Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Lua de Mel no Brasil: 16 Lugares Perfeitos para Curtir a Dois

Vai passar sua lua de mel no Brasil? Este post é para você! 🙂

Muitos casais optam por ficar no Brasil para passar a lua de mel, afinal, são mais de 8 milhões de quilômetros quadrados de beleza e diversidade.  E os motivos são vários:

  • para aproveitar as belezas do nosso país;
  • muitas vezes, pelo tempo curto de lua de mel;
  • por ser em reais e não ter que se preocupar com variação cambial;
  • pela limitação que alguns países possuem em liberar o visto;
  • pela limitação financeira e outros.

Com tanta variedade, existe no Brasil um destino certo para cada casal apaixonado! Tem praias paradisíacas, montanhas, cachoeiras, roteiros gastronômicos, enfim! É até difícil escolher! rs…

Mas para facilitar, apresento uma sequência os 16 lugares perfeitos para passar a lua de mel no Brasil, este momento tão especial do casamento.

Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, não há necessidade de sair do país para aproveitar uma viagem maravilhosa de lua de mel, o início do casamento com grande estilo.

Lua de Mel no Brasil #1 – Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um dos locais mais famosos e desejados do Brasil! Este local se caracteriza um arquipélago de Pernambuco, formado pelas 21 ilhas e ilhotas.

lua de mel brasileiro

A área de destaque possui 17 km², sendo 8 de preservação do meio ambiente.

E o mergulho se encontra entre principais atividades associadas com natureza do lugar.

Para chegar nesse lugar paradisíaco, a opção mais utilizada é o avião, com viagens em torno de 1 hora de Natal ou Recife.

A desvantagens deste lugar, é que viajar para Fernando de Noronha não é barato. Mesmo nos meses de baixa temporada, este é um dos destinos mais caros do Brasil. Mas para uma lua de mel, é um investimento inesquecível que vale a pena.

lua de mel no brasil romantico

Imagem: Turismo sem limite

Lua de Mel no Brasil #2 – Gramado, Rio Grande do Sul

Quer um pouco de frio, charme e gastronomia? Que tal Gramado e Canela no Rio Grande do Sul?

Este município, com localização em região da serra gaúcha, popular por beleza das hortênsias, espécie de flor bastante comum ali, possui quantidade um pouco superior a 30 mil habitantes, com influência de imigração italiana e alemã.

lua de mel em gramado

O clima de forte frio pelo inverno gaúcho é atraente para enorme número de visitantes dos muitos locais do Brasil, que se encantam pelo charme do lugar.

Gramado fascina em mínimos detalhes, com ambiente aconchegante e delicado. Perfeito para uma lua de mel! 🙂

gramado lua de mel no brasil

Imagem: Hotel Azaléia – Foto Dinarci Borges

Lua de Mel no Brasil #3 – Ilha Bela, São Paulo

Trata-se da maior ilha marítima do Brasil, bastante buscada por turistas que gostam de praticar esportes náuticos, em especial, vela. O lugar apresenta várias pousadas, restaurantes, hotéis, lojas de artesanato e cafés em torno da vila.

Eu não sei se estou com um olhar muito romantizado, mais esta praia não te lembra um coração? 🙂

lua de mel em ilha bela sp

Imagem: Luis Daniel Molinari/ GESP

A vista desta praia é paradisíaca, formada pelas montanhas, mar azul e areia dourada. E, também há possibilidade de usufruir de muitas cachoeiras neste destino romântico para passar lua de mel no Brasil.

Lua de Mel no Brasil #4 – Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara se encontra entre as dez praias mais bonitas do planeta, e mesmo assim se mantém em estado de preservação quase na ausência de intervenções.

passeio romantico no brasil

Imagem: Mega

A vila antiga dos pescadores com localização a 300 km de Fortaleza permaneceu de modo quase sem explicação com naturalidade e maneira simples que faz conservação das ruas de areia e ausência da iluminação pública.

lua de mel brasileiro

Imagem: Pousadinhas

Lua de Mel no Brasil #5 – Monte Verde, Minas Gerais

Eu como uma boa mineira, não poderia deixar de selecionar esse lugar incrivelmente charmoso que tem pela bandas de cá.

Trata-se de mais um local para apreciar a gastronomia mineira, os encantos da natureza e também a aproveitar clima agradável do inverno.

Lua de mel em Minas Gerais

Imagem: Amazonas e mais

Em Monte Verde, que faz preservação do ambiente rústico, há pousadas e hotéis-fazenda, ideal para degustar vinho, fondue e lareira. Os esportes associados com natureza também são interessantes do local.

monte verde lua de mel

Imagem: Pousada Suíça Mineira

Lua de Mel no Brasil #6 – Paraty, Rio de Janeiro

Paraty se resume em uma praia com cidade histórica! De forma arquitetônica parece que o lugar se fixou pelos séculos 18 e 19.

lua de mel em paraty trindade

 

Imagem: Brasil and Brazil

Paraty se caracteriza rica de modo cultural, assim, os principais programas apresentados têm relação com cultura, como destino interessante para passar lua de mel no Brasil.

lua de mel romantico

Imagem: Dorio pro mundo

Lua de Mel no Brasil #7 – Petrópolis, Rio de Janeiro

Para quem quer um friozinho da montanha, Petrópolis é uma escolha deliciosa para passar a lua de mel.

A cidade tem localização a menos de 70 km do Rio de Janeiro, e se caracteriza destino de preferência de cariocas quando o clima esfria.

lua de mel no brasil

Situando-se em serra, o clima é interessante e a natureza impressiona com construções da época do Dom Pedro II. A cidade tira o fôlego de quem visita. Para conhecimento de belezas históricas da cidade, a indicação é apostar em passeios com charrete, relembrando a época de carruagens. Super charmoso!

lua de mel no rio de janeiro

Imagens: Wikipedia

Lua de Mel Brasil #8 – Porto de Galinhas, Pernambuco

Porto de Galinhas fica a 70 km da capital de Pernambuco, como o paraíso das águas verdes, com areia branca e céu em tom azul-turquesa, sendo um dos destinos de turismo de maior procura, por brasileiros e estrangeiros.

lua de mel

Imagem: Litoral Verde

As praias têm águas tranqüilas, em temperatura morna, sendo de água transparente e jangadas.

E para os mais animados, existem praias com mar agitado, estas favorecedoras de esportes aquáticos, sendo exemplo passeio de jet-ski, surf, wakeboard.

casal lua de mel no brasil

Imagem: Vive Latinoamerica

Lua de Mel no Brasil #9 – Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu se localiza no Paraná e faz divisa do país com Paraguai e Argentina, compondo a denominada Tríplice Fronteira. A atração principal no destino se caracteriza a natureza, mais particularmente as 275 quedas d’água, que podem alcançar 90 metros de altura. Visual incrível, de perder o fôlego!

Viagem lua de mel

Imagem: Viagem Catraca Livre

O Parque Nacional é destino para turistas durante o ano todo, tombado por Patrimônio da Humanidade, e com certeza Foz do Iguaçu é um destino especial para passar lua de mel no Brasil.

Lua de Mel no Brasil #10 – Costa do Sauípe, Bahia

A Costa do Sauípe está situada à beira-mar, a apenas 76 quilômetros de Salvador.

É onde se reúne diversos resorts 5 estrelas maravilhosos. Eu estive lá a pouco tempo e é realmente incrível e inesquecível! Um sonho de viagem.

lua de mel resort na Bahia

Lua de Mel no Brasil #11 – Maceió, Alagoas

Popular de “Paraíso das Águas”, e “Caribe Brasileiro”, a capital de Alagoas é ainda o maior dos municípios. E possui fama não apenas por belezas naturais, Maceió se caracteriza referência em relação à cultura, em especial por folclore próprio.

lua de mel praia

Imagem: Vanessa Órfão

As pessoas que visitam a cidade não podem deixar de participar do passeio tradicional com jangada, que vai levar turistas a mais praias fora da orla, sendo Maceió ideal para passar lua de mel no Brasil.

lua de mel no brasil nordeste

Imagem: Guia da Semana

Lua de Mel Brasil #12 – Natal, Rio Grande do Norte

A capital do Rio Grande do Norte, com ocupação da sexta posição entre capitais do Brasil definidas mais populosas.

E além de contar com belezas naturais das próprias praias, também possui vários lugares encantadores para turistas, sendo exemplo o Farol da Mãe Luíza, e Forte dos Reis Magos.

lua de mel no brazil

São destaque na cidade as praias do Meio, Areia Preta, Artista, e Ponta Negra. As temperaturas oscilam pelo ano todo, entre 20°C e 31°C, o que possibilita clima inteiramente agradável para fazer atividades que o lugar oferece.

lua de mal na praia

Imagem: Brechando

Lua de Mel no Brasil #13 – Rio Quente, Goiás

Quer um lugar diferente, com águas quentes, bem no meio do Brasil? Que tal aproveitar Caldas Novas, cidade turística que, junto a Rio Quente formam a maior estância hidrotermal do mundo!

lua de mel no brasil

Distantes 27 km uma da outra, as duas cidades são famosas por suas piscinas e fontes de águas de propriedades terapêuticas, que brotam do chão e atingem elevadas temperaturas.

lua de mel no brasil

Imagens: Viajar SA

Se você pretende passar sua lua de mel em Caldas Novas e Rio Quente e se hospedar por lá, saiba que a cidade conta com ampla oferta de hotéis, pousadas e resorts banhados pelas águas quentinhas e termais da região.

Lua de Mel no Brasil #14 – Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito é considerado um dos lugares mais bonitos do Brasil. Com localização em Mato Grosso do Sul, Bonito é popular como “capital brasileira do ecoturismo”. Com riqueza em relação às belezas naturais, cavernas, grutas, rios.

lua de mel no Brasil

Imagem: Wikipedia

Bonito faz integração do complexo de turismo do Parque da Bodoquena, que agrega ainda municípios de Jardim, Guia Lopes de Laguna e Bodoquena. A Serra da Bodoquena vai fazer fronteira com Pantanal.

A cidade é determinada como um dos pólos do ecoturismo do planeta, e apresenta várias opções para entreter com meio ambiente.

lua de mel em bonito

Imagem: Rota Alterativa

Lua de Mel no Brasil #15 – Búzios, Rio de Janeiro

Para os casais que não possuem muito tempo, Búzios é uma excelente opção para a lua de mel.

Famoso pelas suas ruas de pedras e pelo ser ar boêmio, Búzios tem distância de pouco mais de 160 km em relação ao Rio de Janeiro.

lua de mel brasil

Imagem: Matuete

A cidade possui extensão de 8 km, os quais apresentam 23 praias, e entre as praias principais se encontram Geribá, Azeda, João Fernandes, Armação, Ferradura e Brava.

Os passeios de barco que possibilitam conhecer muitas praias e também a prática do mergulho estão entre as opções ideais para aproveitar o lugar.

lua de mel em buzios

Imagem: Ararauna

Lua de Mel no Brasil #16 – Campos do Jordão, São Paulo

Ahhh, Campos de Jordão! Estive lá apenas uma vez e foi realmente muito bom. Campos do Jordão tem se popularizado como a “Suíça brasileira”!

O município se localiza de modo mais específico na Serra da Mantiqueira e atrai visitantes de vários locais, em especial nas épocas de frio, sendo exemplo em meses de maio a agosto, em que as temperaturas oscilam entre 4°C e 21°C. Uma delícia! 🙂

lua de mel

Os passeios podem estar ligados com natureza e também com cultura. A gastronomia se caracteriza um dos atrativos na cidade, que é muito indicada para passar lua de mel no Brasil.

lua de mel

Imagens: Vive Latinoamerica

Conclusão: Lua de Mel Romântica

Gostaram desta seleção maravilhosa? Serve até como meta de viagens durante os anos de casamento, não é mesmo?

As pessoas às vezes ficam bitoladas em conhecer outros países, fazer eurotrips etc e muitas vezes, há poucos quilômetros, tem um lugar incrível para conhecer (e por um preço bem melhor).

Sou totalmente a favor de conhecer o mundo, mas amo conhecer o Brasil e curtir o nosso país.

Agora que você já viu alguns dos melhores lugares do Brasil para passar a lua de mel, ficou mais fácil escolher para onde viajar, né?

Tem mais alguma dica? Não deixe de enviar um comentário!

Blog Casadas Esposas Online Ticinha Medeiros mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

93 posts

2 Comentários

Comentário e Respostas
  1. Quanta beleza em quantos estados espalhados pelo Brasil, dessa seleção toda conheço Campos e Gramado que fazem muito meu estilo mas olha, para quem pretende passar por aqui, deve ser show de bola, eu vou passar a minha na África mesmo porque meu casamento será lá nas Ilhas Maurício então é tudo único casamento + lua de mel.

    Mas ainda assim quero conhecer todos esses destinos incríveis.

    Beijocas, bezinha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *