Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Bodas de Prata: Como Comemorar os 25 anos de Casamento

Que momento lindo é a comemoração das Bodas de Prata!

Com certeza foram 25 anos de muito amor capaz de vencer todos os obstáculos da vida a dois. Não há razão melhor para comemorar!

Bodas de Prata sem dúvida é sinônimo de uma união especial, entrelaçada com muito amor, cumplicidade e determinação.

Celebrar esse momento lindo é uma verdadeira declaração de amor do casal. É hora de envolver filhos e netos na organização e desfrutar cada instante dessa data maravilhosa.

O que é Bodas de Prata?

Bodas de Prata é o nome que se dá quando o casal faz 25 anos de casados. A palavra “boda” vem do latim “vota” que significa promessa. E faz referência às promessas feitas pelos noivos no dia do casamento.

Ao comemorar os 25 anos de casamento, o casal irá renovar os votos da união; prometendo mais uma vez se amar e respeitar por todos os dias das suas vidas. Que lindeza!

Qual a origem das Bodas de Prata?

origem bodas de prata

Pelo que se sabe a comemoração das Bodas de Prata começou na Europa, mais especificamente na Alemanha.

Era costume do povo alemão presentear os casais com uma coroa de prata quando completavam 25 anos de casados, ou com uma coroa de ouro quando completavam 50 anos, as Bodas de Ouro.

A prata e o ouro, por serem metais preciosos e duráveis faziam alusão ao casamento sólido, que ao ser cuidado de maneira correta era ainda mais brilhante.

Ideias para comemorar as Bodas de Prata 25 anos de casamento

Para essa comemoração incrível, ideias não faltam. Os 25 anos de casados são um marco muito relevante na vida do casal e de maneira alguma podem passar em branco.

A escolha do tipo de celebração tem muito a ver com o estilo do casal, sendo que dos mais discretos aos mais festeiros, existem opções que agradam todos os gostos.

Desde um jantar intimista para a família até uma festa com toda pompa e curtição, o imprescindível é comemorar essa data com muita alegria, afinal, ela evidência respeito e amor mútuo, nesse relacionamento tão duradouro.

Veja abaixo algumas ideias para comemorar as Bodas de prata com todo estilo:

Viagem de nova lua de mel para comemorar bodas de 25 anos de casados

viagem bodas de prata

Quem não gosta de viajar? Ainda mais se for uma viagem romântica para o casal!

Viagem é sempre uma boa pedida, não só nas Bodas de Prata, como em todas as fases da relação. Se bem que na comemoração dos 25 anos de casamento tem um sabor especial.

Nessa hora podemos até realizar aquela viagem dos sonhos pela Europa, ou algum outro lugar que seja desejo do casal conhecer.

Quem sabe renovar os votos em Las Vegas? São inúmeras opções fantásticas.

Os pacotes para o Nordeste Brasileiro são bem atraentes; ou ainda visitar uma cidade serrana e aproveitar um friozinho, já viu viagem mais romântica que essa?

Os cruzeiros também são opções interessantes para o casal. É uma viagem sofisticada e romântica, perfeita para uma segunda lua de mel.

Inclusive, quem sabe a viagem não pode virar uma opção de presente hein? Imaginou que demais!

Jantar íntimo com a família

bodas de prata comemoração 25 anos casados

Se existe uma coisa que os pais amam, é ter os filhos todos reunidos. Um fato que nem sempre é possível com a correria do dia a dia, a não ser para uma ocasião mais que especial.

No entanto, a comemoração das Bodas de Prata vai reunir toda a família, tornando o momento ainda mais especial! Tenha certeza!

Sabe aquela receitinha que faz sucesso em todos os eventos familiares?

Você pode dar uma incrementada e servi-la no jantar. Não é necessário ser muito sofisticado para ser gostoso. Estar com a família e os amigos mais queridos é uma bela pedida para festejar.

Não se esqueça do bolo e dos docinhos, eles são tradicionais na comemoração das Bodas de Prata. Coloque toda a família para ajudar nos preparativos. Ah! Não se esqueça das fotos para registrar o acontecimento.

Book do casal celebrando os 25 anos de casados

Book 25 anos de casados

Já reparou que os ensaios fotográficos estão em alta? Que tal um ensaio romântico para celebrar esses 25 anos de casados e sair da rotina do casamento? Reserve esse dia para vocês, invistam no look, na produção e arrasem!

Um book cheio de imagens lindas será uma bela lembrança desse dia tão especial.

E não pare por aí: depois do ensaio e desse romantismo todo, prepare uma noite romântica para o love, afinal, esse dia é de vocês!

Festa de Bodas de Prata

Festa de Bodas de Prata

Seu sonho de comemoração não é um jantar íntimo ou uma viagem, mas sim uma festa poderosa como uma festa de casamento?

É comum a vontade de querer comemorar em grande estilo e oferecer uma festa com muitos convidados, com tudo que há direito: trajes elegantes, cerimônia, música, buffet e mais.

Se tudo for planejado antecipadamente dá para realizar esse sonho com facilidade.

No entanto, é necessário certo tempo de antecedência para a organização, ou seja, de seis meses a um ano, parece ser o tempo ideal para que tudo saia de acordo com o imaginado.

Isso porque são muitos detalhes a se pensar para quem quer uma festa cheia de estilo.

Alianças de Bodas de Prata

Aliança Bodas de Prata

Imagem: Anjus Aliancas; Allianze

Como essa festa é toda inspirada na prata, as alianças costumam seguir a tendência. Na cerimônia o casal pode trocar as alianças do casamento pelas alianças de prata.

Caso não queiram trocar, adicionar um filete de prata na própria aliança é uma alternativa acessível, além da aliança do casamento ganhar um novo design.

Como organizar a festa de 25 anos de casados

Para uma festa linda, como a dos seus sonhos, é essencial planejar. Pensar em todos os detalhes e ter tempo para se organizar é primordial para ter aquela festa perfeita.

Faça um caderninho e vá anotando tudo para não se perder no meio do caminho.

Veja a seguir uma lista com os primeiros passos para a organização das Bodas de Prata:

1. Lista de convidados para a festa de Bodas de Prata

Esse é o primeiro item a ser pensado. Assim, com a lista de convidados em mãos, você terá uma breve noção da proporção que a festa terá e fará todas as suas escolhas baseadas nessa lista.

Mas tenha cautela na hora de fazer: convide as pessoas que realmente fizeram parte dos 25 anos da vida do casal, como família, amigos, padrinhos do casamento, enfim, a festa é sua, convide quem seu coração mandar, certifique-se de que não está esquecendo ninguém.

2. Escolha o local ideal

É necessário pesquisar e visitar mais de um local para ter certeza de que encontrou o espaço ideal para a sua festa.

Considere a quantidade de pessoas que serão convidadas e se todas elas serão acomodadas confortavelmente.

Espaços abertos ou fechados fazem grande diferença no quesito decoração, mas nesse ponto também é valido avaliar as condições do tempo do mês escolhido, pois, nada pode atrapalhar esse momento.

Se quiser optar por um local aberto, uma dica é escolher um lugar que tenha às duas opções para que o espaço fechado fique como plano B, para caso o tempo mude.

3. Defina o cardápio

Como no caso da escolha do local, a escolha do buffet é outro ponto delicado.

Avalie e faça as degustações antes de escolher os pratos que serão servidos. Certifique-se da qualidade e da reputação da empresa antes de fechar qualquer valor.

Não importa se almoço ou jantar, os buffets oferecem desde os cardápios mais sofisticados aos mais simples. Coloque os seus itens favoritos!

Defina o cardápio que agrade aos paladares do casal e dos convidados e tudo dará certo.

4. A escolha do look do casal

Não se preocupe: não existe uma regra que estipule um estilo específico de roupa para a ocasião.

As mulheres costumam usar vestidos: vestidos de noiva, prata, preto ou colorido, enfim, isso tudo vai de acordo com o estilo da festa e do casal.

Além do que, curto ou comprido, o vestido sempre dá um ar elegante à mulher em qualquer ocasião.

Ternos ou blazers é a escolha para os homens em uma festa mais formal, mas se for uma festa mais moderna, calça e camisa podem compor o look do evento.

5. Peça ajuda na organização

Ajuda nunca é demais. Além de todo o planejamento, do caderninho de anotações com os orçamentos, empresas contratadas e tudo mais; é preciso que tenha alguém disposto a ajudar nessa organização.

Nos preparativos a ansiedade pode estar aflorada e te atrapalhar.

São muitos detalhes para pensar e uma pessoa que ajude o casal nessa hora é de grande valia.

Alguém de fora pode observar tudo com maior clareza e contribuir para a perfeição da organização. Se necessário, contrate um cerimonial.

Ideias de decoração para festa de Bodas de Prata

No estilo tradicional de decoração das bodas de prata é comum o uso de objetos prateados e brancos para compor a decoração. Esses tons deixam o ambiente elegante e charmoso.

Os objetos com detalhes prateados combinados com arranjo de flores brancas da estação, garantem um estilo glamoroso.

Porém, se a ideia é fugir do tradicional, tudo bem! Você pode optar por tons mais alegres com flores coloridas e se quiser inserir a cor prata na decoração, fique à vontade. O gosto do casal deve ser respeitado.

A decoração no estilo faça você mesmo está super em alta em qualquer festa e te ajuda a economizar.

As fotos do casal podem compor um varal com fotos próximo a mesa do bolo ou ainda, uma mesa cheia de porta retratos do casal dará um charme especial à decoração.

Já nas mesas dos convidados você mesma pode fazer os vasinhos com potes de vidro ou garrafas. Basta usar um spray prata para a pintura e seus vasos estão prontos para receber os lindos arranjos de flores.

Abuse da sua criatividade e coloque as mãos na massa.

Decoração Bodas de Prata com balões

Decoração Bodas de Prata

Imagem: Amora Amarela

Decoração Bodas de Prata em prata

decoracao bodas de prata

Decoração Bodas de Prata azul e cinza

Bolo Bodas de Prata

Image: Bella Wedding

Decoração Bodas de Prata colorido

bodas de prata festa

Imagem: Neia Cunha Festas

Decoração Festa 25 anos de Casados

Festa de casamento 25 anos de casados

Imagem: Cida Matos Decora

Lembrancinhas para festa de 25 anos de casados

Todo mundo ama levar uma lembrança da festa para casa! E tem cada uma mais lindinha que a outra, ficando até difícil de escolher.

Sendo tendência no mercado das lembrancinhas, as opções comestíveis fazem o maior sucesso em qualquer ocasião, são lindas e os convidados adoram. Veja os exemplos:

  • Potinhos de vidro com geleia;
  • Potes de tempero com uma frase especial, são fofos e serão utilizados com certeza;
  • Os tradicionais bem casados, que são uma delícia e ótima escolha.

Deixando as lembrancinhas comestíveis de lado, os vasos de flores ou uma plantinha também fazem o maior sucesso.

Além disso, as opções são as mais variadas possíveis: toalhinhas com as iniciais do casal, chinelos personalizados e mais uma infinidade de opções para todos os gostos.

O que dar de presente na celebração das Bodas de Prata?

Chegou a hora dos presentes! Seus convidados ficarão na dúvida sobre com o que presentear o casal nesse momento tão marcante. Afinal, o que dar para o casal nas Bodas de Prata?

A primeira opção e talvez a mais tradicional, é presentear com objetos para a casa e seguir o padrão dos presentes de casamento. Mas os 25 anos merecem algo especial, porque não fugir do óbvio e inovar nessa circunstância?

Existem alguns sites especializados em planejar viagens para casais. Nestes sites o casal cria uma página, contando sua história e curiosidades, e monta a viagem dos sonhos.

Assim, é só divulgar a página no convite (que pode ser virtual) para os convidados, e eles contribuirão para a realização desse sonho.

A viagem é dividida em partes e o convidado escolhe qual momento ele pode proporcionar ao casal. É só comprar o item escolhido e a viagem vai tomando forma. Já imaginou proporcionar uma lua de mel em Cancún para esse lindo casal? Os 25 anos de casados merece!

Mensagens de Bodas de Prata

Desejar sinceros votos de felicidade e amor ao casal é essencial para que eles se sintam lisonjeados. Capriche na sua mensagem e deixe o seu recado. Veja uma ideia:

Desejo a vocês que nessa linda comemoração de 25 anos de casados, vocês recebam toda a felicidade e amor em dobro e que a união seja mais abençoada, transbordando fé e alegria nas suas vidas, para viverem os próximos anos intensamente”.

Inspiração: Vídeo de Bodas de Prata

Bodas de Prata 25 anos de Casados: Claudia e Paulo

Bodas de Prata 25 anos de Casamento: Flávia e Renato

25 anos de casamento: Andreia e Giovane

Bodas 25 anos de casados: Cláudia e Lenilson

Conclusão: Bodas 25 Anos de Casados

Parabéns! Não é todo casal que chega aos 25 anos de casamento festejando a vida. Esse é o resultado de um relacionamento maduro e forte, capaz de enfrentar todos os obstáculos no caminho da vida.

Até aqui as promessas feitas no dia do casamento foram cumpridas com amor e companheirismo e quem assim seja para sempre.

Portanto, vamos comemorar com alegria, relembrar tudo o que já passou nessas Bodas de Prata e iniciar um novo ciclo rumo a tão sonhada comemoração de Bodas de Ouro!

Se você gostou do conteúdo deixe o seu comentário e sugestões aqui. Muito obrigada e até breve.

Beijos,

blog esposas online mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

133 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *