Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Posted in:

Motivação para Emagrecer: Como Emagrecer para Casar

Casamento marcado e você incomodada com um pneuzinho aqui e outro ali? Calma! Você precisa de motivação para emagrecer e eu posso te ajudar!

Se o seu casamento não é na próxima semana, dá para “correr atrás do prejuízo” e perder uns quilinhos para entrar no tão sonhado vestido de noiva, com o corpo que você sempre quis. Vou te dar bons motivos para suar a camiseta! Vem ver! 😉

Por que emagrecer é importante para você?

Um ponto importante para parar e pensar é: qual a sua motivação para emagrecer? Você quer se sentir mais bonita e segura com a sua imagem? Ou você tem problemas de saúde em decorrência do peso?

Manter o peso ideal é sempre importante, independentemente de quais sejam os motivos que te façam ter a consciência de que emagrecer é preciso. Ficar com a sua autoestima boa e amar o que você vê no espelho, é essencial para uma vida mais feliz e plena.

Mas, quando se trata de saúde, o tema fica ainda mais sério e você precisa ter em mente que é importante começar a perder peso o quanto antes, haja ou não motivação para emagrecer.

Afinal, você não quer correr o risco de ter problemas de saúde que atrapalhem a sua qualidade de vida e, consequentemente, o seu casamento, certo?

O que te impede de emagrecer?

O que te impede de emagrecer casamento
O que te impede de emagrecer?

Reflita com carinho: o que verdadeiramente te impede de emagrecer?

Por não se tratar de um processo simples, e que requer muita paciência, disciplina, disposição, dedicação e força de vontade; nem sempre é fácil encontrar motivação para emagrecer.

Alguns dos motivos mais comuns, que impedem que as pessoas emagreçam, são:

  • Não tenho tempo de praticar exercícios;
  • Não consigo resistir a doces e comidas pouco saudáveis;
  • Já tentei emagrecer, mas não consegui;
  • Emagreci por um tempo e depois engordei tudo de novo;
  • Minha genética é de pessoa acima do peso.

Observe se o motivo é real ou se não é apenas uma desculpa inconsciente que criamos para não dar o primeiro passo.

Seja algum desses ou qualquer outro motivo, não importa: manter o peso ideal é importante para a sua saúde e tenho certeza de que você vai adorar se ver com alguns quilinhos a menos.

Por isso, trouxe razões que te trarão motivação para emagrecer, e te ajudará a se casar com um corpo lindo e mais saudável, para desfrutar dias lindos com o seu amor!

5 razões para te motivar a emagrecer para o casamento

Motivação para Emagrecer
Razões para emagrecer para o casamento

Confira 5 motivos que eu trouxe para apoiar a sua motivação para emagrecer e te ajudar a ir para o seu casamento mais magra e mais feliz!

1. É um dia único

Pense que se você não aproveitar tudo o que você puder nesse dia, você pode se arrepender bastante depois, afinal, o dia do seu casamento é único e precisa ser da maneira que você sempre sonhou.

Portanto, vale a pena se esforçar para emagrecer, e se sentir mais linda no dia da sua festa de casamento.

2. Poder usar o vestido dos sonhos

Não há dúvidas de que usar um lindo e inesquecível vestido de noiva é uma parte considerável do seu sonho de casamento. Afinal, que mulher não sonha em ter um verdadeiro dia de princesa? Se sentir linda dentro do seu vestido de noiva é uma excelente motivação para emagrecer.

3. Seu cabelo, unhas e a pele bonita ficarão mais bonitos e saudáveis

Quando seu organismo está em perfeito equilíbrio, inclusive no peso, naturalmente, o seu corpo como um todo, melhora. Assim, seus cabelos, unhas e pele ficarão ainda mais lindos para o grande dia.

4. Sem medo de registrar o momento e sem ter medo de fotografias

Normalmente quem está acima do peso tende a não gostar de tirar fotos. Simplesmente não há a menor possibilidade de você deixar de tirar fotos incríveis para registrar os melhores momentos do seu grande dia. Você merece um álbum de fotos maravilhoso!

5. Começar uma vida a dois mais saudável e com bons hábitos

Se você sabe que precisa aderir a uma rotina mais saudável, mas simplesmente não consegue dar o primeiro passo, que tal aproveitar a mudança de vida que o casamento irá proporcionar, para iniciar também uma rotina de hábitos e alimentação mais saudáveis?

Essa iniciativa pode te trazer uma boa motivação para emagrecer.

Motivação para emagrecer para o casamento: dicas para começar

motivacao para emagrecer

Espero que com os motivos que eu trouxe, você tenha se convencido a emagrecer para casar! Agora se o que você precisa são dicas para iniciar essa missão, eu também trouxe algumas sugestões de como começar!

Mãos à obra! Bora se casar linda, magra e com a autoestima e a saúde lá no alto!

Trace uma meta: Ponto A para o Ponto B

Como diz o ditado, “para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar serve”. Por isso, é imprescindível que você tenha uma meta bem definida, de quanto peso você quer perder e em quanto tempo.

Um objetivo sem uma meta, não passa de um desejo com poucas chances de ser alcançado. Então verifique o seu peso atual e determine em qual peso você pretende chegar, dentro de um determinado período.

Cuidado para não colocar uma meta muito difícil ou impossível e acabar auto sabotando a sua motivação para emagrecer.

Faça exames médicos

O mais importante de tudo, é a sua saúde. Portanto, procure orientação profissional e realize exames médicos para que seja possível avaliar a sua saúde e determinar a melhor estratégia para você perder peso.

Eu mesma descobri que estava com problemas na tireóide ao procurar um endocrinologista. E eu nem desconfiava (apenas sentia-me cansada e a balança aumentando).

Então, inclua um check-up com um endocrinologista nesta jornada, pois faz diferença.

Priorize uma alimentação saudável

como emagrecer para casar

A única forma de emagrecer de maneira realmente eficaz e duradoura, é fazendo uma reeducação alimentar, apostando em uma alimentação saudável de verdade. Uma nutricionista pode te ajudar a definir a alimentação mais adequada para você.

Comece a praticar uma atividade física regular

Assim como manter uma alimentação equilibrada e saudável, manter uma rotina de exercícios físicos é fundamental para perder medidas, tonificar e definir o corpo. Então, escolha uma atividade que te dê prazer e que você goste de praticar, e faça-a regularmente.

Vale tudo: dança, aeróbica, corrida, caminhada, natação, musculação, enfim: o importante é se mexer! Lembrando que é fundamental que a prática seja regular.

Por isso, escolher algo que você realmente goste de fazer, é fundamental para não desanimar! Assim você sempre manterá a motivação para emagrecer.

Compre uma roupa nova para malhar

motivacao para emagrecer-dicas

Imagem: Barbell

Nada melhor que uma regata fitness nova ou mesmo aquela legging super estilosa!

Que nós mulheres simplesmente AMAMOS fazer umas comprinhas de roupas novas, não é novidade para ninguém!

Então, porque não usar essa tática para conseguir motivação para emagrecer? Dá até para pedir um look de presente de dia dos namorados!

Escolher um look poderoso, daquele que te faça sentir uma verdadeira musa fitness, certamente te inspirará muito para seguir firme na malhação.

Não perca tempo e comece já a escolher as suas roupas de academia! Lembre-se, porém, de que roupas confortáveis são fundamentais para que você pratique a sua atividade física com mais tranquilidade, segurança e bem-estar.

Aumente a ingestão de água

A água é fundamental para a manutenção do nosso organismo e, assim, para nos manter saudáveis, de maneira geral. Ingerir uma quantidade boa de água por dia (em média, 2 litros), é muito importante para te ajudar a emagrecer e ficar com a saúde em dia.

Se você não sente tanta vontade de beber água durante o dia e, por isso, acaba ficando horas sem beber um golinho que seja, uma dica bacana é fazer água aromatizada. Você pode fazer água aromatizada de vários tipos, como por exemplo:

  • Acrescente rodelas de maçã e canela em um litro de água;
  • Acrescente rodelas de limão e de gengibre;
  • Folhinhas de hortelã com rodelas de abacaxi, também fica ótimo!

Planeje sua alimentação com antecedência

Com a correria do dia a dia, infelizmente é normal chegarmos ao final do dia exaustas e não termos o menor ânimo para preparar alguma coisa saudável para comer.

Com isso, é quase inevitável recorrer a alimentos pouco saudáveis, como pães, alimentos processados, congelados, etc.

Uma ideia para ajudar nesses casos é planejar a alimentação com antecedência, de modo que você pode deixar refeições pré-prontas.

Neste artigo sobre dicas de cozinha eu ensino alguns truques!

Saladas, lanhes frios, legumes cozidos ao vapor, carnes magras prontas para grelhar, enfim, são algumas opções de comidas fáceis de fazer, saudáveis e que você pode deixar semi prontas e até congelar.

Não compre doces, biscoitos e outras guloseimas – elimine isso da sua despensa

É praticamente impossível manter a motivação para emagrecer se a sua dispensa e sua geladeira estiverem recheados de doces e guloseimas deliciosos.

Claro que se você for bem disciplinada, nada impede que de vez em quando (de vez em quando, hein!) você dê uma escapadinha da rotina e coma uma besteirinha.

Mas é fundamental manter o foco e se lembrar de que você tem uma meta a cumprir e que todo o sacrifício vai valer muito a pena quando você se olhar no espelho e se sentir extremamente satisfeita com o que você vê.

Então, conselho meu: NÃO COMPRE nada que fuja da sua dieta para deixar armazenado em casa, ok?! 😉

Mentalize você no momento do casamento, do jeitinho que sempre sonhou!

Talvez seja a principal motivação para emagrecer e, também, o que vai ser decisivo para você se animar a começar a emagrecer: mentalize você de noiva, linda, saudável e feliz; da maneira que sempre sonhou! Chega a dar emoção, não é mesmo?

Não há dúvidas de que se você sempre sonhou com esse grande dia, se vendo linda no seu vestido de noiva, você vai querer que tudo saia exatamente como sempre imaginou.

Portanto, se há algo que você pode fazer e realmente só depende de você, para que esse sonho seja possível, não perca tempo! Lembre-se: só depende de você!

Conclusão

Chego a ficar emocionada quando escrevo conteúdos como esse. Tanto por me recordar muito do meu próprio dia do casamento e, de certa forme, reviver um pouco daquela emoção; quanto por saber que você, que está lendo esse conteúdo, também sonha em sentir tudo isso, mas tem alguma coisinha aí, te incomodando.

O que posso te dizer com toda a certeza é: tudo o que você puder fazer para que esse grande dia seja sob medida, como você sempre sonhou, faça!

Portanto minha querida amiga leitora, aproveite esse conteúdo que escrevi com todo carinho para te ajudar a conquistar toda motivação para emagrecer, que for possível!

É com muito desejo de que você tenha um casamento dos sonhos, se sentindo uma verdadeira princesa no seu lindo vestido, que eu encerro esse artigo! Não se esqueça de deixar os seus comentários sobre o tema aqui, bem como as dúvidas e sugestões sobre o tema!

Beijos,

blog esposas online mulheres casadas

Ticinha Medeiros

Escrito por Ticinha Medeiros

Mineira, natural de Belo Horizonte, pisciana e casada desde 2013. Adora tudo que é relacionado à casa, ao marido e à família. Esforçada e dedicada, busca conhecimento constante sobre culinária, DIY, relacionamento, decoração, como receber em casa, festas e dicas para facilitar a vida de casada.

Blogueira Profissional, fundadora do Portal Esposas Online.

135 posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *