – Noite de Queijos e Vinhos

Como não apreciar um delicioso vinho? E que tal um queijo, bem saboroso, que case bem com o vinho escolhido? Agora imagine o vinho, o queijo e seu amor a tiracolo? Sucesso garantido, não é mesmo?!

Então passe em um empório ou mesmo em um supermercado bacana, e escolha o queijo e o vinho que você e seu amor mais curtem.

Nos empórios há pessoas especializadas em combinar queijos e vinhos, mas, alguns supermercados já oferecem profissionais que dão essa ajuda também.

Mas se quiser aprofundar mais no assunto, o post sobre Noite de Queijos e Vinhos pode te inspirar!

Em casa, lembre-se de deixar o ambiente à meia luz, para agregar ainda mais romantismo ao momento.

Os queijos podem ser servidos em uma tábua bem produzida, e inclusive incluir outros petiscos, como frutas, azeitonas e torradinhas com patês.

Já o vinho, sirva em taças elegantes e de preferência, nas próprias para vinho, cujas permitem que o vinho se mantenha em temperatura adequado enquanto é consumido e apreciado.

Seja à mesa, no sofá, ou mesmo no chão da sala, degustar essas delícias enquanto namora e conversa, vai deixar sua noite fria muito mais apaixonante e inesquecível!

Um bom vinho ajudará a aquecer suas noites e deixá-las mais românticas!

queijos e vinhos noite de queijos e vinhos harmonizacao faca de queijo como cortar o queijo decoracao tipos de queijos

#2 – Noite de Fondue

Para quem curte comer bem em dias frios, o fondue é uma excelente opção. Pois, diferente dos petiscos, o fondue, servido em sequência (queijo, carne e chocolate) é uma verdadeira refeição, sendo completa e deliciosa!

É importante lembrar que para que seu jantar seja um sucesso, de fato, você precisará de um aparelho de fondue. Pois, ele permite o aquecimento do alimento enquanto o mesmo é servido.

O fondue de queijo pode ser feito em casa, ou pode ser comprado pronto. Há várias opções nos supermercados, as quais basta adicionar à uma panela e levar ao fogo. Para acompanhar, batata bolinha, pães e até legumes são boas opções.

Para o fondue de carne, você pode optar por carne vermelha apenas (como filé mignon, por exemplo, cuja textura combina mais com o prato), ou ainda, frango e carne suína.

Na panela do fondue, você pode acrescentar óleo ou vinho temperado para cozir a carne. Além disso, é possível também utilizar uma pedra própria ou uma chapa para essa finalidade.

Já o de chocolate, que é o carro chefe da sequência de fondue, deve ser servido com frutas como morango, banana, kiwi, abacaxi e uva. Uma delícia! O fondue de chocolate é a sobremesa queridinha do inverno!

Independente do tipo de bebida que irá acompanhar o fondue, aposte em servi-la em taças ou copos elegantes.

Caprichar na decoração da mesa romântica, utilizando velas e flores, por exemplo, também garantirão um ar mais charmoso e aconchegando ao ambiente.

noite de foundue

#3 – Filme Romântico + Pipoca + Edredom

Preparar um delicioso jantar, com decoração ambiente romântica, caprichar nos detalhes, enfim, é tudo de bom!

Mas, com a correria do dia a dia, acaba não dando tempo de organizar tudo isso, ou às vezes, estamos tão cansados que acaba não dando ânimo mesmo.

Mas nem por isso a sua noite fria será menos romântica! Afinal, curtir uma preguiça, com seu pijama do Mickey preferido e sua meia de bolinhas, debaixo do edredom com seu love, também pode ser tão gostoso quanto!

Portanto, escolha um filme bem legal (para quem curte terror, esse tipo de filme pode ser uma boa desculpa para agarrar bastante o mozão!), prepare um balde generoso de pipoca, chame seu amor e vá para debaixo do edredom! Delícia! Amo fazer isso para sair da rotina, em um dia de semana qualquer, sabe?

Ver um filme enquanto o vento faz barulho lá fora e você está quentinha a protegida por um abraço, dá uma sensação incrível de segurança e relaxamento. Coisas de fazer no inverno com o namorado! Aproveite!

Coisas para Fazer no Inverno com seu Amor frio romantico

#4 – Zerar uma Série + Pizza

Além de escolher um bom filme, outra opção bem bacana também é escolher uma série e zerá-la! Um dia pode ser difícil para essa missão, mas para um final de semana bem frio, essa sugestão costuma ser perfeita!

Outra ideia, é que ao invés da pipoca, para matar mesmo a fome vocês podem pedir uma pizza! Pizza, edredom, netflix e frio? Tudo a ver, certo?!

E para te dar uma mãozinha na escolha da série, caso você ainda não tenha nenhuma em mente, segue algumas dicas:

Game of Thrones: Uma das séries mais comentadas de todos os tempos, trás uma história repleta de batalhas;
Grimm: Uma série de fantasia, que mistura ação policial com aventura e romance;
Arrow: Para quem curte super heróis, essa série é baseada na história do Arqueiro Verde, e é recheada de ação e tramas;
How meet your mother: Se fosse prefere uma diversão mais humorada, essa série será sucesso garantido.

#5 – Fazer um Chocolate Quente

Tomar um delicioso chocolate já é relaxante e prazeroso de qualquer forma. Mas, tomar um chocolate quente na companhia do seu amor, enquanto conversam no sofá, enrolados no cobertor… Hummm, sem comentários!

E, se por acaso, nesse clima todo, de repente o assunto acabar… Bom, o céu (ou o tapete da sala, hehehe) é o limite!

Você ainda pode surpreender o seu amor com receitas deliciosas de chocolate quente, como o Chocolate quente cremoso, Chocolate quente com creme de leite ou ainda, o delicioso Chocolate quente com leite condensado.

Ninguém resiste a um delicioso chocolate quente!

capuccino caseiro como fazer cappuccino caseiro chocolate quente chai indiano cafe bebidas quentes inverno capucino cremoso

#6 – Ir a um Rodízio de Caldos

Um caldo bem saboroso também é garantia de uma noite gostosa e romântica! Você pode tanto sair para degustar um caldo, quanto pode preparar em casa.

E para quem prefere o aconchego do lar, prepare um delicioso caldo em casa, como o tradicional caldo verde ou um caldo de mandioquinha bem cremoso!

Você ainda pode comprar pãezinhos italianos (panhoca), e abrir um buraco no meio deles, de modo que acomodem a sopa como um prato.

Com certeza, seu caldo será muito bem servido dessa forma, e ainda vai ganhar pontos com seu amor, devido a sua criatividade!

jantar romântico caldos

#7 – Cozinhar Algo Juntos

Outra sugestão bem bacana é chamar o seu amor para a cozinha e juntos prepararem um bom prato para o jantar!

Além de poderem se entrosar e conversar bastante durante o preparo, vale roubar um beijinho e outro enquanto cozinham e, porque não colocar uma agradável música ambiente de fundo? Além disso, abra uma garrafa de vinho para irem bebericando.

Mas, como a missão é ter algo bacana para comer no final, aqui vão algumas dicas de pratos que fazem sucesso e que são fáceis de fazer, pois assim, você terá mais tempo para curtir a noite fria com o seu amor: Risoto quatro queijos e Macarrão à carbonara.

E se quiser deixar o clima ainda mais especial, monte uma mesa romântica! Inspire-se nesta mesa feita para um Dia dos Namorados. Dê o play (aproveite para se inscrever no canal!):

#8 – Tomar Café da Manhã ao Sol

Além de noites frias, também há manhãs frias! Aqueles dias que já começam frios desde o raiar do sol. E para esses dias em especial, preparar um apetitoso café da manhã e chamar seu amor para tomar café na varanda, no jardim, ou em qualquer lugar em que bata sol, é uma delícia!

Afinal, além de aquecer o corpo com o calor do sol, a companhia de quem a gente ama sempre aquece o coração!

mesa posta ao ar livre decorada

Quer mais detalhes desta mesa posta ao ar livre? Veja neste post.

#9 – Deixar o Quarto Aconchegante e Dormir de Conchinha

Nada mais gostoso do que dormir agarradinha com seu amor! Em um dia frio então, a sensação boa redobra!

Portanto, aposte em uma roupa de cama bem aconchegante, com um edredom bem macio, e talvez uma vela aromática para deixar o quarto ainda mais agradável.

Abajures para deixar tudo à meia luz também contribuem bastante para o clima.

Existem uns lençóis de seda muito sensoriais para estes momentos à dois. Mas se quiser algo realmente quentinho, aposte em lençóis de flanela!

Seja de pijama de moletom ou de camisola, vá para a cama e leve o mozão junto para te abraçar de conchinha e te esquentar bastante.

E se esquentar muito, bem… não tenha pressa para esfriar e aproveite!

dormir juntos no inverno

#10 – Piquenique Romântico

O piquenique é um programa ótimo para casais apaixonados, independente da temperatura. Mas no frio, é possível deixá-lo mais romântico ainda.

Aposte em queijos, vinhos, pães, frutas frescas, frutas secas, frios, e itens para deixar o clima mais aconchegante, como velas (se for a noite, claro!), taças e uma toalha bem grande, em que dê para deitar. Almofadas também são uma boa pedida.

Não esqueça, porém, que o clima frio pede que o piquenique à noite ocorra em lugares mais fechados, como varandas ou jardins de inverno, pois, se o frio estiver muito intenso, pode ser uma roubada ir para lugares abertos.

Durante o dia, no entanto, aproveitar o calor do sol é uma ótima ideia! Mas vale uma mantinha na bolsa para deixar tudo mais gosto. O piquenique por si só já é romântico!

piquenique romântico como fazer

Conclusão: Coisas românticas para Fazer no Frio

E você, gosta do clima mais friozinho para poder desfrutar momentos românticos?

Gostou das nossas dicas de coisas para fazer no inverno com o seu amor? O que você gosta de fazer de diferente?

Coisas para Fazer no Inverno com seu Amor no frio casal

Então, compartilhe suas ideias e deixe aqui sua opinião de coisas para fazer no frio com o namorado ou marido! Vou amar! 🙂

Bj,

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

99 posts

1 Comentário

Comentário e Respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *