Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Atenção Noivinhas: 10 Tendências de Casamento para 2018. Confira!

Quais são as tendências de casamento para 2018?

Chegou o grande dia: o seu casamento!

Por mais moderna que seja, a mulher idealiza esse dia e planeja tudo nos mínimos detalhes. Ah, esses detalhes são tantos e tão trabalhosos, que nem sabemos por que levam esse nome.

O casamento é um evento muito aguardado pela família e pelos amigos dos noivos. São tantas as possibilidades que acabam gerando expectativas maiores do que simplesmente “como será o vestido da noiva”, como era antigamente.

Eu mesma me casei duas vezes! rs… (Com o mesmo marido!). O casamento oficial em Belo Horizonte e depois em Las Vegas, algo mais lúdico, mas não menos emocionante.

Ainda que o casamento seja hoje um grande negócio e existam inúmera empresas especializadas no seu planejamento, a escolha de cada item sempre será dos noivos.

Nessa hora, mais do que fechar um negócio, é o grande dia que está em jogo. É uma mistura de sentimentos e sensações, um misto de ansiedade, medo e sonho. E trabalho, muito trabalho!

Por ser a festa mais comentada, vale a pena pensar em novidades para incrementar e encantar os convidados, sem deixar de lado a personalidade dos donos da festa.

Para quem acompanhou o bombardeio de notícias e fotos do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa sabe bem do que estamos falando. Não é só por se tratar de uma celebridade: o casamento é um acontecimento marcante.

Pensando nas novidades, destaquei para vocês 10 tendências de casamentos para 2018.

10 Tendências de Casamento para 2018

#1 Paleta de Cores – Tons Perolados e Metalizados

Nem só das passarelas vive a moda. As cores também seguem tendências na hora de planejar a festa e a cerimônia de casamento.

Para 2018, a grande aposta é nos tons metalizados, especialmente os dourados, acobreados e tons de bronze.

Os tons metalizados podem fazer a cabeça das noivas mais modernas, porque abrem um leque maior de possibilidades: as roqueiras podem se encantar assim como aquelas que curtem um brilho extra na decoração.

O metalizado também agrada às noivas mais clean e minimalistas, devido ao toque industrial da paleta de cores vinculada ao ouro, prata e cobre.

O perolizado é a grande marca das noivas mais românticas e também estará em alta no próximo ano. Eu, particularmente, amo tons perolizados, pois além de serem clássicos, transmitem sofisticação.

Além destas cores, podemos apostar nas cores divulgadas pela Pantone – empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores que revela as tonalidades que serão moda no próximo ano –  para o 2018:

tendencia cores de casamento 2018

#2 Vestido de Noiva 2018: Pérolas, Plumas, Geometria, Renda Guipir, Capas, Retorno das Luvas e Laços

Antes de mais nada, não pire com a quantidade de informações! Não dá pra ter todas as tendências em um vestido só, mas na hora de escolher seu vestido de noiva (ou seus, se for o caso de você usar mais de um), inicie o planejamento e a criação do modelo pensando: qual seu estilo pessoal?

A renda guipir é uma aposta sensual e romântica, que pode ser combinada com a tendência do uso da renda como tatuagem, mostrando muita pele, combinada com tecidos transparentes, como se o trabalho da renda fosse feito diretamente sobre o corpo da noiva. Detalhes delicados e maravilhosos!

renda guipir

Para essa opção, a noiva precisa se sentir muito à vontade com o seu corpo à mostra.

Geometria no corte do vestido é uma tendência diretamente relacionada a noivas mais minimalistas. Assim como a forma, as rendas também vem com detalhes geométricos e modernos.

vestido de noiva 2018
Plumas e Luvas: tendência para casamentos em 2018

As plumas, luvas e capas apareceram nos principais desfiles de vestido de noiva europeus ditando as tendências de casamento para 2018.

tendencia de casamento 2018 vestidos de noiva capas
Capa é uma das tendência de casamento para 2018

É possível misturar uma tendência com outra, respeitando sempre as proporções e o estilo pessoal.

tendencia de casamento 2018 vestido de noiva
Tendência de casamento 2018: laços, luvas e transparência

Tendo tantas opções de vestidos de noivas para 2018, fica mais fácil encontrar aquela que condiz com sua personalidade.

#3 Casamento 2018: Bolos Originais

Uma das tendências de Casamento para 2018 é inovar nos formatos: bolos de formas irregulares e noivinhos divertidos chamam a atenção modernos chegam com tudo.

O grafismo também poderá ser usado na decoração do bolo, inclusive em cores fortes e diferentes entre si como o preto e o branco.

Bolos marmorizados foi tendência em 2017 lá fora e chega no Brasil com força total! Super moderno e elegante!

bolos marmorizados

Mas se você faz a linha mais romântica, os semi naked cakes  aparecem fortes em 2018 e podem vir decorados com flores e frutas, dando ares mais rústicos e campestres em evento. Os semi naked entraram com tudo no lugar dos naked cakes, pois seu visual semi coberto é muito mais elegante, permite uma decoração mais elaborada.

semi naked cake

Imagem:  à esquerda: Frost it cakery e à direita: Senhorita Açúcar.

Se a decoração do salão e das mesas seguir a linha dos tons metalizados, o bolo de mais de três andares confeitado nos mesmos tons dá uma ar de elegância. Se a opção for por servir cupcakes, siga a mesma linha e decore os bolinhos com tons metalizados.

Atendendo à todos os gostos, deixo aqui o bolo diferentão, mas simpático na minha opinião, feito por uma das maiores confeitaria do Brasil, a Isabella Suplicy, referente ao casamento de Guy Oseary e a top model Michelle Alves.

No lado direito, o bolo de casamento diferente de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão.

Bolo de casamento

O fio condutor para a sua escolha será aquele que mais combinar com o estilo pessoal dos noivos, lembre-se sempre disso.

#4 Casamento 2018: Presentes Criativos para Padrinhos

A tradição de se ter um número de casais como padrinhos na cerimônia de casamento é muito antiga e varia de acordo com cada cultura.

Seja como for, esses casais recebem o convite com muita honra e passou a ser de bom-tom entregar presentes especiais para essas pessoas que acompanharão o casal durante toda a jornada.

Vale usar a criatividade: o importante é que o presente seja marcante. Roupão, joias personalizadas, chocolates finos, kits de cosméticos, vale-presente de um spa, etc.

Inove, deixando claro aos padrinhos o quanto eles representam na vida dos noivos.

#5 Casamento em 2018: Cabelos Despojados

Tanto para noivas quanto para noivos, os cabelos terão aquele toque como se tivessem sido arrumados às pressas, de maneira despreocupada.

casamento 2018

Os cabelos soltos favorecem esse tipo de penteado nas mulheres, ainda que tenhamos aquelas de cabelos mais lisos ou mais crespos.

noivas 2018 tendencia

Soltos ou meio presos os penteados para noivas cabelos longos abrem espaço para a criatividade, da noiva e do profissional que vai cuidar deles. Só não deixe de fazer um ou mais testes para ter certeza da sua escolha.

cabelos 2018

#6 Casamento 2018: Cardápio com Itens Vegano, sem Glúten

Não é apenas questão de moda, mas de saúde. Demonstrar preocupação com os convidados que tem algum tipo de intolerância alimentar conquista a todos e é sinônimo de respeito e delicadeza.

Essa informação pode até vir no convite, já que muitas pessoas evitam certos tipos de festas por achar que não terão opções de alimentos que condigam com sua realidade.

#7 Casamento Moderno 2018: Mini Wedding

O mini wedding é uma festa intimista, realizada geralmente na casa de um dos noivos ou de um familiar. É, por assim dizer, um casamento em casa, mas apenas com as pessoas mais próximas.

É uma festa menor, feita para poucos convidados. Aquela máxima “menos é mais” é praticamente uma regra para o mini wedding, que pode se resumir a um almoço em família, sem se privar da decoração, vestido e bolo especiais para a ocasião.

É um momento para dar atenção às pessoas mais próximas, considerando que o grande dia será uma loucura! É uma das tendências de casamento para 2018 mais fortes!

#8 Make para Casamento 2018: Maquiagem leve e natural

Voltando às tendências de cores e vestidos que já tratamos aqui, percebemos que as tendências se combinam e nos mostram cenários de sofisticação e glamour, mas sem exageros.

Com a maquiagem, seguimos o mesmo raciocínio. Leveza e naturalidade combinam com tons perolizados, com o minimalismo e com o metalizado. A ideia, associada ao cabelo leve e descontraído, é trazer frescor e romantismo.

casamento tendencias
Maquiagem leve e natural

Para noivas que prefiram olhos marcados e esfumados, deverão combinar com batons nude.

Um iluminador na parte de dentro dos olhos, pele bem natural e batom entre o nude e o rosa são uma boa combinação.

#9 Casamento em 2018: Lembranças Diferentes para os Convidados

As lembranças dos padrinhos já foram um assunto à parte. Outros convidados também merecem destaque dentre os demais: a família – tendências de Casamento para 2018!

Caso as famílias sejam muito grandes, vale a pena investir em lembranças especiais apenas para pais e irmãos. No máximo, incluir os avós nessa lista.

Demais convidados, pense em lembrancinhas marcantes e de longa duração, que sempre tragam à lembrança dos convidados aquele dia especial que foi o seu casamento.

Chinelos personalizados sempre são uma boa opção – prolongam e muito a festa.

Neste caso, você deverá estimar as quantidades e tamanhos de acordo com sua lista de convidados. Leve em consideração que as quantidades deverão ser pensadas “per capita”, ou seja, um a um.

Será interessante fazer uma quantidade 10 ou 15% maior do que o número de convidados para garantir que todos encontrem chinelos do seu tamanho – ou pelo menos, que se aproxime mais.

Também poderão ser personalizadas lembranças para homens e mulheres. Garrafas de vinho para os homens e kits de cosméticos ou maquiagem fazem sucesso.

Seja qual for sua escolha, lembre-se da identidade visual, com a criação de rótulos e embalagens que combinem com a decoração.

#10 Tendências de Casamento para 2018: Hashtag do Casamento

As redes sociais são a grande mídia de compartilhamento de informações e fotografias do século XXI. Com as grandes festas e cerimônias de casamento, não é diferente.

Os convidados já começam a postar fotos quando estão se preparando para o evento. Já reparou? Não é só a noiva quem registra o making of, mas padrinhos, familiares e amigos curtem mostrar por aí que estão se aprontando para fazer parte do seu grande dia.

Para tornar seu casamento um grande evento nas redes sociais e encontrar facilmente todas as postagens sobre ele, crie #hashtags próprias e reserve um espaço no salão da festa para divulgar essa #hashtag. Pode ser uma mesinha, um balcão, o que mais combinar com sua decoração. Importante que a informação fique ao alcance de todos.

Se possível, deixe cartões de visitas nas mesas, com a marca da festa, o nome dos noivos e a #hashtag para compartilhamento das fotos. Alguns noivos aproveitam essa ocasião para deixar o endereço onde vão morar ou os telefones, mas fica a seu critério quais informações deverão ser compartilhadas com os convidados neste cartão. Só não esqueça da #hashtag.

casamento 2018

Imagem: Casamento Marília e Márcio

Conclusão: Tendências de Casamento para 2018

Em 2018 será um ano em que os casamentos serão marcados pela elegância acima da extravagância. Neste post, destaquei as 10 tendências de casamentos para 2018. Muita coisa linda, né?

Mas escolha as tendências que mais se identifiquem com seu estilo e do seu noivo e divirtam-se no seu grande dia!

Deixe nos comentários suas ideias, o que achou, a data do seu casamento… Vou adorar saber!

Beijo Grande,

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, fisioterapeuta, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

130 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *