Você está lendo:
Seguro Viagem Gestante: Como Funciona e Como Contratar

O seguro viagem para gestante é um item obrigatório para quem deseja viajar com tranquilidade e segurança na gravidez.

Afinal, imprevistos acontecem e nada melhor do que saber que estamos respaldados, caso surja algum problema durante a tão desejada viagem.

Ainda mais se estivermos falando de um seguro viagem gestante, pois, no caso das grávidas, o seguro de viagem não apenas é importantíssimo como também, pode ser obrigatório em algumas situações.

Acompanhe esse conteúdo e tire todas as suas dúvidas sobre o seguro de viagem gestante e não viaje sem o seu!

Seguro viagem gestante: o que é e como funciona?

Seguro viagem gestante
Seguro viagem gestante: o que é e como funciona?

O seguro viagem gestante é um recurso indispensável para proporcionar a tranquilidade necessária para toda e qualquer viagem.

Quando se trata de um seguro viagem para gestante então, ele se faz mais necessário ainda, pois, a gestação é um período que exige cuidados extras e atenção especial a saúde da mamãe e do bebê.

Portanto, é fundamental que, durante uma viagem, seja nacional ou internacional, a mamãe esteja coberta por um seguro que cubra a necessidade de atendimento médico, caso haja algum imprevisto.

O seguro viagem existe porque os turistas não têm direito à assistência médica gratuita, na maioria dos países e assim, quando precisam recorrer a atendimento médico ou odontológico particular, pode ser necessário ter que desembolsar uma verdadeira fortuna, dependendo do país.

Dessa forma, caso haja a necessidade de atendimento médico ou odontológico durante a viagem e o turista não tenha o seguro viagem, é necessário desembolsar dinheiro para arcar com os gastos, que costumam ser bem altos.

Vale ressaltar também que o seguro viagem gestante não cobre apenas atendimentos médicos e odontológicos, mas diversos outros serviços (a depender da cobertura), como:

  • Extravio de bagagem;
  • Traslado médico;
  • Despesas com medicamentos;
  • Regresso sanitário;
  • Traslado de corpo em caso de falecimentos;
  • Danos à bagagem;
  • Auxílio na tramitação de documentos;
  • Atendimento em português;
  • Prorrogação de estadia, etc.

Infelizmente estamos sujeitos a imprevistos o tempo todo. Quando estamos em um local diferente, com uma cultura e costumes diferentes por exemplo, as chances de imprevistos acontecerem, aumentam. Por isso, quanto mais protegidos estivermos, melhor. Muito mais as futuras mamães!

Contando com um seguro viagem gestante, caso ocorra algum problema na sua viagem, basta acionar a seguradora contratada, para receber o auxílio necessário. É um alívio saber que podemos contar com esse serviço.

Ter esse acesso proporcionar mais tranquilidade, para você poder curtir a sua viagem numa boa!

-> Confira seguro viagem para gestantes com desconto

É permitido viajar grávida?

É permitido viajar grávida sim, desde que sejam respeitadas as exigências médicas e, também da companhia aérea.

Os médicos não recomendam viajar de avião até o segundo mês de gestação e a partir da 27 semana.

Isso porque no início da gravidez o corpo ainda está se adaptando, o que pode ocasionar problemas com maior facilidade.

Já da 27 semana em diante, começam a surgir os riscos de trombose, além do risco do parto prematuro. Mas vale conferir a permissão por companhia área, pois algumas regras mudam de empresa para empresa.

Enfim, é sempre importante consultar a opinião do seu médico sobre a realização da viagem bem como solicitar uma carta de liberação médica para levar com você.

Assim, caso a mesma seja solicitada pela sua companhia aérea ou durante a sua viagem, você a terá em mãos. Além disso, sempre se antecipe e verifique as regras e restrições, antes de comprar as suas passagens.

Regras das principais companhias aéreas para viajar grávida no Brasil e no exterior

Seguro viagem gestante regras

  • LATAM: não precisa de atestado até 29 semanas. Se for uma gestação única, apresentar atestado médico da 30ª à 35ª semana de gestação. Da 36º semana à 38ª deve-se enviar atestado para a área médica da LATAM. Se a gravidez por múltipla a regra muda: apresentar atestado médico da 30ª a 31ª semana de gestação. De 32º à 38ª deve-se enviar atestado para a área médica da LATAM.
  • AZUL: não precisa de atestado médico ou declaração de responsabilidade até 28 semanas. Se for uma gestação única, apresentar atestado médico da 29ª à 35ª semana de gestação. De 36º à 37ª devem preencher Declaração de Responsabilidade fornecida pela Azul nos aeroportos e apresentar atestado médico autorizando a viagem aérea. Gestantes a partir da 38ª semana de gestação: só podem viajar acompanhadas pelo médico responsável. Se a gravidez por múltipla: não precisa de atestado médico ou declaração de responsabilidade até 28 semanas. Apresentar atestado médico da 29ª à 31ª semana de gestação. De 32º à 37ª devem preencher Declaração de Responsabilidade fornecida pela Azul nos aeroportos e apresentar atestado médico autorizando a viagem aérea. Gestantes a partir da 38ª semana de gestação: só podem viajar acompanhadas pelo médico responsável. obs.: O atestado médico deve ser emitido até 7 (sete) dias antes da viagem. O tempo de gestação é considerado na data de embarque e não na data de reserva ou compra da passagem.
  • GOL: não precisa de atestado médico ou declaração de responsabilidade até 27 semanas. Se for uma gestação única, apresentar atestado médico da 28ª semana à 35ª semana de gestação. De 36º à 37ª devem preencher Declaração de Responsabilidade, assinada pelo médico e gestante e apresentar atestado médico autorizando a viagem aérea. Gestantes a partir da 38ª semana de gestação: só podem viajar acompanhadas pelo médico responsável, além do atestado e declaração de responsabilidade. Embarque permitido apenas em situações de extrema necessidade. Se a gravidez por múltipla: não precisa de atestado médico ou declaração de responsabilidade até 25 semanas. Apresentar atestado médico da 26ª semana à 31ª semana de gestação. De 32º à 37ª devem preencher Declaração de Responsabilidade, assinada pelo médico e gestante e apresentar atestado médico autorizando a viagem aérea. Gestantes a partir da 38ª semana de gestação: só podem viajar acompanhadas pelo médico responsável, além do atestado e declaração de responsabilidade. Embarque permitido apenas em situações de extrema necessidade.

Para evitar surpresas e viajar sem estresse, conheça agora algumas regras específicas para seguro viagem, que podem haver nas companhias aéreas.

Importância em adquirir um seguro viagem gestante

Importância em adquirir um seguro viagem gestante

O seguro de viagem gestante é essencial, pois, ele garante atendimento médico emergencial caso ocorra algumas situações em decorrência da gestação (ou não, pois, o seguro de viagem oferece uma cobertura extensa!).

Assim, se você tiver dores, sangramentos, alergias, enfim, qualquer tipo de mal-estar ou até mesmo um parto prematuro; você pode ficar tranquila, pois, será atendida pelo seu seguro.

Vale ressaltar que consultas e exames rotineiros da gestação, não estão inclusos na cobertura do seguro viagem gestante, bem como partos planejados.

A proposta do seguro viagem é cobrir situações emergenciais, ou seja, que ocorram como um imprevisto.

Alguns destinos obrigatórios que exigem seguro viagem

Para viajar para alguns países é obrigatória a contratação de seguro viagem, estando gestante ou não, sendo esses países os que fazem parte do Tratado de Schengen.

Esse trato é um acordo firmado entre países que aceitaram liberar o acesso as suas fronteiras para o livre tráfego de pessoas, das mais diversas partes do mundo.

O intuito desse acordo é que, embora os turistas possam adentrar livremente nos países do tratado, é necessário que os mesmos tenham como arcar com suas despesas de saúde, de modo a não onerar os serviços públicos de saúde locais.

Assim, esses países garantem o aumento da sua renda com o turismo sem sofrer impactos em seus custos com saúde pública.

O valor mínimo de cobertura do seguro viagem para entrada dos países que fazem parte do Tratado de Schengen é de € 30 mil. Os países que fazem parte desse acordo são a maioria da Europa e, também, alguns na América Latina, como Cuba e Venezuela.

Melhor seguro viagem para gestante 

Seguro viagem gestante
Ticinha em Miami EUA

Há opções variadas de seguro de viagem, por isso, é preciso pesquisar e se informar sobre os detalhes da cobertura. Há opções indicadas especificamente para gestantes, inclusive.

Para saber qual a melhor opção para você, é importante contar com um canal que possa te auxiliar à escolher o melhor seguro viagem gestante, como a Seguros Promo.

Além disso, a Seguros Promo oferece um seguro ideal para quem deseja viajar grávida: o GTA Euromax 60. Foi esse que eu escolhi quando viajar para fazer o enxoval em Miami durante a gestação e meu babymoon :).

Saiba mais e entenda os seus benefícios.

GTA Euromax 60

O seguro viagem GTA Euromax 60 é ideal para gestantes. Ele oferece coberturas médicas especiais para mulheres grávidas, além de contar com um plano de coberturas bem completo, oferecendo um valor de 60 mil euros para cobertura de despesas médicas.

Entre em contato com a Seguros Promo e saiba mais sobre essa opção de seguro viagem gestante!

Vale e pena contratar um seguro viagem para grávidas?

Seguro viagem gestante

Sem dúvidas vale muito a pena! Claro que a ideia é contratar o seguro viagem gestante e não precisar utilizá-lo, né! Afinal, ninguém viaja esperando passar mal e ter que correr para o hospital.

Mas, sem dúvidas é muito tranquilizador saber que, caso ocorra alguma emergência médica, ou mesmo algum contratempo com a sua bagagem, por exemplo, entre outras coisas que os seguros viagem costumam cobrir; você poderá contar com todo o suporte necessário para resolver o problema.

Por isso, não deixe de adquirir o seu seguro viagem e assim, poder ter uma viagem incrível e sem preocupações, como você merece!

Como contratar o seguro de viagem para gestantes

como contratar Seguro viagem gestante

Para contratar o seu seguro viagem para gestantes e curtir seu passeio numa boa, entre em contato com uma empresa séria e especializada, como a Seguros Promo!

Lá você vai encontrar as melhores opções de seguros, pelos melhores preços do mercado! Acesse o site do Seguros Promo para obter todas as informações sobre seguros e conte com a ajuda do time de especialistas para escolher o melhor para você.

Destinos incríveis para viajar grávida e descansar

Confira algumas dicas de lugares incríveis para viajar e aproveitar uma maravilhosa estadia durante a sua gestação, fora do Brasil:

  • Cancún, no México;
  • Miami, nos Estados Unidos;
  • Itália
  • Paris, França
  • Portugal
  • Las Vegas, nos Estados Unidos

Escolha um destino incrível e aproveite para descansar e tirar muitas fotos para compor seu álbum de gestação!

Além disso, dependendo do local para onde for viajar, como Miami, por exemplo, aproveite para fazer comprinhas do enxoval nos famosos outlets da cidade!

Dicas para aproveitar sua viagem grávida, com segurança

Melhor seguro viagem para gestante 

Veja agora algumas dicas importantes que eu trouxe para te ajudar a desfrutar a sua viagem com mais conforto e tranquilidade:

1. Imprima a apólice de seguro viagem para gestante

Em toda viagem é sempre importante levar uma pasta com documentos como passaporte, comprovantes de reservas, passagens aéreas, carteirinha de vacinação, documentos extras, etc.

Dentre esses documentos não deixe de incluir a apólice do seu seguro viagem gestante.

Você também vai gostar deste texto!
riscos da internet Segurança na Internet para crianças redes sociais perigos da internet perigo das redes sociais riscos pedofilia facebook balas chocolate

Além disso, leve um documento médico que autorize sua viagem, além do cartão da gestação.

Assim, caso haja alguma dúvida ou necessidade de contato com a seguradora, você terá acesso fácil às condições da sua cobertura e informações do seguro.

2. Tenha um relatório ou declaração médica autorizando a viagem

Não deixe de informar o seu médico sobre a sua viagem, pois, é primordial que ele autorize a sua viagem, bem como te forneça uma carta médica, autorizando você a viajar.

Inclusive, em alguns casos, a companhia aérea pode exigir a apresentação dessa carta, na hora do embarque.

Evite contratempos e tenha a carta de liberação médica sempre com você durante a viagem. Outro ponto importante sobre falar com o seu médico sobre a viagem é que ele pode te dar dicas e instruções importantes para você aproveitar tudo o que tem direito, sem preocupações.

3. Leve kit primeiros socorros e medicamentos que possam ser usados durante a gravidez

Todo mundo deve andar com uma bolsinha de medicamentos e itens de primeiros socorros, ainda mais se estivermos falando das futuras mamães.

Por isso, não deixe de incluir na sua bagagem uma bolsinha com medicamentos indicados para a gravidez, como remédio para dor, enjoo, gases, etc.; além de itens como pomadas, curativos, antissépticos, soro de hidratação, termômetro e tudo o mais que você acha importante ter em um kit primeiros socorros.

Assim, você evita ter que sair correndo para procurar uma farmácia, caso sinta algum desconforto durante a sua viagem.

Sem contar que, dependendo do local para onde você irá viajar, pode ser difícil encontrar alguns medicamentos específicos para gestantes ou eles podem custar caro.

4. Meias elásticas para voos longos são bem-vindas

Permanecer muito tempo sentada e sem esticar as pernas, aumenta os riscos de trombose, principalmente durante a gestação, período no qual o fluxo de sangue no corpo da mulher aumenta significativamente.

Portanto, ao viajar de avião, levante de vez em quando para dar uma caminhada no corredor e não deixei de usar meias de compressão (conforme orientação da sua médica). Elas são essenciais para ajudar a sua circulação sanguínea durante a gravidez. Eu usei no meu voo para Miami e foi muito bom!

5. Durante a viagem, evite alimentos exóticos e capriche na hidratação

É natural que tenhamos vontade de saborear os pratos típicos locais e conhecer as maravilhas gastronômicas espalhadas por aí, quando viajamos.

Mas, estando grávida, simplesmente não tem como sair comendo tudo o que se vê pela frente. Além de haver muitos alimentos não recomendados durante a gestação, sempre há a possibilidade de o organismo reagir mal com algum alimento ou condimento diferente, e que você nunca tenha consumido.

Por isso, deixe as aventuras de provar pratos típicos muito exóticos, para uma próxima oportunidade! Durante a gestação, cuide-se!

Outro ponto fundamental é manter uma boa hidratação. Beber muita água é importante sempre, mas ainda mais quando falamos de uma gestação.

A hidratação é muito importante para apoiar o desenvolvimento do bebê e, também, para sustentar o seu corpo durante todas as transformações que ele está passando, ajudando a mantê-lo saudável.

Então, esteja sempre com uma garrafinha a tira colo e beba muita água. Prefira comprar água mineral, pois, nem sempre sabemos o quanto a água local é pura.

Conclusão: proteja o seu bem mais precioso com o seguro viagem gestante!

Melhor seguro viagem para gestante 

Acredito que acompanhando esse conteúdo, deu para entender a importância do seguro viagem gestante e porque simplesmente não dá para correr o risco de viajar sem um.

Na gestação os cuidados devem ser redobrados até porque, desde o ventre já há amor de sobra pelo “serumaninho” que está a chegando!

Então cuide de você e do seu bebê, e aproveite a sua viagem da maneira que você merece e sem preocupações! Visite o site da Seguros Promo e aproveite os melhores preços e condições do mercado!

Espero que você tenha gostado do conteúdo e, caso haja dúvidas, sugestões ou comentários sobre o tema, não deixe de escrever aqui!

Um bj,

Ticinha Medeiros

Este post é fruto de uma parceria comercial entre o Blog Esposas Online e algumas empresas afiliadas. Salientamos que aceitamos parcerias comerciais apenas de empresas que conhecemos e testamos os seus serviços, e publicamos apenas informações que julgamos relevantes para nossas leitoras.

Gostou? Te ajudei? Aprendeu algo? Seja sincera...
Aprendendo com a Tici
0
Emocionei!
0
MTO AMOR
0
Não gostei :(
0
Pensativa...
0
Ver comentários! (0)

Entre na conversa... Comente também!

Your email address will not be published.

Esposas Online por Ticinha Medeiros — Copyright © Todos os direitos reservados.

← Rolar para o topo