Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

14 Dicas Poderosas de Como Ser Uma Mulher Confiante na Hora da Conquista

Como ser uma mulher confiante?

Ser uma mulher confiante aumenta as chances de sucesso no campo amoroso, profissional e pessoal.

E existe um equívoco comum de que a aparência física determina a autoconfiança e o poder de atração, mas isso não é verdade.

Acreditar em si mesma não é das tarefas mais fáceis, mas você pode começar imediatamente a transformação dentro de você!

ser confiante como ser uma mulher confiante na conquista

E quando estamos nos sentindo bem, mais bonitas, nós emanamos isso para fora. É como se criássemos uma energia contagiante!

As outras pessoas passam a achar o mesmo, já reparou?

Isso também vale o oposto. Quando estiver se sentindo mal, você tenderá a repelir as pessoasinclusive o seu pretendente (ou até mesmo seu companheiro).

Então, para ajudar minha amiga leitora que está precisando de uma forcinha na autoconfiança e potencializar o seu poder de sedução, selecionei pontos importantes que irão deixá-la mais confiante no relacionamento ou até mesmo ajudá-la a conquistar aquele homem dos seus sonhos! 🙂

Está preparada para a transformação? Como ser confiante?

Como ser uma mulher confiante e sedutora na hora da conquista – 14 dicas que te deixarão poderosa

#1 Mulher Confiante: Enxergue-se como única

Você tem luz própria! Transforme a imagem que você tem sobre si!

Ninguém possui as mesmas características que você. Todos têm defeitos, lembre-se disto!

Você precisa trabalhar sua autoconfiança. O segredo é ressaltar os pontos positivos e trabalhar os defeitos.
Muitas vezes, a falta de conhecimento próprio e a autoimagem distorcida são a causa da falta de autoestima.

Ressalte o que há de bom em você!

mulher confiante

#2 Mulher Confiante: Seja positiva

Tenha foco nas coisas boas. Quando sintonizamos nossa mente para bons pensamentos, nossa energia interna se modifica. Além do poder de atração que um pensamento positivo possui, tendemos a falar coisas boas.

Nada mais desagradável que chegar do trabalho e ter que escutar uma lista interminável de reclamações do nosso cônjuge. Falar de problemas é necessário, mas não pode ser seu foco principal.

E se você tiver conhecendo algum homem interessante, evite falar de problemas no primeiro encontro! Atraia-o com assuntos interessantes, como viagens, esporte e diversão. Esteja antenada! Evite corrigi-lo quando um assunto polêmico surgir (você não é mãe dele).

Mulheres interessantes e sorridentes são bastante atraentes.

como ser confiante e atraente como ser confiante no relacionamento

#3 Mulher Confiante: Determine seus objetivos

Quando você sabe o que quer, você se sente mais confiante em alcançar o objetivo. Mas crie objetivos, e não expectativas.

O que você quer para sua vida? Que tipo de homem você deseja? Ter objetivos e princípios ajuda você a manter sua moral sem perder o foco e energia.

Agora, ter objetivos e metas muito grandes ou inalcançáveis pode minar sua confiança se houver uma lacuna entre a meta e as ações cotidianas.

Pois a confiança vem de pequenas vitórias que acontecem repetidamente – e cada passo aproxima você do seu objetivo maior.

como ser uma mulher confiante

#4 Mulher Confiante: Demonstre confiança

Sim! Assuma seu lado confiante e poderoso. Não se sinta envergonhada. Aprenda a emanar confiança!

Ande firme e ereta, munida de autoconfiança. O poder está dentro de você! Ative essa luz interna e deixe-a brilhar!

como ser confiante e atraente como ser confiante no relacionamento como se amar

#5 Mulher Confiante: Bom humor

Se seu objetivo é conquistar um homem, o bom humor é fundamental. Não tenha medo de sorrir! Até mesmo um pequeno sorriso faz você ser mais atraente. Mulheres bem humoradas ficam mais bonitas e interessantes!

E se você já está dentro de um relacionamento, observe como anda seu nível de humor. Não seja uma esposa rabugenta, reclamona! Fale sim dos problemas, compartilhe suas angústias com seu parceiro. É importante o diálogo entre o casal.

Mas se policie para que esse assunto não fique mais recorrente do que momentos prazerosos.

#6 Mulher Confiante: Saiba falar não

Por medo de magoar alguém ou de ser rejeitada, muitas vezes a mulher acaba falando SIM para tudo. Pura insegurança, não é mesmo?

E, assim, acaba ficando sobrecarregada no trabalho, fazendo coisas que não está a fim.

Se em um primeiro encontro, algo não está confortável para você, diga não, sem medo. Pense em você em primeiro lugar! 🙂

Impor-se de maneira respeitosa é saudável e necessário para sua autoconfiança! Seja honesta com seu sentimento e seus desejos.

Se algo não está bom para você, diga NÃO. Se foge dos seus objetivos, diga NÃO. (Por isso é bom que seus objetivos estejam claros na sua mente, conforme a dica #3).

Ter coragem de dizer não e escolher o sim na hora certa são sinais de que você valoriza o seu tempo, seus desejos e suas opiniões. Isso, sim, é poder.

Observação especial: tem hora que precisamos dizer sim pelo outro – faz parte de um relacionamento alguns sacrifícios. Coloque na balança, ok?

mulher autoconfiante

#7 Mulher Confiante: Seja participativa, mas saiba ouvir

Você não precisar ter alguma coisa em comum com um homem para que uma conversa consiga fluir no seu primeiro encontro. Mas mantenha um diálogo leve, interessante, com assuntos atuais. Construa um repertório interessante. Seja qual for sua área de interesse, estude, leia, se atualize!

O período da conquista é delicado, frágil. Não coloque tudo a perder com opiniões muito polêmicas. Não é hora de ser militante de nenhum partido político, rs…

E saber escutar e formar opiniões é algo muito bom para uma noite de sedução. Mantenha contato visual, preste atenção no que é dito. Emita uma opinião sobre o assunto. Mostre-se interessada.

Outra coisa que você deve se policiar é sobre falar em casamento e filhos no primeiro encontro. Calma, amiga! rs… Assim você assusta seu pretendente. Seja leve!

E claro, evite falar mal de você mesma – e nem fique se auto elogiando! Os dois extremos demonstram insegurança e podem ter um efeito bem negativo.

#8 Mulher Confiante: Olhe nos olhos

Olhe nos olhos. Não tenha medo de encontrar o olhar da outra pessoa.

O olhar profundo e fixo empodera uma mulher. Não fuja do olhar, assim que ele te olhar.

Sabe aquele olhar fatal de 5 segundos? Firme e profundo? Então. Olhe e pare no tempo! Aproveite e incremente um sorriso ao desviar o olhar (sim, encarar intensamente pode assustar a pessoa – não quero que você fique parecendo uma psicopata rs…).

Com o contato visual, você realmente cativa o homem e ele se sente ligado a você.

mulheres confiantes e bonitas como ser autoconfiante

#9 Mulher Confiante: Regule seu tom de voz

Um tom de voz moderado e suave é extremamente sensual. Use a voz a seu favor!

O segredo está no equilíbrio: falar alto ou baixo demais pode expressar insegurança, assim como muito rápido ou devagar pode demonstrar ansiedade ou mesmo falta de interesse.

Mulheres escandalosas podem repelir os homens. Lembre-se disto quando estiver contando uma história engraçada e empolgante no seu primeiro encontro! (A vontade de falar alto e se descontrolar emocionalmente é grande! rs…)

#10 Mulher Confiante: Mantenha uma boa postura

O corpo fala! Há um tempo atrás li um livro que leva justamente esse título do início desta frase e aprendi muito sobre a linguagem não verbal. A postura fala muito sobre o que sentimos, é um reflexo do nosso interior.

Não é comum vermos alguém triste com o peito estufado, aberto, olhando para cima. Da mesma forma o contrário. Nosso corpo não mente.

Pense em pessoas que te inspiram confiança. Busque umas imagens mentais. Como eles estão colocados? Como está o corpo e a postura em geral? O que me vem na mente são pessoas que mais parecem leões, empoderadas e esguias.

Use esses padrões para modificar seu corpo antes de um desafio. Faça poses mesmo, jogue os ombros para trás, deixe a coluna ereta, encolha a barriga. Você irá influenciar sua mente!

E se você tiver em um primeiro encontro, sente-se direito! Evite ficar de braços cruzados, isso é um sinal de total desinteresse!

O posicionamento do corpo influi no estado mental – portanto, ter uma postura confiantemente fará com que você se sinta genuinamente confiante.

como ser confiante autoconfiante

#11 Mulher Confiante: Encontre o seu estilo

Se seu objetivo é um primeiro encontro, se arrume lindamente, mas sem exagero. A mulher pode estar com uma roupa básica e ser sexy se estiver confiante.

Vista roupas que favorecem você! Mas não mude seu visual para agradar outras pessoas. Vista o que te faz sentir bem, o que te deixe confortável, naturalmente linda.

Sabe aquele jeito de se arrumar que realça sua beleza, mas nem parece que você se arrumou? Pois é, este pode ser um caminho seguro. Não fique irreconhecível atrás de tanta maquiagem e acessórios! Não se fantasie atrás de uma roupa ultra-sexy! Evite exageros.

O importante é encontrar um look que valorize o seu tipo físico, que te deixe à vontade e transmita a mensagem que você quer passar.

Fique iluminada e com maquiagem natural. Encontre o estilo de maquiagem capaz de realçar o que você tem de melhor. Mas minha aposta é marcar o olhar, com os cílios em destaque. É bastante sensual e vai ajudar muito a aplicar a dica #8.

Mas um item que eu acredito que deixa as mulheres sensuais e confiantes é o salto alto. Use sim em ocasiões especiais. É uma arma feminina poderosa! 🙂

E claro, caminhe firme. Caminhe com confiança, sem pestanejar.

como ser confiante e atraente como ser confiante no relacionamento

#12 Mulher Confiante: Pratique exercícios

Além de todas as substâncias liberadas pelo corpo durante o exercícios que te dão prazer e disposição, você ficará menos inchada, mais firme e se sentir mais bonita!

Isso é realmente um gás para sua auto-estima e vai ajudá-la a ser uma mulher confiante. Não estou falando para você buscar padrões de beleza. Estou dizendo que exercício físico levanta o astral, melhora o humor e ajuda a modelar o corpo, sem precisar de usar cinta!

mulheres confiantes

#13 Mulher Confiante: Comece um hobby novo

Se houver uma atividade, um esporte ou hobby que sempre lhe interessou, agora pode ser o momento!

Melhorar suas habilidades reforçará o fato de que você é talentosa e capaz, e isso subsequentemente aumentará sua confiança.

Aprenda um instrumento musical ou uma nova língua estrangeira; faça culinária, arte, comece a construir projetos – qualquer coisa que lhe desperte o interesse.

Além disso, esta atividade nova aumenta seu repertório, você terá mais assuntos interessantes para compartilhar e conversar em um encontro.

#14 Mulher Confiante: Tenha atitude e personalidade

Não tenha medo ou receio de demonstrar seus desejo e preferências. Seja você mesma! Troque o medo por atitude. Siga seu instinto! Confie na sua intuição.

A falta de segurança em si pode te levar a um movimento autossabotador, uma vez que, não se achando boa o suficiente para fazer, você, inconscientemente, deixa de tentar ou de dar o seu melhor para atingir aquele objetivo.

Por isso é importante trabalhar a determinação e a atitude. Se achar que sozinha não é possível, talvez seja necessário uma ajuda profissional, como uma terapia. É uma ótima forma para se conhecer melhor e superar os medos.

Conclusão: ser uma mulher confiante depende 100% de você!

Neste post, selecionei 14 dicas de como ser uma mulher confiante na hora da conquista e como ser confiante para a vida!

E a chave para ser desejada é ser autoconfiante! Não faça nada que não sinta vontade, aja com autenticidade e busque uma motivação.

Só gostaria de alertá-la em construir uma imagem confiante e não arrogante. Ser arrogante e ser confiante são duas coisas diferentes. Ser arrogante não é bom – ser confiante é. Não deixe que a confiança se transforme em arrogância – a diferença entre as duas é bem pequena.

Seja grata pelo que você tem! Muitas vezes, a raiz da insegurança e da falta de confiança é a sensação de não termos certo elemento o suficiente – seja no campo emocional, profissional, na sorte, no dinheiro etc… Ao reconhecer e apreciar o que você tem, será possível combater a sensação de incompletude e insatisfação. Encontrar a paz interior certamente fará muito bem para sua confiança.

Mais uma coisa: você não precisa estar com alguém para ser uma pessoa feliz e completa! Pense nisso!

A confiança não irá aparecer do dia para a noite. Seguindo esses hábitos você vai se sentir confiante em determinados momentos, mas para adquirir completa confiança e segurança, siga esses hábitos diariamente, comporte-se como pessoas confiantes, verificando como você fala e como você age, e com o tempo você se tornará uma mulher muito mais confiante e atraente!

Espero que você tenha gostados destas dicas de como se uma mulher confiante! Elas foram úteis para você? Me diga o que achou!

Beijos,

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

101 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *