Você ora com seu marido?
Resolvi abordar um assunto que há muito tempo estou querendo compartilhar: Oração do casal.
Quando comentei com meu marido que iria escrever sobre nossos momentos de oração ele me disse: “que ideia maravilhosa”. Para nós, a oração do casal é um momento sublime, de cumplicidade, afeto e troca.
Momento de concentração à dois. Você concentra seus pensamentos em seu casamento, na vida de vocês. Existem estudo que mostram que a oração tem o poder de mudar a frequência das ondas cerebrais.
Então, mesmo que você ou seu cônjuge seja ateu, o momento de oração consegue elevar a frequência dos seus pensamentos e ondas do seu corpo.
Independente de religião, criar esse momento de oração do casal ajuda na aproximação. Vai muito mais além que simplesmente orar. É praticamente uma terapia de casal.
Vou falar da minha experiência e tentar mostrar a dimensão dos benefícios da oração poderosa do casal para vocês.
A forma de orar é pessoal. Mas vou apresentar uma sugestão de oração poderosa para o casal. Adeque às suas crenças e pratique. Faça do jeito que achar mais adequado para vocês. Esta é uma forma que funcionou pra nós dois e para muitos casais de amigos.
Eu e meu marido geralmente optamos por abrir espontaneamente o livro escolhido. É impressionante como rotineiramente caem mensagens precisas para os problemas que nos afligem. Surgem como luz no fim do túnel, como afago para nossos corações.
E juntos, saímos fortalecidos e, em muitos momentos, reafirmamos nosso amor. São instantes preciosos e de grande crescimento. Já encontramos muitas soluções para problemas diversos na hora da oração poderosa do casal.
Por muitas vezes, finalizamos nossas orações emocionados, com a alma lavada e sintonia renovada.
Muitas vezes, durante a oração, revelamos os medos, ensejos e desejos mais profundos.
Quando isso é feito à dois, através da oração poderosa em voz alta e vinda do coração, conseguimos mergulhar com mais intensidade no íntimo do outro, compreender mais a fundo aquele outro ser que divide o mesmo lar que você, que se propôs a compartilhar a vida ao seu lado.
Um momento de troca mútua. Momento de selar os laços. Momento de conexão.
Quando a oração é aberta, é necessário ter muita maturidade para não julgar o outro e saber escutar com o coração. Um outro ponto importante que devo frisar é que devemos também tomar cuidado para que o instante da oração não se torne uma chuva de indiretas e lamentações, distorcendo assim, os objetivos iniciais.
Se tiver algum problema específico, não fale sob formas de indiretas, fale abertamente em outra ocasião, com o cuidado que merece. Mas sem perder o foco do momento iluminado que é o da oração.
Ore sozinha. Se tiver filhos, convide-os para esse momento. Não force a barra. Cada um tem seu tempo.
É por esse motivo e experiência que sugiro introduzir este hábito da oração do casal, independente da religião.
Faça do jeito que achar melhor, mas faça. =)
Você com certeza terá um relacionamento mais unido, sólido e protegido. Nem estou entrando no mérito das proteções divinas, que vai da crença de cada um, mas do estreitamento de laços com o seu marido.
Se realizarem a oração poderosa do casal, conte-me como foi esta experiência, como esta sendo.
Vou ficar imensamente feliz em saber. =)
Abraços,
Ticinha Medeiros
Este post foi modificado em 16 jan 19:31
Relacionamento sem sintonia é como uma música desafinada: até dá para ouvir, mas não é agradável. Se você sente que…
O casamento é como uma planta: se você rega, ela cresce linda e forte; se esquece de cuidar, uma hora…
A massagem para casais vai muito além de uma simples técnica de relaxamento. Ela é uma poderosa aliada na rotina…
Lavar as roupas na mão já não é mais necessário, mas como comprar a melhor máquina de lavar gastando o…
Está buscando produtos que facilitem a vida na cozinha? Confira algumas dicas e aproveite para comprar na Black Friday que…
A amamentação é um dos temas mais discutidos entre as mamães. Isso porque muito se ouve falar da importância do…