Babymoon: Guia Completo, Dicas e Destinos Especiais

Você já ouviu falar em Babymoon? Confesso que se tratava de algo novo para mim! No entanto, assim que ouvir falar eu fui me informar sobre, pois, achei a ideia genial!

Por isso, preparei um conteúdo incrível para te explicar tudo sobre essa nova tendência e te incentivar a curtir muito esse momento delicioso da gestação!

Acompanhe esse conteúdo e saiba mais!

Babymoon: o que é?

babymoon

Você achou interessante a semelhança com Honeymoon e se pergunta: mas, e esse “baby”? Pois a ideia é essa mesmo: uma lua de mel durante a gravidez!

O que se espera desse momento é curtir um pouco à dois, antes da chegada do bebê! Muito bacana a ideia, não é mesmo?

Afinal, todo mundo sabe que, com a chegada do bebê, os pais acabam dedicados quase que integralmente a ele, principalmente nos primeiros meses.

Com isso, é comum surgir muito cansaço e indisposição, sendo que o relacionamento entre o casal acaba sendo impactado.

Poder então desfrutar de gostosos momentos a dois enquanto o bebê ainda está na barriga, pode preparar o casal para essa fase cansativa da chegada do bebê.

A ideia é que na Baby moon o casal faça uma viagem para poderem se curtir.

Dica extra: SEGURO VIAGEM PARA GESTANTE

Quando fazer Babymoon?

Tudo depende da disposição da mamãe na gestação. E claro,  lugares onde a pandemia está mais controlada.

Mas como qualquer viagem, é mais indicado que ocorra após os 3 primeiros meses de gestação e antes do sétimo mês.

Esse cuidado evita qualquer problema, já que essas são fases em que a gestação requer mais cuidados.

Além disso, no final da gestação a mamãe tende a ficar mais cansada e indisposta, o que pode acabar atrapalhando os planos da viagem.

Como escolher o lugar para a sua Babymoon?

babymoon

Na hora de escolher o destino ideal para a sua Babymoon, vale a pena considerar algumas variáveis como:

  • Clima do local: locais muito frios podem favorecer um resfriado ou uma gripe, da mesma forma que locais muito quentes podem causar desidratação, alterações de pressão, inchaços, etc. Prefira um destino com temperatura amena;
  • Distância: quanto mais distante o destino, mais cansativa a viagem. Além disso, não é recomendável que uma grávida fique muito tempo sentada, sob risco de problemas de circulação. Portanto, vale a pena ter cautela na escolha do destino considerando a distância. Ex.: Tailândia… Dubai…. Etc.
  • Incidência de epidemias ou surtos: verificar locais onde a pandemia pelo coronavírus está controlada. E também não vale a pena viajar para um lugar que tem surtos frequentes de dengue ou já teve epidemia de febre amarela, por exemplo. Informe-se e evite locais com potencial de problemas de saúde;
  • Conforto: se você não tiver boas noites de sono e um lugar confortável para descansar e relaxar quando precisar, a sua viagem não será tão bem aproveitada e satisfatória quanto você deseja. Por isso, capriche na escolha no lugar para se hospedar. Não precisa ser um hotel 5 estrelas, mas sendo bem limpinho e confortável, já dá para garantir uma ótima viagem! Agora acampar, nem pensar hein!
  • Disponibilidade financeira: claro que é importante considerar também o quanto vocês planejam gastar na viagem. Lembre-se de que dá para ter um delicioso e inesquecível Babymoon até mesmo em uma pousadinha durante um final de semana;
  • Paisagens para fotos: pode parecer bobeira, mas certamente você tirará fotos incríveis para compor o seu álbum de gestação, na sua Babymoon. Portanto, se esse for seu plano, procure escolher um destino com lindas paisagens para fotografar;
  • Tempo de gestação: quando mais avançada a sua gestação, mais cansada você ficará e mais cuidado para evitar um parto prematuro você deve ter. Considere o tempo da sua gestação na hora de definir a data da sua viagem.

Babymoon no Brasil

O que conta mesmo é o descanso e a interação do casal. Por isso, sua Babymoon pode ser em qualquer lugar que vocês gostem, até mesmo em alguma pousadinha no interior.

Mas se você deseja uma viagem mais robusta no Brasil, confira alguns lugares incríveis que costumam ser o destino de Babymoon de muitos casais:

  1. Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade linda! Perfeita para quem busca curtir tranquilidade e aconchegado em meio a muita comida boa (como a tradicional sequência de fondue e a saborosa sobremesa austríaca Apfelstrudel) e lindos locais para visitar.

A arquitetura europeia da cidade, por si só já é extremamente romântica, com imóveis que mais parecem ter saído dos contos de fadas.

A alta temporada da cidade acontece no inverno e, também, na Páscoa e no Natal; quando a cidade é toda decorada com tais temas.

A Cascata do Caracol, o Mimi Mundo, as famosas vinícolas e a Catedral de Pedra, são apenas alguns dos lindos pontos turísticos para conhecer e que, certamente renderão lindas fotos para o seu álbum.

  1. Natal, Rio Grande do Norte

Natal, Rio Grande do Norte

Além das belas praias, Natal é mundialmente conhecida por suas incríveis dunas de areia, que se movimentam conforme a direção e intensidade do vento.

É muito comum ver turistas fazendo passeios de bug por elas. No entanto, esses passeios, em sua maioria, não são recomendados para gestantes, devido aos impactos e solavancos que acontecem durante o trajeto.

Mas dá para curtir muito por lá! Conhecer lindas praias como Genipabu, Ponta Negra e Morro do Careca. Sem contar os maravilhosos restaurantes com deliciosos pratos típicos.

Só não esqueça de tomar cuidado com os temperos fortes ou qualquer tipo de alimento que não seja indicado para a gestação.

  1. Praia do Forte, Bahia

Praia do Forte, Bahia

A Praia do Forte é uma praia muito tranquila, que oferece um cenário perfeito para quem deseja se sentir relaxando em um verdadeiro paraíso.

Apesar de ser uma rústica vila de pescadores, lá você poderá se hospedar em um resort pé na areia, o que certamente renderá o merecido descanso antes da chegada do bebê, além de favorecer muito o romantismo da Babymoon do casal.

  1. Maragogi, Alagoas

Maragogi, Alagoas

Quem tem o imenso prazer de conhecer Alagoas, certamente passa por Maragogi: o Caribe brasileiro.

Lá você pode desfrutar de incríveis piscinas naturais, rodeadas por recifes de corais e bancos de areia. Visite Porto de Galinhas, que é um dos principais pontos turísticos do local e não deixe de fazer o passeio de barco.

Vale lembrar que os pratos típicos locais, também podem ser carregados em temperos fortes, por isso, é preciso ter cuidado.

  1. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis, Santa Catarina

Floripa tem praias lindas, algumas mais badaladas e outras bem tranquilas, perfeitas para relaxar e tirar lindas fotos!

Muitas das praias mais famosas da região são indicadas para o Surf e, por isso, não são tão recomendadas para turistas que desejam apenas tomar banho de mar.

Então, caso você visite essas praias (Praia da Joaquina, Praia Mole e Praia da Lagoinha, por exemplo), tenha cuidado ao tomar banho de mar.

Para curtir uma praia mais tranquila, aproveite a Ilha do Campeche e a Lagoa da Conceição. À noite, você pode aproveitar os deliciosos restaurantes e o comércio do centro da cidade. Enfim, descanse muito e aproveite os cenários paradisíacos de Florianópolis!

Babymoon internacional

Se vocês pretendem realizar uma Babymoon mais impactante, que tal viajar para o exterior? Ainda mais se vocês já tinham esse plano/sonho e com a chegada do bebê, sabem que essa viagem teria de esperar. Confira algumas ideias de locais para ter uma inesquecível Babymoon:

  1. Miami, EUA

Em Miami você pode ter uma Babymoon bem variada: curtindo desde as lindas praias como Miami Beach ou até mesmo estendendo um pouco a viagem para desfrutar a tranquilidade e beleza de Key West; ou aproveitar a badalação da cidade com seus incríveis restaurantes, outlets, shoppings, etc. Aproveite para fazer algumas comprinhas, mas não se esqueça de que o foco da sua viagem é aproveitar o seu love, namorar e descansar!

  1. Cancun, México

Algumas pessoas pensam que Cancun é um destino indicado somente para quem deseja aventura e badalação. No entanto, dá para aproveitar muito por lá, curtindo e descansando nas belas praias locais. Por lá você pode fazer passeios incríveis e desfrutar experiências como nadar com os golfinhos. Mas é importantíssimo não deixar de consultar as restrições dos passeios para as gestantes.

  1. Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires é uma linda cidade grande, na qual você poderá passear e saborear os famosos cortes de carne argentinos. Além disso, se você adora um doce, não pode deixar de provar o tradicional e renomado doce de leite argentino.

Para quem gosta de história, Buenos Aires é um prato cheio! Visite o Teatro Colón, a Casa Rosada (imponente edifício do século 19) e o palácio presidencial. Além disso, o Cemitério da Recoleta também é muito visitado devido as suas esculturas, e o estádio do La Boca.

Enfim, para Buenos Aires, as minhas principais dicas para você ter uma inesquecível Babymoon, é levar sapatos confortáveis para poder passear bastante sem cansar os pés e, é claro: ter cuidado ao pedir seus cortes argentinos sempre bem passados!

  1. Paris, França

Paris é Paris! Indo em lua de mel, sozinha, com amigos, em família, em Babymoom: não importa! Sempre vale muito a pena conhecer esse lugar maravilhoso e cheio de história e riqueza gastronômica!

Indo para Paris, não deixe de visitar a Torre Eiffel e registrar lindas fotos por lá! Museu do Louvre, Arco do Triunfo e as tradicionais igrejas católicas, como a Catedral de Notre Dame, também devem fazer parte do seu roteiro. Aproveite também as lojinhas de souvenires, e não deixe de provar os pratos e sobremesas típicos locais. Ah, os famosos cafés, também não podem ficar de fora do seu roteiro!

  1. Roma, Itália

Roma é um destino muito indicado para quem gosta de história e não abre mãos de comida muito boa! Por lá você pode conhecer o famoso Coliseu, a Basílica de São Pedro, a romântica e bela Fontana di Trevi e o impressionante Fórum Romano, que fora cenário das disputas romanas. Ah, não deixe de dar uma passada pelo Vaticano e impressione-se com a arquitetura indescritível.

Aproveite a cidade cosmopolita para fazer passeios noturnos também, desbravando os incríveis restaurantes locais, para saborear as famosas massas italianas e a deliciosa sobremesa Tiramissú.

Babymoon: onde não ir

É sempre bom evitar alguns lugares quando se está grávida. As minhas sugestões de destinos para evitar em uma Babymoon são:

  • Praias ou locais muito isolados ou mais indicados para esportes radicais;
  • Locais com doenças epidêmicas;
  • Destinos com elevada altitude, pois, podem mexer com a sua pressão sanguínea, favorecendo algum mal-estar e problemas de saúde;
  • Locais em que haja pouca infraestrutura para receber uma gestante, como um local para se hospedar com muitas escadas, alimentação saudável escassa, temperatura ambiente extremamente alta ou baixa.

O que levar na mala em uma Babymoon?

Confira algumas dicas de itens que não podem faltar nas suas malas, para uma viagem desse tipo:

  • Protetor solar (use muito, sempre! Assim você se protege e evita as manchas de pele, comuns da gravidez);
  • Repelente;
  • Hidratante para o corpo e principalmente para a barriga;
  • Chapéu ou boné;
  • Óculos de sol;
  • Sapatos confortáveis;
  • Roupas larguinhas e confortáveis;
  • Medicamentos indicados para a fase de gestação como remédio para gases, paracetamol para dor, remédio para azia e enjoo, etc.;
  • Vitaminas como por exemplo o ácido fólico, caso esteja tomando;
  • Carteirinhas de convênio ou seguro viagem.

Ah, mais uma coisa: durante seus passeios, não se esqueça de ter sempre uma garrafinha de água na bolsa! Hidratação é fundamental para a mamãe e para o bebê. Além disso, você evita consumir água local, pois, nem sempre é possível saber a qualidade da água fornecida.

Meu Baby Moon: destino MIAMI (descanso + compras)

Aproveitei minhas 20 semanas de gestação para visitar Miami em 2019. Sorte, antes da pandemia!

Dividi a viagem em duas: 4 dias de compras e 5 dias de descanso em Miami e outras cidades da Flórida. E foram dias maravilhosos ao lado do meu marido.

miami babymoon
Meu esposo

Os dias de compras foram mais exaustivos que imaginei. Então, os dias seguintes de descanso foi um alívio.

babymoon miami
Escolhendo o carrinho – momento de muitas dúvidas

Dica extra: SEGURO VIAGEM PARA GESTANTE

babymoon miami
Aquele por do sol no lado oeste da Florida

Conclusão: não deixe de curtir uma incrível Babymoon!

Tenho certeza de que você também achou demais essa ideia de Babymoon!

Afinal, com a empolgação pela chegada do bebê, muitas vezes os casais acabam esquecendo de si próprios, podendo isso, inclusive, impactar um pouco a relação.

Por isso, ter um tempo dedicado ao casal, antes da chegada do bebê, é tão importante!

babymoon

Espero que você goste da ideia e das dicas que trouxe aqui, e que tenha uma maravilhosa Babymoon ao lado do seu amor!

Assim, vocês poderão esperar pelo tão desejado e amado bebê com muito mais disposição e união! Caso tenha dúvidas ou sugestões sobre o tema, escreva aqui!

Dicas de artigos para gestantes:

 

Ticinha Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima