Você está lendo:
Aniversário de casamento: mensagens e ideias para comemorar

O aniversário de casamento é sem dúvida uma das datas mais importantes a ser comemorada no relacionamento; afinal essa data representa o momento da união do casal, pois, foi a partir dessa data que começaram uma vida a dois.

Em cada ano, as comemorações têm um nome e um significado diferente; por exemplo, no primeiro aniversário de casamento, a comemoração se chama Bodas de Papel e faz alusão a fragilidade do papel à uma relação nova que deve ser muito bem cuidada, para ser duradoura.

Já as bodas de prata, que representam o vigésimo quinto aniversário, se refere à prata como um metal precioso e durável como o casamento deve ser, mas que mesmo assim precisa de cuidados para continuar brilhando.

Pois bem! Não importa quantos anos que o seu casamento esteja fazendo, o que importa é que a data seja comemorada com muito amor.

Aniversário de Casamento: por que comemorar?

Aniversário de Casamento por que comemorar?

Quando comemoramos o aniversário de casamento, estamos comemorando a data do nascimento de uma nova família; e ao comemorar a cada ano, o casal demonstra o quão importante é a relação e o quanto ambos estão dispostos a fortalecer o amor e a união, para vencer as novas etapas da vida.

A comemoração é uma forma de reforçar o significado do amor; além disso, a vida passa muito depressa, se não pararmos para dar importância a ela, o tempo vai passar da mesma forma e podemos perder muitos momentos preciosos.

O que fazer no aniversário de casamento: ideias de comemoração a dois

O que fazer no aniversário de casamento

Apesar da correria do dia a dia, sempre devemos ter em mente que o casal precisa de momentos a sós para curtir o relacionamento. Por isso, se o seu aniversário de casamento está chegando, que tal começar a pensar na comemoração?

Já pensou em uma nova lua de mel? Um fim de semana só vocês dois, curtindo um lugar legal, assistindo um “filminho” a tarde? É só deixar a imaginação rolar e começar os preparativos! Só não vale deixar passar essa data, sem fazer nada.

Confira a seguir algumas ideias que podem te ajudar a ter um aniversário de casamento inesquecível.

1. Nova lua de mel

Uma nova lua de mel sempre é uma ótima escolha. Uma viagem romântica fortalece a paixão do relacionamento e faz o casal sair da rotina. Além de conhecer novos ares, as viagens nos trazem experiências e memórias fantásticas.

Faz tempo que vocês não viajam juntos? Esse é um bom motivo para começar a pensar na viagem, não acha? Pensem em algum lugar que sonham em conhecer, ou algum lugar que tenha um significado especial para vocês, e pé na estrada!

As opções são diversas, para cada estilo, gosto e bolso, de cada um. Vocês podem optar por uma viagem dos sonhos para o exterior, que requer sem dúvida, um maior planejamento: roteiro, passaporte, questões financeiras, entre outros.

Ou mesmo um fim de semana de praia ou serra para aproveitarem juntinhos. Tem muitos lugares para uma nova lua de mel no Brasil incríveis!

Enfim, use a sua criatividade e faça uma noite romântica surpresa durante a viagem! Você vai surpreender o seu LOVE e dar um up na relação.

Pesquise bem antes de escolher o destino, pois, é possível fazer ótimos passeios e gastar pouco: é só se organizar. Se conseguir fechar com antecedência é melhor ainda, porque terá a opção de parcelar a viagem e quando chegar o dia, já estará tudo certinho.

2. Jantar em um lugar inesquecível

Com certeza, não existe nada mais romântico do que um jantar em um lugar especial para comemorar o aniversário de casamento. Se vocês têm vontade de conhecer algum restaurante famoso, esse é um ótimo momento para aproveitar.

Ou mesmo recordar um restaurante especial para vocês. Eu e meu marido sempre que desejamos uma noite especial, vamos a um restaurante que tem um pé de jabuticabeira em seu interior que nos trás lembranças muito especiais. Quando ele me leva lá, parece que nos conectamos mais de uma forma única.

Alguns lugares dispõem de serviços de jantares românticos, à luz de velas, ou com vista para o pôr do sol. Mas não se esqueça de que a maioria dos restaurantes precisam ser reservados com antecedência. Imprevistos nessa hora não são bem-vindos.

3. Comemorar em uma suíte especial do hotel em sua cidade

Não tem desculpas: vocês têm motivos de sobra para comemorar! Então mesmo que não tenham um fim de semana disponível para viajar, aqui vai uma ideia muito boa: reserve uma suíte especial em um hotel na sua cidade.

Alguns hotéis preparam quartos para a noite de lua de mel, com pétalas de flores, espumantes e jantares românticos. Vocês terão uma noite romântica e inesquecível, mesmo que em sua cidade mesmo, ou próximo a ela.

Caso não disponibilizem esse serviço, faça você mesma. Providencie um vinho, queijos, pães e patês, e prepare uma noite 5 estrelas.

4. Café da manhã na cama especial

Café da Manhã na Cama Surpreendente e Especial

Receber atualizações dos próximos vídeos. Cliquei aqui

Dê o play no vídeo acima e se inspire! (Aproveite e se inscreva no canal!)

Surpresas sempre são bem-vindas e fazem muito bem à relação! Já pensou em acordar o seu amor com aquele café de hotel na cama?

Essa opção é incrível, prática de fazer e não vai deixar esse dia passar em branco. Você pode comprar pães, frutas, sucos, café e iogurtes; preparar uma bandeja linda e fazer com que o dia de vocês comece de uma maneira especial.

Esses pequenos detalhes fazem grande diferença na relação; as demonstrações sinceras de afeto são as mais importantes e as que vão fortalecer a união a cada dia.

O que fazer no aniversário de casamento: ideias de comemoração em família e amigos 

O que fazer no aniversário de casamento

Uma data tão importante merece ser comemorada todos os anos. Alguns casais escolhem comemorar com as pessoas que fazem parte do seu círculo afetivo e fazer uma celebração mais elaborada e com muito estilo.

As comemorações com festas que envolvem convidados, são mais frequentes nos aniversários de 25, 30 e 50 anos de casados; mas nada impede que seja feita em qualquer aniversário, afinal, a escolha é do casal.

1. Festa de aniversário de casamento

A festa do casamento é uma festa que envolve muito amor e alegria, por isso, ela sempre deixa o casal com um gosto de “quero mais”.

A energia que envolve essa festa é na maioria das vezes a responsável por proporcionar as demais festas de aniversário de casamento.

Já a proporção da festa de aniversário depende do quanto o casal quer investir para comemorar. Pode ser uma festa pequena que envolva a família e os amigos mais próximos, ou pode ser uma grande comemoração com muitas pessoas.

Em geral, as festas duram um tempo determinado, por isso, devem ser muito bem organizadas. Veja a seguir uma lista de como começar a organizar a sua festa:

  • Defina o seu orçamento;
  • Determine a sua lista de convidados;
  • Escolha o local de acordo com a lista;
  • Defina o cardápio e bebidas;
  • Compare as opções de convites e lembrancinhas;
  • Pense na roupa que vocês irão vestir;
  • Fotografia profissional pode se tornar uma valiosa lembrança
  • Não deixe nada para a última hora.

2. Almoço de comemoração das bodas de casamento

As bodas podem ser comemoradas de diversas maneiras; e o almoço é uma das maneiras mais tradicionais. Geralmente, acontece na presença da família e amigos próximos.

Se for optar por um almoço, você pode oferecê-lo na sua própria casa, se for possível acomodas a todos. Essa é uma opção mais vantajosa porque não precisará arcar com custos de locação de espaço e poderá usar esse valor para contratar um serviço de buffet à domicilio, por exemplo, dependendo da quantidade de pessoas.

Ou comemore no seu restaurante preferido! Por que não?

Caso a lista de convidados seja pequena, restaurantes são ótimas escolhas, principalmente para quem trabalha e não tem tempo de organizar um almoço. No restaurante a única coisa que vai precisar fazer será a reserva da mesa.

3. Brunch para comemorar o aniversário de casamento

Se quiser uma comemoração mais sofisticada, escolha fazer um brunch, que nada mais é do que um café da manhã, combinado com o almoço.

Nesse tipo de comemoração, que pode ser ao ar livre para ter um charme especial, o horário estabelecido para iniciar é geralmente as 10:00hs e termina próximo ao horário do almoço. O ideal é que termine até o meio-dia.

No cardápio são servidos os itens do café da manhã que se misturam com algum prato mais leve do almoço, sendo que as mesas, em geral são compostas:

  • Café,
  • Sucos,
  • Iogurtes,
  • Bolos,
  • Pães,
  • Tortas,
  • Frutas,
  • Sanduíches,
  • Bombons,
  • E podem conter algum caldo ou até uma massa leve, por exemplo.

Não se esqueça de registrar todos os momentos! Por ser que o casal não consiga parar para pensar em fotos, portanto, peça a alguém que faça lindos retratos da sua festa.

4. Jantar de comemoração com amigos e familiares

Seguindo o mesmo estilo do almoço, o jantar para comemorar o aniversário de casamento, costuma ser bem tradicional. Dependendo do estilo do casal, pode ser servido o tradicional churrasco, comidas de boteco ou um prato sofisticado; enfim, não existe uma regra quanto a isso.

Você pode se inspirar em algumas decorações e caprichar no preparo dessa noite. São inúmeras opções de cores, então escolha a que mais te agrada e faça uma mesa linda com alguns docinhos e o bolo – esse não pode faltar!

Se optar por fazer em casa, estabeleça o horário que vai começar e cuidado para não atrasar nos preparativos. Em relação as festas a noite, é preciso tomar cuidado com barulho excessivo até tarde para não incomodar a vizinhança.

Você também vai gostar deste texto!
bodas de casamento

Uma música em som ambiente está de bom tamanho. Relaxe e aproveite para comemorar muito com a sua família. Esse é um dia especial para todos os presentes.

Frases de aniversário de casamento para comemorar a união do casal

Frases de aniversário de casamento para comemorar a união do casal

Demonstre seu amor em forma de palavras! Na maioria das vezes falamos somente das coisas que não gostamos no outro. Mas esquecemos de falar os motivos que nos fazem estar juntos, do que admiramos na pessoa que escolhemos para passar a vida juntos. Vale a pena tentar.

Confira as inspirações!

Mensagem de aniversário de casamento para enviar para o marido

“Meu amor, há exatos dez anos nós vivemos um dos dias mais especiais das nossas vidas. Sou grata por ter você como marido ao meu lado.”

“Marido, companheiro, namorado: peço a Deus que continue abençoando nosso casamento e que consigamos realizar todos os nossos sonhos e batalhas juntos, lado a lado.”

Mensagem de aniversário de casamento para enviar para a esposa

“Estou aqui, renovando os meus votos do casamento! Prometo te amar e respeitar por toda a vida. Agradeço por ter uma pessoa tão especial como esposa! Feliz 10 anos juntos, meu amor!”

“Minha esposa, tenho muita admiração pela mulher que você é. É exatamente a esposa que sempre sonhei, agradeço a Deus por ter te colocado na minha vida. Esses anos de casamento só me fizeram ver o quanto o nosso amor cresceu.”

Frases de aniversário de casamento para parabenizar o casal

“Parabéns pelos 10 anos de casamento. Que essa união maravilhosa seja eterna e que o amor de vocês cresça cada dia mais.”

“Conheço vocês há tantos anos e admiro imensamente essa relação; a demonstração de carinho mútua e o amor intenso transborda de vocês. Parabéns pelo aniversário de casamento e que Deus abençoe ainda mais essa união.”

Ideias de presente para aniversário de casamento

Ideias de presente para aniversário de casamento

Além de ser uma forma de carinho, os presentes fazem partes das comemorações e se tornam uma lembrança na memória afetiva das pessoas.

Nessas festas de aniversário de casamento não é comum uma lista de presentes, por isso, confira algumas opções de presentes para o casal:

  • Vale viagem,
  • Objetos de decoração (considere o estilo do casal nesse caso),
  • Utensílios domésticos,
  • Ingressos para um show favorito do casal,
  • Colaborar com algum valor referente à festa também é uma opção (fotografia, doces…).

Inspirações de presentes para aniversário de casamento

Inspirações de presentes para aniversário de casamento

  1. Aspirador de Pó Robô Varre + Aspira + Passa Pano
  2. Álbum de Fotos Aquarela Câmera para 500 fotos 10×15
  3. Jogo Americano Bambu, 4 peças
  4. Yeelight E27 Wi-Fi 2ª Geração, Kit com 2, Compatível com Alexa
  5. Almofada Porta Pipoca – Cinema em Casa
  6. Kit Cobre Leito King com 3 Peças Azul Tiffany 

O maior valor de um presente é o amor que é entregue junto com ele. Faça sua escolha com carinho, pois, isso é o mais importante.

Conclusão

Aniversário de Casamento

Sabemos que pequenos gestos fazem a diferença no dia a dia. Portanto, sempre que puder comemore as datas que são importantes na vida de vocês. O aniversário de casamento é a demonstração de um relacionamento sólido, que consegue transpor as barreiras que enfrentamos ao longo dos anos.

O amor do casal independe do tamanho da festa, afinal, o melhor de tudo é a felicidade de estarem juntos comemorando mais um ano. Aproveitem e curtam todos os momentos intensamente.

Espero que esse tema tenha contribuído e te inspirado com a preparação da sua festa. Deixe os seus comentários e dúvidas em relação a esse e outros assuntos do blog. E conte aqui como foi o seu aniversário de casamento. Estou curiosa para saber. Até mais.

Beijos,

Ticinha Medeiros

Gostou? Te ajudei? Aprendeu algo? Seja sincera...
Aprendendo com a Tici
0
Emocionei!
0
MTO AMOR
1
Não gostei :(
0
Pensativa...
0
Ver comentários! (0)

Entre na conversa... Comente também!

Your email address will not be published.

Esposas Online por Ticinha Medeiros — Copyright © Todos os direitos reservados.

← Rolar para o topo