Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Como Comemorar 4 anos de Casados – Bodas de Flores e Frutas

Os 4 anos de casados são conhecidas como Bodas de Flores e Frutas. Acompanhe este post e saiba como comemorar!

Os primeiros anos de casamento são sem dúvidas os mais intensos e, talvez, os mais marcantes na vida do casal.

Seja por conta de toda paixão e expectativa que envolve o casal no começo, pois, finalmente irão conviver, dormir e acordar juntos todos os dias; ou pela certa dificuldade de adaptação que pode surgir nos primeiros anos de convivência diária.

De qualquer forma, os primeiros anos de casados costumam ser incríveis e rendem muitas lembranças boas para o casal, além de experiência e aprendizado que servirá para todos os outros anos.

Por isso, vale muito a pena comemorar cada ano juntos e nesse artigo vamos falar sobre os 4 anos de casados, especificamente, que correspondem as Bodas de flores e frutas.

Saiba mais sobre essa celebração, tire as suas dúvidas e não deixe esse aniversário de casamento passar em branco.

Índice

  1. O que Significa 4 Anos de Casados?
  2. Ideias de Como Comemorar 4 anos de Casados
  3. Inspiração Bodas de Flores e Frutas
  4. Ideias de Presentes para Bodas de Flores e Frutas
  5. Minhas Bodas de 4 Anos de Casados
  6. Mensagens Bodas de Flores e Frutas
  7. Conclusão

O que Significa 4 Anos de Casados?

As Bodas de flores e frutas significam 4 anos de união de um casal. Esses elementos foram escolhidos para representar 4 anos de união, e o motivo da escolha das flores e das frutas é muito lindo: as flores são delicadas e meigas e, portanto, requerem zelo e cuidados, assim como o casal precisa ter um com o outro.

Fazendo uma analogia, as flores requerem atenção e dedicação para serem regadas e mantidas nutridas, assim como o amor entre o casal.

Já as frutas por sua vez, remetem a vitalidade e a doçura da relação, pois, quanto mais bem cultivadas mais belas e saborosas são as frutas.

Não precisa muito para perceber o quanto as Bodas de flores e frutas tem a ver com a vida do casal.

Um casamento duradouro precisa de cuidados e dedicação para ser saudável, promissora e feliz, sem contar que o romantismo presente no aroma e beleza das flores e no sabor das frutas, combinam perfeitamente com o amor entre o casal.

Ideias de Como Comemorar 4 anos de Casados

bodas 4 anos de casados

O tema dessa Boda por si só já é muito romântico: flores e frutas trazem a tona um ar alegre e que remete à ternura, carinho e amor.

Por isso, dá para usar e abusar desse tema e investir em uma comemoração cheia de romantismo, como uma decoração bem floral, além de um ambiente com aroma de flores e um cardápio repleto de frutas.

Inclusive com drinks de frutas para divertir e apimentar ainda mais a comemoração.

O mais comum é que sejam comemoradas com festas e cerimônias somente as Bodas mais importantes, que são as Bodas de Prata e as Bodas de Ouro, cujas correspondem a 25 e 50 anos de casados, respectivamente.

Nessas comemorações é comum que haja uma cerimônia na qual os votos são renovados entre o casal e a família se reúne para celebrar a união tão duradoura.

Mas é claro que nada impede que você celebre e comemore todos os anos de casados, se vocês quiserem.

No entanto, é mais comum que as comemorações dos primeiros anos de casados sejam mais íntimas, ou seja, uma comemoração somente entre o casal.

De qualquer forma, trouxe dicas para algumas as possibilidades! Assim consigo te ajudar com a comemoração que você decidir fazer! 😉

Dicas de Como Comemorar 4 anos de Casados

Jantar

No caso de optar por comemorar com um jantar, você pode investir em um jantar romântico feito em casa ou em um restaurante especial que o casal aprecie.

Depois, uma noite de muito amor que conte com uma lingerie incrível, um lugar especial (que pode ou não na casa do casal) decorado para ocasião com flores, velas aromáticas, meia-luz e tudo mas o que vocês tiverem direito, para completar a noite especial.

A sua comemoração de Bodas de flores e frutas certamente será um sucesso garantido, cheio de amor e paixão.

Café da Manhã

decoração mesa de café da manhã romantico

Uma comemoração que tem super haver com Bodas de flores e frutas é iniciar as comemorações com um café da manhã especial.

Seja uma mesa bem bonita de café da manhã, seja uma bandeja de café da manhã na cama ou um café da manhã em um lugar especial.

Explore esse tema com um café da manhã recheado de frutas, sucos, cores, flores e muito amor! 🙂

Dê o play e inspire-se nesse café da manhã cheio de mimos e delicadeza para comemorar os 4 anos de casados:

Aproveite para se inscrever no canal!

Piquenique Romântico

Uma forma de comemorar as bodas de 4 anos de casados é programar um piquenique romântico.

Além de proporcionar momentos agradáveis ao ar livre, o piquenique também é uma forma de aproveitar os momentos de lazer curtindo a natureza ao lado do seu marido.

bodas de casamento significado

Além das comidinhas típicas de um piquenique, neste caso, vale adicionar flores na decoração, dando um ar charmoso e romântico ao espaço. Se for a noite, velas também são bem-vindas!

Eu particularmente amo queijo e vinhos e combina muito bem com um piquenique comemorativo.

Viagem

Fazer uma viagem bem romântica, também é uma maneira muito legal e marcante de comemoração 4 anos de casados.

Afinal, viajar é bom demais, e melhor ainda se for para curtir o amor. Inclusive esta foi a minha escolha! (No final deste post tem mais detalhes)

Por isso, converse com o seu love e planejem uma viagem que agrade aos dois, seja um lugar frio para curtir uma lareira e um bom vinho ou um lugar quente para pegar muito sol e tomar muita água de coco.

Surpresa

Surpresa é sempre bem-vinda! Isso não dá para negar! Ainda mais para nós mulheres!

Por isso, fazer uma surpresa para o marido bem criativa, como um jantar surpresa com o prato favorito do love, uma noite romântica com uma lingerie matadora, um presente que ele nem imagina que ganharia, enfim, podem ser realmente inesquecíveis e surpreendentes.

Capriche na imaginação e faça uma surpresa show!

Festa

Mas se você quer apostar em algo mais arrojado e realmente fazer uma festa, vá em frente! Capriche em uma decoração repleta de flores e frutas, apostando em um clima bem tropical.

bodas 4 anos de casados

Melhor ainda se essa comemoração for na época da primavera ou verão, pois, essas estações têm tudo a ver com o tema das Bodas e ampliam ainda mais as possibilidades de comemoração.

Pensou que bacana comemorar na beira da piscina, por exemplo. Legal, não é mesmo?!

Para o bolo aposte em um bolo de frutas e que também pode ser lindamente decorado com flores e frutas. Isso garantirá um charme a mais à comemoração.

As cores da festa devem ser variadas e intensas, trazendo principalmente o vermelho, que denota o amor e que tem tudo a ver com flores e frutas.

Arranjos para mesa dos convidados ou para a mesa de doces podem ter uma montagem de frutas e flores bem bonita e criativa.

bolo bodas flores e frutas decoração

Imagem: BritMano AndradeThe Daily Dish

bodas 4 anos de casados

Imagem: Recetin

bodas flores e frutas decoração

Imagem: Pétalas Floricultura

Os docinhos também devem ser pensados nessa mesma linha: sabores de frutas e decorações românticas e temática que utilizem flores.

É claro que quando se trata de comestíveis, dá para inovar bastante fazendo flores de pasta americana, de glacê ou mesmo de chocolate, para que tudo possa ser consumido e fique ainda mais criativo.

Inspiração Bodas de Flores e Frutas

Abaixo, algumas inspirações de decoração de festas e jantares de 4 anos de casados – Bodas de Flores e Frutas.

Bodas de 4 Anos de Casamento da Nathalisse e Tiago:

4 anos de casados

bodas 4 anos de casados

Imagem: Blog da Nathalisse

Bodas de 4 Anos de Casados Mila e Jansen

bodas flores e frutas

Imagem: Meu Dia D

Bodas de 4 Anos de Casados Luana e Leandro

decoração bodas de casamento 4 anos

bodas flores e frutas

Imagens: Sério, não me diga

Bodas de Flores e Frutas 4 Anos de Casados Carina e Jean

4 anos de casados bodas de café da manhã

Imagem: Carina do Rendas e Retalhos

Ideias de Presentes para 4 Anos de Casados – Bodas de Flores e Frutas

Um presente especial sempre é uma boa ideial, mesmo que seja simbólico. É ele que torna o momento ainda mais inesquecível e especial. Afinal, haverá algo que irá remeter à comemoração, mesmo quando a data já tiver passado.

Por isso, veja algumas dicas bacanas de presentes para as comemorações de 4 anos de casamento:

Presente 4 Anos de Casados do Marido para a Esposa

Particularmente acho muito mais fácil presentear mulheres a homens. Mulher é romântica por natureza e, muitas vezes, basta uma caixa de chocolates acompanhada de um lindo cartão, para que nos derretamos inteiras!

Mas, é claro que dá para ousar aí, e dar um jóia (tudo bem, pode ser uma biju maravilhosa também, vai!) linda, um lingerie sensual, aquele calçado que ela está namorando há meses na vitrine da loja… enfim, mulher é fácil demais de agradar! Basta caprichar na escolha, com amor e dedicação!

Presente 4 Anos de Casados da Esposa para o Marido

Já para o maridão as sugestões de presentes precisam ser mais específicas. Por isso, sugiro que, antes de tudo, você pense bem no perfil do seu love.

Afinal, nem sempre um presente que serviria muito bem para o meu marido, seria bacana para o seu. Mas vamos lá: um livro (para aquele que gosta de ler), uma roupa ou um calçado (para o estiloso), um kit de cervejas especiais ou um vinho (se ele gosta de apreciar bebidas), produtos para barbear (estão super em alta), utensílios para cozinha (para o love masterchef), enfim, são algumas sugestões.

Presente 4 Anos de Casados para o Casal

Quanto aos presentes para o casal, de modo geral os casais que completam 04 anos de casados, são jovens. Nesse caso dá para explorar muitas possibilidades de presentes, apostando em experiências como viagens, jantares românticos para o casal ou quem sabe uma experiência aventureira, como presentear o casal com passeio de balão.

Ou então dá para manter o tradicional e presenteá-los com algo para casa ou dia a dia, como um item de enxoval.

Isso porque como as Bodas de flores e frutas representam poucos anos de casados, pode ser que o casal ainda esteja montando a sua casa.

Mas, se você quer presenteá-los com algo mais específico e diferenciado, que tal apostar em uma garrafa de vinho especial ou outra bebida que o casal aprecie degustar juntos?

Pode inclusive incluir um par de taças ou o tipo de copo que seja mais adequado para o tipo de bebida que você der. Cestas com flores, frutas e bombons também são excelentes opções.

bodas flores e frutas 4 anos casados

Imagem: La Riviera

Minhas Bodas de 4 Anos de Casados

Para a nossa comemoração de Bodas de Flores e Frutas, optamos por uma pequenas viagem de final de semana.

Fomos para uma pousada em Macacos-MG, bem pertinho de Belo Horizonte e nos divertimos (e descansamos) muito!

4 anos de casamento
Saulo e Ticinha

Nos hospedamos na Pousada Vila Solaris, que atendeu às expectativas.

4 anos de casamento
Bodas Flores e Frutas: Vista Pousada Vila Solaris
4 anos de casamento
Nosso cantinho no Vila Solaris para comemorar os 4 anos de casados

Uma das noites, optamos por uma noite de queijos e vinhos. E na outra, optamos por um sequência de fondue no restaurante Acervo da Carne.

4 anos de casados
Comemoração 4 anos de casados
4 anos de casamento
Noite de queijos e vinhos para aniversário de bodas
4 anos de casamento
Bodas de Flores e Frutas: Noite de Fondue
4 anos de casamento
Bodas de Flores e Frutas: Sobremesa fondue de chocolate com frutas

Mensagens 4 Anos de Casados – Bodas de Flores e Frutas

As mensagens que podem ser utilizadas para compor esse delicioso momento que exala amor, devem ser ousadas e aos mesmo tempo românticas e inspiradoras.

Afinal, a intenção é que esse casal ultrapasse as  Bodas de Ouro, certo?!

Veja algumas sugestões como inspiração:

  •  “Que as cores das flores das nossas bodas de 4 anos de casamento enfeitem ainda mais a nossa vida. Que seja um ano de beleza sem fim !
  • “Que esses sejam apenas os primeiros de muitos e muitos anos.”
  • “Que nossa união perdure por muitos anos e que em breve as bodas de flores e frutas virem uma bela lembrança da fase inicial do nosso casamento, repleto de amor, doçura e carinho.
  • “4 anos se passaram e a nossa lua de mel ainda não terminou. A cada dia que acordo com você, eu tenho ainda mais certeza da escolha que fiz. Estar ao seu lado é a minha eterna alegria e paz!”
  • “Flores e frutas para enfeitar o jardim do nosso amor.”
  • “Nesses 4 anos que dissemos sim um ao outro, conseguimos diariamente dizer sim também ao amor, felicidade e muito companheirismo. Obrigada por dividir essas bodas de flores e frutas de forma tão mágica e doce!”
  • “Somente a lealdade, a sinceridade e o cuidado, sustentam o amor.”

Conclusão: Que Delícia é Comemorar os Primeiros 4 Anos de Amor!

As Bodas de flores e frutas são lindas e cheia de entusiasmo, não são?! Confesso que não há como não pensar em um casal super apaixonado e cheio de planos para o futuro, ao escrever sobre isso.

Inclusive, é isso o que eu desejo para você, minha amiga leitora: um casamento lindo e cheio de sonhos para conquistarem juntos, com muito amor e companheirismo, sempre!

Quer aprender mais sobre vida de casada e como sair da rotina no relacionamento? Então você vai adorar esses outros artigos que separei para você:

Fico muito feliz em poder contribuir um pouquinho com o relacionamento de cada leitora!

Por isso, não deixe de contribuir com o nosso blog, pedindo conteúdos e informações, além de deixar sugestões e opiniões sobre os meus artigos. Combinado?! Obrigada!!!

Beijos,

blog esposas online mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

130 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *