Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Bodas de Namoro: Como Comemorar, Datas e Significado

As bodas de namoro têm se tornado cada vez mais conhecidas devido à partilha das suas datas e do tipo de comemoração na Internet.

Elas funcionam tal e qual a outro tipo de boda (como de casamento). Numa determinada data festejamos e realizamos algum tipo de atividade com a pessoa amada, tudo isso para celebrar a duração do relacionamento.

Então, se quer festejar o motivo desse relacionamento (sem precisar casar), conheça as datas para celebrar o namoro e o relacionamento.

Vamos falar sobre essas datas desde o primeiro dia até aos 15 anos (eita!;) .

Quais são as bodas de namoro e como comemorar

Bodas de Namoro datas

É importante referir que estas bodas não são oficiais, elas foram partilhadas na Internet e desde então se tem tornado virais. Porém, o mais importante é que você realize-as com muito amor no coração, nada mais!

Tal como foi dito antes, estas bodas podem ser comemoradas desde o primeiro dia de namoro até aos 15 anos.

É um longo período de tempo, pelo que nunca lhe faltará datas disponíveis para reacender a chama do vosso relacionamento!

Antes que eu me esqueça, aproveito para te passar uma dica de amiga.
Mesmo com tudo isso, é muito importante entender a cabeça dos homens.

Uma hora ou outra, você vai precisar de dar um presente para seu esposo, namorado ou até mesmo para o seu pai — mesmo fora de ocasiões especiais. Mas você tem que acertar no presente.

Por isso eu criei esse e-book com mais de 100 ideias de presentes para homens Nesse link tem a lista completa.

SUPER LISTA com ideias de presentes para homens. Faça download aqui.

Ebook 101 ideias de presentes para homens - Esposas Online

Perguntamos PARA ELES... "O que vocês gostariam de ganhar de presente da sua namorada ou esposa?". As respostas estão nesse guia completo com 101 ideias de presentes para homens...
101 Presentes com imagens e links.

Continuando...

Então, vamos avançar para os dias, as respetivas comemorações e o que significa cada mês de namoro.

Bodas de namoro: do 1º dia a 11 meses

Bodas Namoro

1º Dia – Bodas de brisa

O primeiro dia não precisa de nenhuma maneira especial de comemorar, visto que o namoro em si já é motivo de celebração! Mesmo assim, o primeiro dia de namoro te como nome das boras de brisa.

1º Semana – Bodas de papel de alumínio

Pode festejar a primeira semana comprando e oferecendo alguma coisa para a pessoa amada que tenha alumínio. Pode ser um doce ou qualquer outro presente que agrade o seu amor!

15 Dias – Bodas de estrelas

Quinze dias é motivo de festejar pela noite fora. E que tal levar o seu amor a passear sob um lindo céu estrelado? Não existe melhor coisa no mundo!

1 Mês – Bodas de beijinhos

Um relacionamento não é um relacionamento se não existirem beijos e trocas de carinho. Então, para festejar o primeiro mês beije muito a pessoa amada, na cara, na boca e até mesmo nas mãos.

2 Meses – Bodas de sorvete

Se você gosta de passear aproveite para passar no centro comercial e para comprar um sorvete e partilhe ele com o seu/sua namorado/a. Caso seja fã da cozinha pode fazer um sorvete você mesmo.

3 Meses – Bodas de algodão doce

Os três meses das bodas dos namorados comemoram-se através da doçura, nomeadamente com um bom algodão doce.

4 Meses – Bodas de pipoca

E que tal ir ao cinema e comer um balde cheio de pipoca para festejar o facto de estarem juntos há cerca de 16 semanas? Se quiser, pode fazer em casa e comer nos aconchegos dos cobertores.

5 Meses – Bodas de chocolate

Estamos prestes a atingir o meio ano de namoro e a coisa está ficando séria! Então, nada melhor que adoçar o seu amor com um bom chocolate. Pode ser um bolo, uma guloseima ou qualquer outra coisa que leve chocolate.

6 Meses – Bodas de sonhos

Meio ano de namoro é algo bastante importante, já deu para ver que é algo sério e que ambos estão a se esforçar no relacionamento. Portanto, está na altura de falarem sobre os vossos planos e os vossos sonhos para o futuro.

7 Meses – Bodas de purpurina

Prepare uma boa surpresa utilizando purpurinas para o seu amor! Pode ser um balão cheio delas, uma pinhata ou até mesmo uma carta de amor.

8 Meses – Bodas de pompom

Junte vários pompons de papel com várias coisas que gosta de ver no seu amor e ofereça para ele. Com sorte, vai receber a mesma prenda em troca!

9 Meses – Bodas de pirulitos

Vá até ao parque ou até à praia e partilhe um lindo pirulito com o seu namorado/a. Se quiser, pode escolher um que seja em forma de coração ou noutra forma amorosa.

10 Meses – Bodas de pintinhos

Aqui é importante referir que não deve oferecer um pintinho para ele/a! Em vez disso, fiquem na cama até tarde e façam dela o vosso “ninho” de amor.

11 Meses – Bodas de chicletes

Pode oferecer uma caixa de chicletes para o seu amor.

Bodas de namoro: de 1 ano a 15 anos

Bodas de Namoro como comemorar

1 Ano – Bodas de milagre

O primeiro ano de namoro é, sem dúvida, muito emocionante e feliz! Portanto, faça algo em grande, tal como uma excelente surpresa para o seu amor.

2 Anos – Bodas de dedo-de-moça

A dedo de moça é, na verdade, uma pimenta. Então, tente apimentar ainda mais a sua relação e faça uma surpresa íntima para a pessoa amada.

3 Anos – Bodas de cristal

Demonstre os seus verdadeiros sentimentos falando para o seu amor algo que nunca lhe tenha dito. Algo que gosta que faça, por exemplo.

4 Anos – Bodas de quartzo azul

O quartzo azul é um cristal com uma excelente energia. Aproveite a sua inspiração e faça uma viagem para algum lugar com imensa energia, pode até ser dentro do Brasil.

5 Anos – Bodas de paixão

As bodas dos 5 anos de namoro são muito importantes. Estamos numa fase do relacionamento muito avançada, pelo que temos de comemorar de maneira avançada.

Ofereça um anel ao seu amor que simbolize a vossa união.

6 Anos – Bodas de rosas

Nada melhor que um buquê de flores para mostrar os seus verdadeiros sentimentos pela pessoa que está ao seu lado, ou então faça um caminho de pétalas de rosas até a alguma surpresa especial.

7 Anos – Bodas de tulipas

As tulipas simbolizam energia negativa e o afastamento do mal. Sendo assim, ofereça uma para ele/a e mostre que nada nem ninguém vos vai separar.

8 Anos – Bodas de flor de jade

Demonstre que o seu amor não morreu e que continua amando ele/a oferecendo um belo presente!

9 Anos – Bodas de orquídeas

As bodas dos 9 anos de namoro são uma excelente desculpa para realizar uma viagem à terra destas flores que é as Colômbia. Pode ser bastante caro, pelo que deve começar economizando antes.

10 Anos – Bodas de milagre

Será um milagre vocês ainda estarem juntos? Mostre que é mais que isso, que é puro amor! Faça-o escrevendo uma linda carta contando todos os motivos pelos quais o/a ama.

11 Anos – Bodas de romance

Faça algo muito romântico, tal como se vê nos filmes. Pode optar por um banho a dois, por uma saída a jantar fora ou qualquer outra atividade que demonstre amor e carinho.

12 Anos – Bodas de estrela do mar

Dê um passeio longo na beira do mar e veja se encontra uma estrela do mar. Se encontrar é porque 12 anos é apenas o início do vosso relacionamento.

13 Anos – Bodas de sereia

Dê um belo mergulho no mar com o seu amor. Não vai encontrar nenhuma sereia, mas vai reparar que ainda ama imenso essa pessoa!

14 Anos – Bodas de doce de leite

Leve um café da manhã na cama do seu amor. Pode optar pelo doce de leite ou por qualquer outra coisa.

15 Anos – Bodas de amor eterno 

Está na altura de colocar as bodas de namoro de lado e de fazer um pedido de casamento. Aí vai começar umas novas bodas, mas com uma força ainda maior e ainda mais especial!

Conclusão: Bodas de Namoro para aquecer os corações

Bodas de Namoro dicas

Gostou de conferir todas as datas e todas as atividades que pode fazer nas bodas dos namorados? Espero que não deixe passar em branco datas tão importantes como esta e que aproveite cada segundo delas.

Aproveite e confira outras formas de comemorar o relacionamento e bodas:

Beijos,

blog esposas online mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

144 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *