Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Como Engravidar Rápido: 7 Métodos e Alternativas Eficientes

Como engravidar de forma saudável? Conheça os métodos de como engravidar rápido de forma eficiente!

Para que ocorra um aumento das taxas de fertilidade e se consiga engravidar, é possível fazer a adoção de determinadas técnicas e estratégias muito simples.

engravidar-rapido-caseiro-gemeos

Além dos métodos apresentados neste post, é importantíssimo visitar o ginecologista para uma certeza de inexistências de patologias genitais e reprodutoras que possam estar dificultando a almejada gravidez.

Não fumar e não beber álcool também são atitudes imprescindíveis para tal prática, visto que os vícios desencadeiam modificações em relação ao embrião desenvolvido e, como consequência, abortos espontâneos.

Acompanhe algumas dicas que podem auxiliá-la a conseguir a tão sonhada gravidez!

Como Engravidar Rápido de Forma Eficiente

1. Tenha relações em período de maior fertilidade do organismo

como-engravidar-periodo-fertil-tabela

O período fértil é o momento mais rápido e eficiente para alcançar a gravidez.

Esse período dura aproximadamente seis dias, ou seja, as mulheres estão propicias a engravidar por cerca de seis dias no mês (se sua ovulação for regular).

Em virtude disso, é interessante fazer a anotação no calendário diariamente em relação ao ciclo menstrual. Dessa forma, é possível realizar o cálculo com exatidão dos dias de maior fertilidade para a gravidez.

Não é preciso ter relação sempre, porém, no mínimo, fazer a alternação de dias, principalmente nessas datas mencionadas.

Determinadas mulheres, principalmente as da faixa etária dos 35 anos, estão mais propensas a gravidez quando investem em contato íntimo três dias anteriores ao momento de maior fertilidade.

Ao longo desses dias, é possível apostar também na utilização de lubrificantes da vagina que promovem um aumento da fertilidade, visto que há a composição de íons de magnésio e cálcio, que facilitam a concepção pela normalização do pH da área íntima feminina.

Se quiser verificar se você estará ovulando, faça o teste de ovulação ou fertilidade. O teste de ovulação você compra em farmácia e funciona detectando o pico de LH na urina da mulher.

O teste é feito da mesma forma que o teste de gravidez. A mulher colhe a urina em um potinho e introduz o teste até a marca máxima. Em 5 minutos, você ficará sabendo se está no seu dia fértil!

2. Consuma mais minerais e vitaminas

engravidar-tabelinha-alimentacao-magnesio

Como engravidar de forma saudável e rápido? Alimentos variados e repletos de nutrientes aprimoram a função de todo o organismo e, portanto, é preciso fazer a troca de fast foods, salgadinhos e bolachas por alimentação saudável.

Ovos, gérmen de trigo, azeite, grão-de-bico e o óleo de girassol são nutrientes que devem ser ingeridos sempre para que a gravidez se consolide rapidamente.

Essa alimentação é rica em elementos vitamínicos zinco, E e vitaminas do complexo B, que agem em favorecimento a concepção pela atuação direta no sistema dos hormônios.

Porém, além disso, é possível fazer o investimento nas alimentações que são ricas em ácido fólico, de cores verde-escura, em virtude de seu teor colaborativo para a formação do feto, de modo a evitar problemas que são destacados nessa fase, como o mau fechamento do tubo neural.

É importante a consulta com o médico especialista, para iniciar a reposição de vitaminas e outros elementos caso esteja em falta no seu organismo, além do uso complementar do ácido fólico.

3. Consumir uma quantidade menor de carboidratos

como-engravidar-rapido-urgente-tabela

Você precisa evitar a ingestão de carboidratos como massas, arroz e o pão, ao longo do período de fertilidade, para que se evite modificações do pH da vagina, facilitando a concepção.

Sabendo que há uma dificuldade em realizar uma alimentação aquém dos carboidratos, tente pelo menos eliminar a batata, o arroz e macarrão das refeições principais.

Você pode fazer a troca pelo pão integral e, ainda, frutas diversas durante o dia, pois, ainda que tenham carboidratos, a nutrição é fundamental para a saúde do bebê e da mãe.

4. Permaneça deitada posteriormente a relação íntima

como engravidar

Posteriormente a relação, crê-se que o público feminino deva ficar deitado com a barriga para cima por, em média, 15min, sem higienizar.

Isso favorece que os espermatozoides entrem no trato dos genitais. Ainda que tal atitude não tenha comprovações científicas, aparentemente é muito simples e fácil de tentar.

5. Pratique exercícios físicos

como-engravidar-rapido-urgente-tabela-dicas

Mantenha o corpo em atividade e faça exercícios de forma regular. Isso pode auxiliar de maneira efetiva a conseguir a gravidez, em virtude do aprimoramento da corrente do sangue, aumento da qualidade e da produção de espermatozoides no caso dos homens, também reduzindo ansiedade e estresse, com nítido aprimorando do controle dos hormônios.

É possível fazer a prática de exercícios por, no mínimo, meia hora todos os dias, sendo possível o aumento da frequência cardíaca. Recomenda-se a prática 2 ou 3 vezes todas as semanas, por uma hora.

O importante é sentir-se bem praticando o exercício, não importa qual seja. Portanto, escolha o esporte ou prática que melhor lhe agrade e aumente suas chances de engravidar!

6. Como engravidar com auxílio de aplicativos de celular 

como-engravidar-rapido-urgente-dicas

Como engravidar se o seu ciclo é irregular? Acompanhe seu período fértil e temperatura basal utilizando aplicativos de celular. Eles são muito úteis para verificar e conhecer melhor o seu ciclo e saber quando será seu período da ovulação.

Alguns aplicativos para você controlar a ovulação:

  • Ladytimer: Este app é um calendário de ovulação gratuito segue e prevê dias do ciclo menstrual, ajudando mulheres a engravidar ou evitar gravidez.
  • Clue Calentário Menstrual: esse app dá descrições detalhadas sobre o ciclo menstrual, com referências médicas e científicas.  
  • Eve: App de controle do ciclo menstrual com ênfase na vida sexual da mulher.
  • Minha Ovulação: Este app alerta sobre sua ovulação e período fértil. O grande diferencial dele são os conteúdos exclusivos em vídeo para você saber mais sobre como engravidar mais rápido.

7. Método Billings

como-engravidar

Como engravidar rápido com o método billings? O método billings é simples mas muito interessante e ajuda muito a quem pretende engravidar.

Além de passar a conhecer seu corpo, a mulher pode detectar fases as quais o seu muco passa durante o ciclo menstrual e diferenciar entre seca, úmida e também fértil, ou não.

O método billings consiste em detectar a ovulação por meio da umidade vaginal e do período menstrual através do muco cervical.  Vale a pena conhecer melhor o método e inclui-lo em seus método de gravidez.

Procure um Especialista

Caso você siga todas as recomendações por um ano e, ainda assim, não obteve a gravidez, procure um especialista para avaliar de maneira mais detalhada a sua situação.

Em determinados casos, há o início de tratamentos que auxiliam a conquistar a gravidez.

As alternativas de como engravidar com tratamento são:

  • Indução ovular
  • Fertilização in vitro
  • Inseminação artificial

A análise de infertilidade deve ser realizada a partir do casal, visto que metade das razões que envolvem a infertilidade são desencadeadas pelo fator masculino.

FIV: como funciona a fertilização in vitro?

O procedimento da FIV apresenta 5 fases. Na primeira delas, estimula-se os ovários a partir de remédios, e por conseguinte, capta-se os óvulos, por meio da vagina, através de punção, com a paciente anestesiada.

Na etapa seguinte, será procedida a fertilização dos óvulos juntamente dos espermatozoides, que possibilita a realização de maneira clássica – coloque-se os espermatozoides em volta dos óvulos, e os resultados são avaliados posteriormente às 19h, ou através de injeções intra-citoplasmática, pela qual o espermatozoide é injetado no óvulo a partir de agulha microscópica.

A 4ª fase caracteriza-se pela cultura de embriões, em que os mesmos têm mantimento em incubadoras por meio de temperaturas e gases misturados de forma adequada, entre 3 a 6 dias.

Para finalizar, ocorre a transferência destes embriões, tratando-se de um procedimento sem dores, disponibilizados a partir de cateter delicado.

Inseminação Artificial

De acordo com a inseminação artificial, ou intrauterina, a pessoa deve fazer uso de remédios para tentar a indução dos óvulos, compondo, no máximo, 3 folículos – compostos pelos óvulos.

No ato de ovulação, coleta-se o sêmen, que terá preparo e transferência para o útero, em que os espermatozoides deve alcançar as tubas uterinas, os óvulos e fazer a devida fertilização dos mesmos, fazendo a formação do embrião.

De modo geral, a inseminação é recomendada para casais com modificações leves do sêmen e transtornos de ovulação, como em condições de ovários policísticos.

Mulheres que pretendam uma gravidez independente ou casais homoafetivos femininos são os públicos que mais procuram a técnica, usando sêmen anônimos de doadores.

Um casal pode ter a característica de infértil, ao passo que depois de doze meses, sem uso de anticoncepcionais e relações íntimas com frequência, a gravidez não ocorra. Esta é a situação de 15% da sociedade do mundo todo.

Em oposição a que muitos pensam, o público feminino não é o único e nem o principal responsável pela não gestação.

Uma média de 40% das situações existentes, o problema corresponde ao casal; dentre os 60% demais, 30% correspondem a problemas do sexo masculino, e 30%, do feminino.

Existem hospitais públicos em que há a possibilidade de realizar os procedimentos acima de maneira gratuita. O Hospital Perola Byington e o Hospital das Clínicas, no Estado de São Paulo, são exemplos.

Nessas situações, é necessário o atendimento de pré-requisitos exigidos em cada clínica, além de ter disposição a encarar a fila de espera, que geralmente não ultrapassa a quantidade maior que doze meses.

Aqueles que optam por clínicas particulares, o importante é sempre pesquisar e prezar pela segurança.

Conclusão: Como Engravidar de Forma Rápida e Saudável

como-engravidar-rapido-urgente-tabela

Neste post, relatei 5 formas de como engravidar rápido e de forma saudável.

Se você quer engravidar o quanto antes, aproveite essas dicas e fique atenta quanto ao seu período fértil! Acompanhá-lo costuma dar sempre certo, e inclusive, essa tem sido uma técnica utiliza há muito tempo.

Portanto, converse com o seu ginecologista para saber se você está pronta para engravidar, e se está tudo bem com a sua saúde, e vá a luta!

Acompanhe o seu período fértil para engravidar e boa diversão com o seu parceiro!

Depois, é só pensar em como anunciar a gravidez para o mozão!  🙂

Deixei aqui os seus comentários e sugestões de como engravidar, se foi difícil ou fácil pra você, se você é uma tentante…. Enfim! Relate sua experiência!

Beijos,

Ticinha Medeiros

Blog Esposas Online – Blog para mulheres modernas e apaixonadas – tudo para a vida de casada.

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

130 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *